MIDIA GOSPEL

Sáb12032016

Last update03:33:33

Os Propositos de DEUS para a Família

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Texto básico- Gênesis 1:27-28

"Então Deus os abençoou e disse: Façamos o homem á nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se arrasta sobre a terra... Frutificai, multiplicai-vos e enchei a terra." Gênesis 1.26-28.

INTRODUÇÃO

Deus tem propósitos para a família. Foi a primeira instituição sobre a face da terra; Ele têm planos extraordinários de bênçãos e realizações.

Nestes versículos encontramos pelo menos três propósitos de Deus para a família, os quais são:

1 - REFLETIR A IMAGEM DE DEUS

Ao implantar a família sobre a terra, Deus queria que o Seu caráter santo fosse refletido através da vivência harmoniosa entre os cônjuges, filhos e pais, em um ambiente onde o amor, que é a essência do caráter de Deus, fosse vivenciado. O objetivo Divino é que a família seja uma grande vitrine espelhada, a qual possa refletir À Sua imagem a uma sociedade promíscua e divorciada dos verdadeiros valores que devem reger a vida familiar.

Marido e mulher devem mostrar ao mundo que é possível viverem juntos, apesar de sua imperfeições, fraquezas e diferenças. Casamento não significa a união de duas pessoas perfeitas, mas imperfeitas , vivendo juntas com o amor de Deus aperfeiçoando o seu relacionamento, através do entendimento e perdão recíproco.

Portanto, não existe casamento perfeito. Relacionamentos são aperfeiçoados pela disciplina mútua, e obediência a Deus. Quando o marido e a mulher procuram desenvolver princípios, o propósito de Deus se cumpre. Quanto mais o marido se entrega para a esposa, quanto mais a esposa se entrega para o marido, mais felizes eles são. Que coisa maravilhosa! Então não pode haver reservas no coração da esposa, não pode haver reservas psiquicas no reserva mental, e nem reserva econômica, um se entrega para o outro totalmente e os dois se entregam nas mãos de Deus. O sucesso começa dentro de casa, pois um casal só é feliz na medida exata em que um se entrega para o outro, e ambos para Deus.

2 - REPRODUZIR UMA HEREDITARIEDADE DIVINA

" Os filhos são dados ao casal não somente para alegrar seus corações, mas para que sejam reproduções da imagem divina".

Devem ser anjos andando pelas ruas onde moramos. Uma parte da Bíblia onde muitos saltam quando lêem são as genealogias. Porque essa relação fulano gerou sicrano...sicrano gerou beltrano...porque isso está na Bíblia? Isso está na Bíblia porque Deus quer que meu filho seja um filho de Deus, que o meu neto seja um filho de Deus. Ele quer que a minha descendência seja abençoada e que a benção se perpetue na minha posteridade.

"Bem aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer! A sua descendência será poderosa na terra ("Sal. 112.1-2).

"Eis que os filhos são herança da parte do Senhor e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão dum homem valente, assim são os filhos da mocidade."(Sal. 127.2-4).

3 - A FAMÍLIA E O DOMINIO SOBRE A TERRA.

Quando um crime é executado nas ruas, podemos ter a certeza que o criminoso é resultado de um lar que falhou no passado.

Que a família domine em todos os aspectos da vida, que imprima ritmo a uma vivência sadia que divulgue através do seu testemunho a grandeza de Deus e que revele ao mundo os verdadeiros valores morais que estão cada vez mais deteriorados em nossos dias.

O lar deve ser a fortaleza de Deus para dominar a terra e não trincheira do diabo. Quando há um crime na rua, fique sabendo que aquele criminoso é resultado dum lar que falhou lá atrás. É preciso que o lar domine, que a família lidere em todos os aspectos sociais, que imprima ritmo a uma vivência sadia, que divulgue através do seu testemunho a grandeza de Deus. Que mostre ao mundo os verdadeiros valores que estão se deteriorando cada dia mais. Que proclame ao mundo que servir a Deus é a melhor coisa do mundo.

A promiscuidade deve ser condenada, conceitos errados tem que cada dia mais diminuir pelo comportamento sadio de uma família que serve a Deus. O mundo tem que aprender com a família de Deus e nunca ao contrário. Conceitos que desprezam a palavra de Deus devem ser condenados pela família, mesmo porque qualquer comunidade que despreze os princípios bíblicos, a tendência é o apodrecimento. As pessoas desejam a felicidade. Almejam o sucesso. Eu conheço muitas famílias de sucesso que não são felizes mas também conheço muitas famílias que ainda não conseguiram realizar todos os seus sonhos, mas são imensamente felizes, isto porque há, sucesso e felicidade não são palavras sinônimas. Felicidade é um sentimento de bem estar consigo mesmo e sua consciência pela vida plena encontrada em Jesus Cristo. Sucesso é objetivos que são alcançados e almejados. Portanto, voce pode ser feliz sem ter sucesso, e pode ter sucesso sem ser feliz. Deus quer que voce seja feliz e tenha muito sucesso.

"O lar deve ser a fortaleza de Deus para dominar a terra e não a trincheira do diabo."

"A FAMÍLIA É UM UNIVERSO ABRANGENTE, MISTERIOSO, CHEIO DE EMOÇÕES FORTES, DE SONHOS E FRUSTRAÇÕES, ONDE O PERDÃO DEVE HABITAR. UM PARAÍSO SECRETO, ONDE OS ACONTECIMENTOS TOMAM COR, UM LUGAR CELESTIAL ONDE DEUS QUER ESTAR, FAZENDO COM QUE SEUS PROPÓSITOS ETERNOS SEJAM REALIZADOS."

Pedro Luiz Almeida

CentraldePregadores.com