MIDIA GOSPEL

Sáb08302014

Last update06:23:47

O Principio de tudo, A Criação do Mundo

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Foto/Imagem O Principio de tudo, A Criação do Mundo Estudos Biblicos

“No principio criou Deus os céus e a terra” Genesis 1:1

Essa é a informação no Manual do Fabricante sobre o inicio da criação registrado de forma sucinta no livro de Gênesis. No princípio... Deus criou os céus... E por fim a terra. Habitamos numa galáxia chamada via láctea, de forma espiral um gigantesco aglomerado de nada menos do que 100 bilhões de estrelas. Nossa galáxia tem um diâmetro de 100 mil anos luz, ou seja, se pudéssemos navegar em uma espaçonave de um lado a outro da galáxia, viajando a velocidade da luz, (300, 000 km por segundo) 100 mil anos luz na medida de 365 dias, observe: Um minuto tem sessenta segundos; uma hora tem sessenta minutos logo 60X60= 3.600 segundos. Um dia tem vinte e quatro horas, e uma hora tem 3.600 segundos logo 24X3. 600=86.400 segundos. Um ano tem 365 dias sendo que um dia tem 86.400 segundos chegamos à conclusão de 31.536.000.

A velocidade que a luz percorre o espaço é de 300.000 kilômetros por segundo. Isso significa que: 31.536,000X300. 000, a distancia exata de um lado a outro da galáxia é 9.460.800.000.000 de Kilometros. Se é que consegue compreender a dimensão, dessa distancia. Dentro dessa imensidão de estrelas, ao qual o nosso sol é uma entre as 100 bilhões que existem, o nosso planeta terra cabe dentro do sol 1 milhão e trezentas mil vezes. A maior estrela da nossa via láctea é ANTARES. (Ela possui um diâmetro de 241 milhões e 350 mil kilometros; para ser ter uma idéia cabe todo o nosso sistema solar o sol, a terra e os demais planetas dentro dela).

Bem isso realmente é colossal. Imagine que se estivéssemos no núcleo de nossa galáxia, há 30 mil anos luz de distancia do nosso sistema solar numa estação espacial, teríamos que fazer o seguinte levantamento cartográfico: Aumentar um pequeno segmento do braço da espiral, onde se encontra o nosso sistema solar, em cerca de 40 vezes.

Então o sol e os planetas seriam vistos apenas como manchas microscópicas, perdidas num amontoado de estrelas e nuvens enormes de poeira estelar. Em seguida precisaríamos cartografar essas nuvens gasosas aumentando em 625 vezes, assim, o sol, que está a 30 mil anos-luz do centro da galáxia poderia ser visto, justamente com as estrelas mais próximas. Diz o Manual do Fabricante:

"Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz". (Salmos 19:1-3)

Bem, considerando que a nossa galáxia Via láctea é apenas uma dos bilhões que existem no universo, fazendo as contas, 100 bilhões de galáxias vezes 100 bilhões de estrelas, existem 10 centilhões de estrelas, ou seja, o numero dez, (10) seguido de 21 zeros. Essa estimativa só leva em conta o que os astrônomos chamam de universo visível, ou seja, aquele cuja luz chega até nós. Evidentemente, os astrônomos não passam o tempo descobrindo e contando estrelas. Isso seria uma tarefa impossível.

Portanto, crer em Deus é uma questao de lógica, não uma questão de fé acreditar que tudo que ai está foi criado pelo acaso é o mesmo que acreditar que aconteceu uma explosão numa tipografia e surgiu um dicionário.  Pense nisso!

Autor: Pedro Luiz De Almeida

Comentários 

 
+5 # gabrielly chaves de matos 17-04-2012 11:08
deus tem munto poder poriso oremos para ele agradesemos por ele porque gente

ele morrel nao cruz para que para nos dar a vida poriso agradeso munto
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-3 # aaaaa maravilhosssa 23-08-2012 14:43
eu sou coroinha da igreja da qui de farias brito e faço parte de varias coisas da igreja de minha cidade
:D
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # aaaaa maravilhosssa 23-08-2012 14:44
eu sou coroinha na minha cidade e participo de varias coisas da igreja
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Daniel Santos 27-08-2012 15:48
eu gostaria de saber sobre a criação?um irmão na minha igreja pregou que na formação do Homem Jesus não estava presente só o pai e o Espirito Santo.
eu fiquei com duvidas e a igreja também.
por favor me responda muito obrigado
que DEUS nos abençoe.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # flavio 12-03-2014 19:21
JOÃO 1

O verbo se faz carne

1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.

3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens;

5 a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.
... isso que eu postei ae é so o começo, vai neste livro e termina de ler ele, e o proprio Deus vai te revela a vai te revela a verdade..
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # julia 14-10-2012 14:12
legal essa pagina bem legall!!!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # julia 14-10-2012 14:21
:lol: da hora esse site gospel aprender um pouco da biblia e voce sabe sobre os dicipulos:
pedro ,tiago,lucas ,joao, mateus,andré , tomé , joao batista, simao, felipe , bartolomeu ,lebeu, judas. :-)
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # suuh 22-10-2012 13:12
# aaaaa maravilhosssa eu tbm sou coroinha da minha cidade de guarapuava sou do coral tbm do grupo de jonvens e da legiao de maria
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # paulo! 19-12-2012 16:44
É evidente que sim! Na era da Criação Jesus era o mestre de obra de Deus, de modo que tudo que Deus ia fazer ele consultava ele. Por exemplo quando Deus disse: E Deus prosseguiu, dizendo: “Façamos [o] homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança, e tenham eles em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e os animais domésticos, e toda a terra, e todo animal movente que se move sobre a terra.”
Em Gênesis 1: 26
Ele estava falando com Jesus.
E o Espírito Santo era a força ativadora de Deus que ele usava para Criar as coisas.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # Juliana Mendes Torres Felipe 10-05-2013 17:19
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
João 1:1-3
Entenda que o Espirito Santo é sim uma terça parte de um Deus, não há força ativadora senão Jesus, que é Deus, essa força ativadora é o verbo a "palavra de Deus", então quando Deus fala as coisas se fazem por meio de Cristo e não de uma entidade conotada como Força Ativadora...
o Espirito é tão Deus quanto o pai e o filho, se não Jesus não haveria falado "E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro."
Mateus 12:32
esse relato da importância do respeito ao Espirito Santo não traz a Ele uma ideia de superioridade?
porque se alguém falasse "esse Jesus não é o Messias" estaria desrespeitando o homem, mas ao falar contra o Espirito que é Deus, o pecado toma outra dimensão...
Portanto amados irmão rogo para que vocês não confundam...leiam atentamente a bíblia, não creiam somente nas palavras humanas. prestem atenção no que Cristo alerta:"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus"
Mateus 22:29
Peçam ajuda a entender...peçam que lhe mostrem, mas não deixe que as pessoas lhe entreguem conclusões prontas, façam as suas próprias...sejam ativos.
que a paz de nosso Senhor Santo e Bendito, Digno de toda honra e glória esteja com vós irmãos.
ah mais uma coisa, Jesus estava sim desde o principio com diz em João 1:1-3, não como pessoa, não em carne, mas em poder sendo parte do Pai, sendo a Palavra do Pai e como sempre obedecendo prontamente como Filho Bendito que é!.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # paulo s, c 11-05-2013 12:43
É entendo sua interpretação do Texto. Cada um dá a interpretação que quer do texto que está lendo, isso é compriensivo , perém temos que ver a interpretação da própria Bíblia, a sua concordancia.
Pra se ter uma ideia, temos ter em mente que o ser-humano acha muitas coisa, uma dela é achar que tudo que tem poder, é considerado um 'Deus'para ele. Talvez tenha sido por isso que paulo escreveu esse texto descrito aqui: 2Corintios 4:4 "nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes respladença a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." Em outras passagem Paulo escreveu que há muitos deuses e senhores no céus e na terra.
Então isso evidencia que há Ser- espiritual e carnal que São considerados deuses, mais o Deus verdadeiro só existe um, e ele tém nome, próprio. O nome pessoal do verdadeiro Deus é "JEOVÁ". O nome de Cristo é "JESUS CRISTO."Mais o nome pessoal do Espírito Santo não revelado nas escrituras sagradas. Agora se alguem trata a Jesus Cristo e o Espírito santo como sendo um Deus, ai é um problema de interpretação da pessoa, e não da Bíblia.Digo isso por que não há em nenhum lugar registrado que o próprio Cristo tenha afirmado que ele era o Deus. Mesmo depois de ser glórificado ele já mais afirmou que ele ou o Espírito santo seja o Deus todo poderoso. Pelo contrario ele chama o Deus todo poderoso de "meu Deus"em Apocalipse 3:12 "A quem vencer, eu o farei coluna no templo do DEUS, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu DEUS e o nome da cidade do meu DEUS, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu DEUS, e também o meu novo nome."

É isso ai meus iMãos, boa leitura.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # Juliana Mendes Torres Felipe 13-05-2013 09:18
"Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram."
Atos 5:3-5
"Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um."
João 17:21-22.
"Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus."
1 Coríntios 2:11
Irmão me perdoe se parece que quero lhe confrontar. Tenha em seu coração que apesar de discordarmos a cerca disto, tenho por ti grande amor. Que o Senhor nosso Deus e Pai te abençoe e te faça grande sobre a Terra, trazendo a ti cada vez mais sabedoria e humildade e que em todas as coisas que fizeres possas engrandecer e dar louvores ao nome de nosso Deus! Paz e Graça da parte do nosso Senhor Jesus Cristo estejam contigo e que o Consolo do Espirito Santo te acompanhe por todas as dificuldades da vida.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # paulo s, c 13-05-2013 20:41
Amém!
Se você lê novamente joão 17; 21-22, notará que Cristo falou em dua pessoas, e depois em varias pessoas, não prova a existencia de uma trindade. Por que se assim fosse, então os seguidores de Cristo também o seria, pois diz o texto Para que todos sejam um,como tu, ó Pai.. Versos 21.
Outro texto que você usou, 1 Coríntios 2:11 'Porque, qual dos homens sabe as coisa do homem, senão o espírito do homem," Será que podemos afirmar que o espírito é um homem? por que o texto diz que ele é do homem? não! se ele é do homem ele não pode ser o próprio homem. Assim também, o espírito de Deus não pode ser o próprio Deus, não é mesmo?.
Será que Moisés eram uma parte de uma trindade só por que Deus fez ele se passar por Deus,e realisar muitos milagres, nesta passagem? de Êxodo 4: 10-17 " Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.

E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?

Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.

Ele, porém, disse: Ah, meu Senhor! Envia pela mão daquele a quem tu hás de enviar.

Então se acendeu a ira do SENHOR contra Moisés, e disse: Não é Arão, o levita, teu irmão? Eu sei que ele falará muito bem; e eis que ele também sai ao teu encontro; e, vendo-te, se alegrará em seu coração.

E tu lhe falarás, e porás as palavras na sua boca; e eu serei com a tua boca, e com a dele, ensinando-vos o que haveis de fazer.

E ele falará por ti ao povo; e acontecerá que ele te será por boca, e tu lhe serás por Deus.

Toma, pois, esta vara na tua mão, com que farás os sinais.( versão Almeida Ed; 1995)
Entonces dijo Moisés a Jehová:

—¡Ay, Señor! nunca he sido hombre de fácil palabra, ni antes ni desde que tú hablas con tu siervo, porque soy tardo en el habla y torpe de lengua.

11 Jehová le respondió:

—¿Quién dio la boca al hombre? ¿o quién hizo al mudo y al sordo, al que ve y al ciego? ¿No soy yo, Jehová? 12 Ahora, pues, ve, que yo estaré en tu boca y te enseñaré lo que has de hablar.

13 Y él dijo:

—¡Ay, Señor! envía, te ruego, a cualquier otra persona.

14 Entonces Jehová se enojó contra Moisés, y dijo:

—¿No conozco yo a tu hermano Aarón, el levita, y que él habla bien? Él saldrá a recibirte, y al verte se alegrará en su corazón. 15 Tú le hablarás y pondrás en su boca las palabras, y yo estaré en tu boca y en la suya, y os enseñaré lo que habéis de hacer. 16 Él hablará por ti al pueblo; será como tu boca, y tú ocuparás para él el lugar de Dios. 17 Y tomarás en tu mano esta vara, con la cual harás las señales.( versão Reina valeria, Ed; 1995 em Espanhol)
10 Moisés disse então a Jeová: “Perdão, Jeová, mas eu não sou orador fluente, nem desde ontem, nem desde antes, nem desde que falaste a teu servo, pois sou vagaroso de boca e vagaroso de língua.” 11 A isso Jeová lhe disse: “Quem designou a boca ao homem ou quem designa o mudo, ou o surdo, ou o de vista clara, ou o cego? Não sou eu, Jeová? 12 Agora, pois, vai, e eu mesmo mostrarei estar com a tua boca e hei de ensinar-te o que deves dizer.” 13 Mas ele disse: “Perdão, Jeová, mas, por favor, envia pela mão daquele a quem hás de enviar.” 14 Acendeu-se então a ira de Jeová contra Moisés e ele disse: “Não é Arão, o levita, teu irmão? Sei deveras que ele pode realmente falar. E além disso, eis que está saindo ao teu encontro. Ao ver-te, certamente se alegrará no seu coração. 15 E tens de falar-lhe e pôr-lhe as palavras na boca; e eu mesmo mostrarei estar com a tua boca e com a sua boca, e hei de ensinar-vos o que deveis fazer. 16 E ele tem de falar por ti ao povo; e tem de dar-se que ele te servirá de boca e tu lhe servirás de Deus. 17 E tomarás este bastão na tua mão, para realizar com ele os sinais.”
( versão Novo Mundo, Ed 1986)

Outro fato, em êxodo 20:2-3 "2 «Yo soy Jehová, tu Dios, que te saqué de la tierra de Egipto, de casa de servidumbre.

3 »No tendrás dioses ajenos delante de mí.(vers, Reina valeria)
2 “Eu sou Jeová, teu Deus, que te fiz sair da terra do Egito, da casa dos escravos. 3 Não deves ter quaisquer outros deuses em oposição à minha pessoa.
( ves, Novo Mundo)
2 Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
3 Não terás outros deuses diante de mim.( ves, Almeida )
ë isso ai Irmão, pesquise que você achará à verdade, em de Jesus Cristo amem.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # Juliana Mendes Torres Felipe 14-05-2013 08:50
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Gênesis 1:26-27
primeiro Deus fala como mais de uma pessoa...será que tinha alguém que precisasse ajudar a Deus na criação?
e depois fala de Si mesmo como um só.
sendo Deus o unico Criador e nós a Sua imagem e semelhança, não nos faz entender que Deus é mais de um numa unica forma? e que pode se dizer por cada parte? como sendo Cristo a seu Verbo como é dito em Joao 1:1.
e mais o espirito e o homem são sim a mesma coisa, não é porque é pertencente ao homem que não ser parte de ser dele. se eu digo "não puxe esse braço é meu!" o braço então não faz parte de mim só porque me pertence?
e mais Jesus pede para que a igreja seja uma como Ele é com o Pai. Pede para um futuro, porque Eles já são um. Nós ainda não...
Graça e Paz da parte do nosso Senhor Deus.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # paulo s, c 15-05-2013 14:55
É Juliana, faz sentido sua colocação. Com quem Deus estava falando nesta passagen Bíblica!
Pesquisando as Escrituras descrubriremos, que evidentemente Deus estava dealogando nada menos do que com seu Filho Jesus Cristo. ai sim faz sentido examinar novamente o texto citado por você em João 1;1,2 " No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
Bem claro o texto nos mostra que Cristo estava com Deus no princípio da criaão da raça humana.
Se observamos no versos 18, lá diz que Cristo estava no sei do Pai, como filho Unigênto.

Outra evidênçia, Colossenses 1;15 'O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
O Primogênito da Criação de Deus. Ou seja a primeira criatura criada diretamente por Deus. Ou seja Deus criou Jesus Cristo, dai uso depois Jesus Cristo para Criar as outras coisa que no céus, que na Terra.Isso confirma o que está escrito no verso 16 "16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.Comparando co outro texto em Apocalipse, 3:14 " E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:

Agora voltando ao outro assunto. Uma evidênçia de que o Espírito não é Deus mais sim aforça ativa de Deus e de Cristo, estar em Salomos 33:6 "Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca.Outro texto Êxodo 15:8, 10 "E com o sopro de tuas narinas amontoaram-se as águas, as correntes pararam como montão; os abismos coalharam-se no coração do mar.10 Sopraste com o teu vento, o mar os cobriu; afundaram-se como chumbo em veementes águas. Talvez perguntemos como podemos afirmar este texto se refere ao Espírito?
Pelo seguinte: Nos Manu-escritos Sagrados originais, neste textos aparecem estas palvras: A palavra grega pneú·ma (espírito) deriva de pné·o, que significa “respirar ou soprar”, e crê-se que a palavra hebraica rú·ahh (espírito) derive duma raiz que tem o mesmo sentido. Rú·ahh e pneú·ma, portanto, significam basicamente “fôlego”, mas têm significados ampliados além do sentido básico.
. Aqui, rú·ahh representa ar em movimento, não apenas ar num estado parado ou imóvel. De modo que está presente a idéia de uma força invisível, a característica básica da palavra hebraica rú·ahh.


É isso ai minha Irmã! Boa leitura, Paz de Deus.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # Juliana Mendes Torres 15-05-2013 16:05
(ANTES DESSE VERSICULO PAULO NOS FALA DOS JUDEUS QUE SÃO PAI DA LEI, DAS PROMESSAS, DAS GLORIAS, DAS ALIANÇAS, DOS CULTOS...)Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.
Romanos 9:5
NOTE QUE O TEXTO FALA CLARAMENTE QUE JESUS É O DEUS BENDITO,
Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador.
Tito 2:10
Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo;
O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.
Tito 2:13-14
VÊ-SE NESTE MESMO LIVRO QUE JESUS É O SALVADOR E O PRÓPRIO DEUS.
POR FAVOR NÃO USE A TRADUÇÃO "Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas". AO ME RESPONDER USE A BIBLIA ONLINE.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # paulo s, c 16-05-2013 09:52
As vezes uma boa Tradução da Bíblia ajuda muito Juliana.
Você sabe que a úninca forma de se saber se a cópia é origina, é comparando a segunda cópia com a original, vamos comparar alguns texto Bíblico em algumas Traduções e ver no originais.
Vamos ver primeiro o texto que você citou; romanos 9:5
Ro 9:5 — Gr.: καὶ ἐξ ὧν χριστὸς τὸ κατὰ σάρκα, ὁ ὢν ἐπὶ πάντων, θεὸς εὐλογητὸς εἰς τοὺς αἰῶνας· ἀμήν
(kai ex hon ho khri·stós to ka·tá sár·ka, ho on e·pí pán·ton, The·ós eu·lo·ge·tós eis tous ai·ó·nas; a·mén)
1934 “e dos quais, por descendência The Riverside New
física, veio o Cristo. Deus, Testament, Boston
que é sobre todos, seja bendito e Nova Iorque.
por todas as eras! Amém.”

1952 “e da sua raça, segundo a carne, Revised Standard
é o Cristo. Deus, que é sobre Version, Nova Iorque.
todos, seja bendito para
sempre. Amém.”

1961 “e deles, na descendência natural, The New English
procedeu o Messias. Que Deus, Bible, Oxford e
o supremo sobre todos, seja Cambridge,
bendito para sempre! Amém.” Inglaterra.

1963 “e de quem procedeu Cristo segundo Tradução do Novo
a carne: Deus, que é sobre Mundo das
todos, seja bendito para Escrituras
sempre. Amém.” Gregas Cristãs,
Brooklyn, Nova
Iorque.

1966 “e Cristo, como ser humano, Today’s English
pertence à sua raça. Que Deus, Version, American
que governa sobre todos, Bible Society,
seja louvado para Nova Iorque.
sempre! Amém.”

1970 “e deles veio o Messias (falo de The New American
suas origens humanas). Bendito Bible, Nova Iorque
para sempre seja Deus, que é e Londres.
sobre todos! Amém.”

1982 “e deles é o Cristo segundo a Bíblia Sagrada,
carne. O Deus que está acima de Editora Vozes Ltda.,
tudo seja bendito pelos Petrópolis, RJ.
séculos! Amém.”
( Estas traduções tomam ὁ ὢν (ho on) como o começo duma sentença ou cláusula independente referindo-se a Deus e proferindo uma bênção sobre ele pelas provisões que fez. Aqui e no Sal 67:19 LXX ocorre o predicativo εὐλογητός (eu·lo·ge·tós, “bendito”) depois do sujeito θεός (The·ós, “Deus”).

Na Tradução Almeida R, A Não acontece isso, veja texto abaixo.

deles são os patriarcas,
e também deles descende o Cristo, segundo Almeida Revista e Atualizada
a carne, o qual é sobre todos,
Deus bendito para todo o sempre. Amém!


Na Barra superior está o texto original nos Mano-escritos Sagrados.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # paulo s, c 16-05-2013 10:13
Comparando outros texto com o originais:
Vamos pegar o texto que você citou, Tito 2:13
6E “Do grande Deus e [do] salvador de nós, Cristo Jesus”
Tit 2:13 — Gr.: τοῦ μεγάλον θεοῦ καὶ σωτῆρος ἡμῶν Χριστοῦ ᾿Ιησοῦ
(tou me·gá·lou The·oú kai so·té·ros he·món Khri·stoú I·e·soú)

1934 “do grande Deus e de nosso The Riverside New
Salvador, Cristo Jesus” Testament, Boston e
Nova Iorque.

1935 “do grande Deus e de nosso A New Translation of the
Salvador, Cristo Jesus” Bible, de James Moffatt,
Nova Iorque e Londres.

1957 “do grande Deus e de nosso La Sainte Bible,
Salvador, Jesus Cristo” de Louis Segond, Paris.

1963 “do grande Deus e de nosso Tradução do Novo
Salvador, Cristo Jesus” Mundo das Escrituras
Gregas Cristãs, Brooklyn,
Nova Iorque.

1970 “do grande Deus e de nosso The New American Bible,
Salvador, Cristo Jesus” Nova Iorque e Londres.

1978 “do grande Deus e do Salvador Novo Testamento,
Nosso, Jesus Cristo” de Mateus Hoepers,
Editora Vozes Ltda.,
Petrópolis, RJ.

(Neste lugar encontramos dois substantivos ligados por καί (kai, “e”), sendo o primeiro substantivo precedido pelo artigo definido τοῦ (tou, “do”) e o segundo substantivo sem o artigo definido. Uma construção similar é encontrada em 2Pe 1:1, 2, onde, no v. 2, se faz uma nítida distinção entre Deus e Jesus. Isto indica que, quando duas pessoas diferentes são ligadas por καί, se a primeira pessoa for precedida pelo artigo definido, não é necessário repetir o artigo definido antes da segunda pessoa. )

Novamente isso não acontece na Tradução ALMEIDA REVISTA E CORRIGIDA, Bíblia oline.
Veja abaixo:
Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo;
Tito 2:13

No caso em pauta [Tit 2:13], a omissão do artigo antes de σωτῆρος [so·té·ros] não me parece apresentar dificuldade alguma, — não porque σωτῆρος seja tornado suficientemente definido pela adição de ἡμῶν [he·món] (Winer), pois, visto que tanto Deus como Cristo são muitas vezes chamados de “nosso Salvador”, ἡ δόξα τοῦ μεγάλον θεοῦ καὶ σωτῆρος ἡμῶν [he dó·xa tou me·gá·lou The·oú kai so·té·ros he·món], isolados, seria com muita naturalidade entendido como referindo-se a um sujeito, a saber, Deus, o Pai; mas, a adição de ᾿Ιησοῦ Χριστοῦ a σωτῆρος ἡμῶν [I·e·soú Khri·stoú a so·té·ros he·món] muda completamente o caso, restringindo σωτῆρος ἡμῶν a uma pessoa ou a um ser que, segundo a habitual linguagem usada por Paulo, é diferenciada da pessoa ou do ser a quem chama de ὁ θεός [ho The·ós], de modo que não havia nenhuma necessidade da repetição do artigo para impedir a ambigüidade. Portanto, em 2 Tes. i. 12, a expressão κατὰ τὴν χάριν τοῦ θεοῦ ἡμῶν καὶ κυρίου [ka·tá ten khá·rin tou The·oú he·món kai ky·rí·ou] seria naturalmente entendida como referindo-se a um sujeito, e o artigo seria necessário antes de κυρίου se se referisse a dois; mas a simples adição de ᾿Ιησοῦ Χριστοῦ a κυρίου [I·e·soú Khri·stoú a ky·rí·ou] torna clara a referência a dois sujeitos distintos, sem a inserção do artigo.”
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # paulo s, c 16-05-2013 10:24
Porque será que a Tradução de João Ferreira de Almeida, é diferente das outra? vejamos alguma evidências.

Exemplares destruídos

Escolhidos os revisores, o trabalho começou e foi sendo desenvolvido vagarosamente. Quatro anos depois, irritado com a demora, Almeida resolveu não esperar mais — mandou o manuscrito para a Holanda por conta própria, para ser impresso lá. Mas o presbitério conseguiu parar o processo, e a impressão foi interrompida. Passados alguns meses, depois de algumas discussões e brigas, quando o tradutor parecia estar quase desistindo de apressar a publicação de seu texto, cartas vindas da Holanda trouxeram a notícia de que o manuscrito fora revisado e estava sendo impresso naquele país.

Em 1681, a primeira edição do Novo Testamento de Almeida finalmente saiu da gráfica. Um ano depois, ela chegou à Batávia, mas apresentava erros de tradução e revisão. O fato foi comunicado às autoridades da Holanda e todos os exemplares que ainda não haviam saído de lá foram destruídos, por ordem da Companhia das Índias Orientais. As autoridades holandesas determinaram que se fizesse o mesmo com os volumes que já estavam na Batávia. Pediram também que se começasse, o mais rápido possível, uma nova e cuidadosa revisão do texto

Apesar das ordens recebidas da Holanda, nem todos os exemplares recebidos na Batávia foram destruídos. Alguns deles foram corrigidos à mão e enviados às congregações da região (um desses volumes pode ser visto hoje no Museu Britânico, em Londres). O trabalho de revisão e correção do Novo Testamento foi iniciado e demorou dez longos anos para ser terminado. Somente após a morte de Almeida, em 1693, é que essa segunda versão foi impressa, na própria Batávia, e distribuída.

Enquanto progredia a revisão do Novo Testamento, Almeida começou a trabalhar o Antigo Testamento. Em 1683, completou a tradução do Pentateuco. Iniciou-se, então, a revisão desse texto, e a situação que acontecera na época da revisão do Novo Testamento, com muita demora e discussão, acabou se repetindo. Já com a saúde prejudicada — pelo menos desde 1670, segundo os registros —, Almeida teve sua carga de trabalho na congregação diminuída e pôde dedicar mais tempo à tradução. Mesmo assim, não conseguiu acabar a obra à qual dedicara toda a vida. Em outubro de 1691, Almeida morreu. Nessa ocasião, chegara a Ezequiel 48:21. A tradução do Antigo Testamento foi completada em 1694 por Jacobus op den Akker, pastor holandês. Depois de passar por muitas mudanças, foi impressa na Batávia, em dois volumes: o primeiro em 1748 e o segundo, em 1753
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # paulo s, c 16-05-2013 10:53
Tradução após a morte de Almeida

A segunda edição do Novo Testamento em português, revista pouco antes da morte de Almeida, veio a ser publicada em 1693. No entanto, alguns historiadores afirmam que, uma vez mais, esta segunda edição foi desfigurada pela mão dos revisores. Perdendo-se a motivação para a continuação do trabalho de tradução da Bíblia para o português na Ásia, foi a pedido dos missionários dinamarqueses em Tranquebar, no sul da Índia e então parte da Índia Dinamarquesa, que uma sociedade inglesa, a Society for Promoting Christian Knowledge, em Londres, financiou a terceira edição do Novo Testamento de Almeida, em 1711. Durante o Século XIX, a British and Foreign Bible Society e a American Bible Society distribuíram milhares de exemplares da versão de Almeida em Portugal e nas principais cidades do Brasil. Isto resultou em tornar a Tradução João Ferreira de Almeida um dos textos mais populares das Escrituras em língua portuguesa, sendo especialmente usada pelos evangélicos lusófonos.[

>

Note que 128 anos depois da morte de João Ferreira, que usava o título de “padre” para ganhar credibilidade, os protestantes, continuaram usando esse mesmo falso título, para dar credibilidade a sua bíblia ainda hoje infestada de erros. Alguns dizem que ele usava o título de “padre” ingenuamente, porque eram assim também chamados os missionários protestantes. Mas ingênuo mesmo, é quem crê numa marmelada destas.

Como se não bastasse as distorções das Sagradas Escritura, eles também a mutilaram arrancando-lhe sete livros.
Até o início do séc. XVII, os deuterocanônicos estavam lá nas Bíblias protestantes. Dá uma conferida na edição protestante KJV de 1611, e veja que nela estavam TODOS OS DEUTEROCANÔNICOS. Somente após a morte do Rei Tiago é que os protestantes resolveram “reformar” sua bíblia, ARRANCANDO-LHE definitivamente os deuterocanônicos, e os tachando erroneamente de “apócrifos”, por contrariarem suas doutrinas humanas. E ainda espalharam a mentira de que a Igreja os teria inserido no Concílio de Trento. Para desmascará-los, basta ver tais livros no índice de bíblia de Gutemberg, impressa quase um século antes deste Concílio. Veja: ,,,,,,hrc.utexas.edu/exhibitions/permanent/gutenberg/web/pgstns/13.html



Virginia Mollenkott

Durante os anos em que a bíblia protestante NIV (Nova Versão Internacional), esteve sendo preparada (1968-1978), trabalhou na comissão Virginia Mollenkott. Ela declarou sem a menor cerimônia: “Meu lesbianismo sempre tem sido parte de mim…” (New International Version – What today’s Christian needs to know about the NIV, G.W. & D.E. Anderson, article no. 74 TBS).
Declarou ainda a tradutora protestante: “Até onde eu sei, ninguém incluindo o Dr. Palmer suspeitava que eu era lésbica enquanto eu estava trabalhando na NIV; era informação que eu mantinha privada naquela época”. (Carta de Virginia Mollenkott a Michael J. Penfold datada em 18 Dez. 1996).

Como resultado natural de seu homossexualismo, Virginia Mollenkott certamente influenciou o texto da NIV, que suprimiu palavras contundentes sobre a condenação que o Senhor faz à prática homossexual. A mais escancarada foi em 1Cor 6,10 onde as palavras “efeminados” e “sodomitas” [em grego literalmente "arsenokoites" - homem que pratica coito com outro homem], foram retiradas e substituídas por “male prostitutes” (homens prostitutos) e “homosexual offenders” (ofensores de homossexuais!). Veja, agora, que se você prega para um homossexual que ele está em pecado quando pratica o homossexualismo, você o está ofendendo e você é que está cometendo o pecado imperdoável!!!

(Conclusão: Por isso é que eu uso diversas versões da Bíblia, mais de todas a mais fiel ao texto original é Tradução do Novo Mundo, Porque é tradizida em 106 idiomas.Depois vem a Tradão Reina Valeria.)

É isso ai Juliana, Não quero debater com você, mais apenas uma troca de conhecimento Teológico, Ok. Paz de Deus e de seu Filho Jesus Cristo..
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # Hermes 21-03-2013 10:44
Parabéns...
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # Juliana Mendes Torres 15-05-2013 17:35
Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
João 1:18
isso é o que a escritura diz. E nós bem sabemos que esse livro foi escrito mais ou menos 100 DC.
por isso Ele diz que o Filho Unigênito ESTÁ no seio do Pai. O sacrifício já tinha sido aceito e Cristo tinha realmente voltado...ao seio do Pai.
Ele estava lá desde o Principio pq como vemos em João 1:1-3 o Verbo se fez carne e o Verbo "estava e era" Deus.
E até mesmo o texto de colossenses admite que Ele é Deus...mesmo que não admitisse, tambem não nega...
o que eu quero desde o principio dizer é que Trindade é real, Ele é tres em um, e não admite adoração a outro, se Cristo fosse outro Deus(o que nem existe), Deus o Supremo não o deixaria receber nenhum tipo de adoração. No entando o Próprio Deus parece cultua-lo veja "Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse"
Colossenses 1:16-19
Deus, o Nosso Deus não divide Glorias e nós bem sabemos disso quando Ele diz "Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão;
Não terás outros deuses diante de mim;"
Deuteronômio 5:6-7
perceba como Ele enfatiza que quem fez a obra da saída do Egito foi Ele, isso porque Deus é um Deus zeloso. Ele tem ciumes de nós e gosta realmente de receber honra e gloria pelo que faz. E Ele recebe, porque Dele e por Ele e para Ele são todas as coisas.
Bom, a palavra usada para designar o Espirito do começo da Criação em Genesis 1, pode ser traduzida como vento, sopro, e obviamente espirito.
sendo que o espirito do Genesis não seja o Espirito Santo de Deus estão era Cristo kkkkkkkkkk e mais uma vez confirmamos que Cristo é Deus.
mas tratando que Cristo não é esse Espirito....porque "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; João 14:16
Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. João 16:7
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26
Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. João 15:26"
bom até ai não dá de provar que o Espirito Santo é Deus, mas Ele existe e não há como contestar.
Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
Atos 5:3-4
aqui Paulo afirma que Ananias mentiu ao Espirito santo, à Deus.
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
1 Coríntios 2:10-11
bom aqui paulo enfatiza que o Espirito sabe as coisas de Deus porque sonda as profundezas de Deus.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo?
1 Coríntios 2:14-16
(troque discernir por entender e compreender, que a final significa o mesmo, só para uma melhor leitura do que eu quero explicar)aqui diz que o Espirito entende bem todas as coisas e de ninguém é compreendido porque quem conheceu a mente do Senhor?

esse texto não faria sentido se o Espirito Santo não fosse o próprio Deus.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # Juliana Mendes Torres 15-05-2013 17:36
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Romanos 8:26
primeiro Jesus diz que é o único que faz conexão entre nós e Deus, mas ali em Romanos vemos que o Espirito tambem faz...então será uma contradição na biblia? claro que não! os dois são o mesmo... mas um nos leva ao Pai pela redenção, o outro nos guia em orações e na maneira como devemos nos comportar.
"RÚ-AHH" quer dizer: respiração, ar, vento, ânimo, fôlego e espirito. E lembrando não podemos deixar que distorçam as palavras dizendo que tem muitos sentidos. Eu não sou especialista em tradução do antigo hebraico, mas no pouco que sei sobre significados, uma palavra jamais foge muito do seu eixo.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # Juliana Mendes Torres 16-05-2013 11:01
bom irmão temos em portugues a nova versão internacional que foi super estudada e muitas pessoas juntas a traduziram...então vemos o que ela diz...
"Deles são os patriarcas, e a partir deles se traça a linhagem humana de Cristo, que é Deus acima de todos, bendito para sempre! amém."
ou ainda
"Deles são os patriarcas, e a partir deles se traça a linhagem humana de Cristo, que é sobre tudo. Seja Deus louvado para sempre!"
Romanos 9:5
é claro que a tradução mais aceita pelos estudiosos é a primeira, mas como nota de rodapé esta a segunda. nas traduções ocorre sempre uma dificuldade, a língua portuguesa é muito pontuada e as demais não. Mas deixando isso de lado e focando na palavra de Deus vemos que "Cristo, que é sobre tudo". Deus deveria ser sobre tudo, já que não divide glória, né?
e mais "Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo."
1 Coríntios 12:3-4
mais uma vez a bíblia diz Jesus é o Senhor!
"Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;"
Isaías 45:5
Deus é o Senhor e fora não há outro Senhor.... mas dentro há o Senhor Jesus Cristro!
"Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens."
Isaías 45:1
Aqui Deus deixa bem claro que a obra criadora é Dele, foi Ele que estendeu os Céus. Ele diz "Eu"e não "nós", mas Cristo não estava lá? será mais uma contradição da Palavra de Deus? é obvio que não! Eles são um só.

Em Mat xxi. 12 lemos que Jesus ‘expulsou todos os que vendiam e compravam no templo’, τοὺς πωλοῦντας καὶ ἀγοράζοντας [tous po·loún·tas kai a·go·rá·zon·tas]. Ninguém pode razoavelmente supor que as mesmas pessoas sejam aqui descritas como vendendo e comprando.
isso é dos textos que você copiou da internet.....
é claro que uma pessoa quando defende uma ideia procura argumentá-la, e quando argumenta fora da nossa linha de conhecimento ficamos sem reação...
mas em primeiro lugar, não sei se essa pessoa é realmente conhecedora e pomos que seja aqui ele fala de "pessoas que compram e de que vendem" mas não é assim, nessa passagem Cristo estava condenando uma to conjunto por pessoas que compravam e vendiam no templo, falando "compram e vendem" trás a ideia de que o erro é o mesmo. comprar e vender então é uma coisa só sim senhores...,
veja que o próprio autor do comentário se enrolou kkkkkkkkkkkkkk, e ao invés de colocar um "de" para separar que compra e vende colocou só o "e" e na tradução da mesma palavra ou expressão... então ao meu ver tanto faz...
e Cristo é mesmo muitas vezes tratado como uma pessoa e Deus como outra e o Espirito santo ainda como outra.
bom irmão, não trato de teologia, meu conhecimento é muito baixo para isso, mas apresento o que sei. E Deus o sabe que não quero ser arrogante nem nada parecido. Eu simplesmente não concordo com a tradução do novo mundo porque apresenta muitas distorções, tratadas por teólogos, não por mim.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # jj 29-08-2013 22:49
deus o todo poderoso não ninguem emgual a ele
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # pricila cavalcante 29-08-2013 22:52
ele e meu criador
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # pricila cavalcante 29-08-2013 22:56
ele e meu criador :lol:
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar