MIDIA GOSPEL

Honestidade no casamento

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Foto/Imagem Honestidade no casamento Estudos Biblicos
“Beijados serão os lábios do que responde com honestidade
Provérbios 24:26

Honestidade no casamento é ser sincero e verdadeiro em todos os momentos da vida. A desonestidade e o engano podem destruir o tecido famíliar. Uma frase fingida às vezes pode parecer doce ao paladar, mas as palavras mentirosas acabam queimando no estômago como comida deteriorada até fazê-lo vomitar.

Quando você tiver que tomar uma decisão entre falar a verdade ou mentir, compare cuidadosamente os benefícios da honestidade com as conseqüências do engano.

A mentira é uma arma do mau que nos priva do mais importante relacionamento que temos que é a nossa família. Para isso é preciso empreender esforços para que a mentira seja banida do relacionamento familiar.

Uma meia verdade é pior do que uma mentira. A mentira vai roendo o tecido familiar. É evidente que a verdade sempre triunfará. A maior mentira que o diabo inventou é que os discípulos roubaram o corpo de Jesus Cristo e que a ressureição era uma farsa.

Essa foi uma das maiores mentiras inventadas pelo diabo. Jesus disse que o diabo é o pai da mentira.(Joao 8:32  ) No entanto a ressureição de Cristo, a grande verdade do universo, não pode ser encoberta. A verdade sempre triunfará.

Lembre-se! Sempre a verdade. Doa como doer. Nada é mais importante do que ser verdadeiro em todos os momentos da vida. Seja verdadeiro, fale a verdade, cante a verdade e experimente a grande liberdade patrocinada por Cristo na cruz ( E conhecereis a verdade.... João 8:32)

Viver a verdade implica em andar com honestidade. Viver uma vida honesta é uma das características de quem é verdadeiro. Se teus lábios são mentirosos, seu caminhar é falso. Se teus lábios amam a verdade eles serão beijados, ou seja, o respeito e a admiração das pessoas com quem você convive serão à força de tua vida, a mola propulsora do teu ânimo. A motivação de tua vida.

A honestidade nos relacionamentos precisa ser examinada para prover sabedoria e apoio para assegurar força e estabilidade. Ter firmeza positiva internamente cria um oásis de recursos espirituais, dando segurança para nos basearmos na nossa auto estima.

Honestidade é falar aquilo que se pensa e fazer aquilo que se fala. Não pode haver discrepâncias em pensamentos, palavras ou ações. Tal integração provê clareza e exemplo para outros. Alguns pensam: “eu sou honesto, mas ninguëm me entende”.

Isso não é ser honesto. A honestidade é tão nítida quanto um diamante sem falhas que jamais pode permanecer escondido. O valor torna-se visível nas ações das pessoas.

Apenas isso... Seja honesto (a).

Autor: Pedro Luiz De Almeida

Comentários 

 
+4 # dayanne cristine 05-08-2011 16:41
AMIGA RECEBI ESE E-MAIL MUITO IMPORTANTE DA UMA LIDA. BJS...
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Pedro 26-09-2011 11:12
Amiga,
Como orientado na 5a linha da guia de instruções de uso do site, não é permitido o uso de CAIXA ALTA nos comentários (Caps Lock ativado). Das duas uma: ou você não viu o aviso, ou o regulador do site não percebeu (ou percebeu e ignorou as instruções).
De que servem as regras se não as seguirmos?
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-3 # Garcia 26-09-2011 12:20
Amigo Pedro,

Também ja tinha notado isso, o grande problema do brasileiro é não ler, e digo que esse "ler" não é ler livro não, é não ler nada! Se recebem algo com 5 linhas, somente uma é obersvada, e ja tomam conclusões e respondem tudo errado. É Verdade! o Brasileiro não LÊ!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+2 # Diná 13-06-2012 21:46
Família projeto de Deus, fomos feitos para glória do Senhor mesmo que a verdade Doa como dói sempre precisamos ser verdadeiro um com os outros. Que Deus abençoe a todos os casais !
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # aurelio 19-09-2012 11:21
no casamento muitas discordia porque a maioria das pessoas designada p/ celebrar um casamento esquecem do principal que e Deus muitas vezes eles falam que a aliança tem dois lados lado interno e o lado externo mas esquecem da lateral pois Deus e aque le lado que ninguen se preocupa pois quando se preocupamos com este lado assim sua vida matrimonial sera uma bençao na mao de Deus Amen
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # jose Eder 12-10-2012 06:42
Concerteza a verdade vai doe mais do que a mentira,mas sempre e o melhor caminho e conta a VERDADE.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # J. Lopes 24-10-2012 16:49
"Conecerei a verdade e a verdade vos libertará", ou seja, de alguma forma ouvir ou falar a verdade, nos remete ao sentido de lebertação. Falar a verdade é bem mais gratificante e opera milagres no casamento.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # BIA 14-11-2012 14:33
Olha gostei muito mesmo dessa materia continue, q Deus vos abençoe hoje e sempre...
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # alex 23-12-2012 22:31
O diabo está nestes últimos dias, tentando destruir as famílias com a sua unica filha legitima a mentira.que entre o casal não tenha nenhuma especie de enganação; tudo venha ser claro entre os dois que vivam a verdade que é Jesus. coloque sempre ELE entre vcs porque ELE é a verdade.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Sguimaraes 07-01-2013 12:10
A mentira destrói casamentos, amizades, confiança um no outro, mas a graça tem poder de anular qualquer mentira.... João 8,32. :lol: :lol:
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # gomes 13-01-2013 11:39
A mentira no casamento mesmo q seja pequena é MENTIRA a comunhão e fidelidade sai para entrar aquele q adora a MENTIRA sátanas ñ dê a ele este gostinho creia e seja feliz com quem vc compartilha fidelidade e comunhão amém.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Ceci 18-01-2013 15:42
Bom eu sou a favor da honestidade total em um casamento. Sou casada e me dou bem com meu marido,e mais ou menos lendo esse tema, refleti e deparei com o seguinte fato: Meu marido entra em sala de bate papo e gosta de fazer amizades,isso era uma pratica desde antes de casarmos, mas depois que casamos não acho isso certo, ele tem "amigas adicionadas" e já questionei não sobre a amizade,mas sim por colocações das amigas tipo: beijos no coração,saudades! Questionei ele, ele disse que havendo respeito por parte dele, não é nada demais...antes eu tinha a senha do msn ,mas depois que questionei e disse q nõ achava certo, ele alterou, e disse que sempre me respeitou e que ele é que deve ter consciência disso e não deveria por minhocas na cabeça. O fato é: se fosse o contrario, se eu tivesse amigos na rede e dissesse:saudades,bjos no coração...até que ponto eu não gostar disso é invadir a privacidade dele?já que ele costumava entrar em redes antes de casarmos.Nos damos super bem,me trata mt bem também, do convívio não tenho nada a dizer.Só essa questão me deixa super chateada,somos Evangélicos e gostaria da opinião de meus irmãos em Cristo,a Graça e a paz a todos!!!!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # eduarda heloiza\duda 10-02-2013 18:27
,hoje sou ksada gracas a deus ocorre tdo bm,mas tem as lutas pq deus,sempre prova os seus, deus nunga deche nos esfraquecer tu es o dono do oro e da prata,faz milagres ,maravilhas sinais e inprodizios acontecer........deus nao e fcil mas tu mim sustentas,o cair e do homem o levantar e de deus......meu abraco a tdos.........fikem na pas de cristo amem.....orem por mim.......
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Leonarda Lopes Q. Nunes 18-02-2013 16:05
Estava procurando estudos para dar em minha comunidade, então encontrei esse site, que achei ótimo.
Coloquei nos meus favoritos e irei sempre visitar e tirar lições. Obrigada, Que Deus continue abençoando e dando sabedoria para quem escreve tão bons estudos.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Angela Claudia Coelho da Rocha LIma 12-03-2013 10:43
Amados e amadas, tudo precisa de um passo inicial... Tome a iniciativa, PERDOE... quanats vezes forem necessárias... Isso é bom e agrada a DEus além de acalmar o coração e a alma. Entregue seu casamento aos pés do Senhor, peça a DEus tranquilidade, dominio próprio , mansidão, não queira devolver com a "mesma moeda", seja superior. Quando ele gritar fale baixo, quando ele ou ela se estressar fique calma, semeie e colherá benção... Galátas 6.7 diz "Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá." O que tem semeado? Mas também lembre-se toda semente tem seu tempo para germinar... semeie e cuide e verá que linda colheita fará no seu casamento em nome de Jesus! Fiquem na paz... Angela Líder de casais da Igreja Batista. E-mail: .br
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # renata 26-03-2013 10:41
e muito legal e importante saber mas sobvre deus
meu casamento e uma bençao
meu irmao
bjs
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Michael / Tekkoo 01-04-2013 13:15
Muito interessante, aprendi muito e quero passar para frente... JESUS é MARAVILHOSO,
Que Deus abençoe a todos que leem essa mensagem e possa abrir os olhos de todos..

A Paz do Senhor para Todos os meus irmãos!!! :lol:
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Pedro Luiz Almeida 05-07-2013 03:29
ACESSE O SITE E VEJA OUTROS ESTUDOS MEU.
,,,minacq.com.br
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Pedro Luiz Almeida 05-07-2013 03:25
Sou o autor deste texto.

Acesse o site ,,,minacq.com.br e veja outros textos sobre família.

Pastor Pedro Luiz Almeida
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Diácono Geraldo 09-07-2013 00:33
Ola pessoal cheguei neste site através de buscas do google por conta dos conflitos familiares e achei interessante. E pude perceber que muitas pessoas comentam seus apertos conjugais e outros procuram ajudar... Assim digo que é bom que procuremos como vi aqui, ajudar com cautela aqueles que muitas vezes se encontram em situações difíceis por conta das mais variadas atitudes e comportamentos de ambos sabemos que cada caso é um caso então vamos arregaçar as mangas e ajudar os pombinhos que tiveram suas asas podadas por pessoas invejosas que nunca querem ver ninguém feliz, pois isto para elas é a maior tormenta... fico por aqui desejando e orando para que todos os que passarem por aqui consigam uma boa orientação beijos e abraços do diácono Geraldo da Assembleia de Deus Min. Lugar de Bênção e Paz
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # kelly 05-09-2013 01:17
Ola hoje podemos dizer qe sou casada mas vivo com muitas turbulencias em meu casamento muita das vezes chego perguntar o porq de td isso ,eu não tenho paz , qnd penso star td bem vem satanas e me da uma rasteira , mas mal sabia eu qe o pecado por mais peqeno qe seje é pecado
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # rosangela 18-12-2013 19:19
Honesto são poucos,numa sociedade deteriorada pela ganância onde o eu fala mais alto,ser honesto é careta,ser é ter,valores quase destruidos por satanás,precisamos resgatar esses valores é quase uma questão de existência essa imundicia toda já chegou as narinas do próprio Deus.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # MARCIA 15-04-2014 11:30
Bom dia, quero aqui relatar o que esta acontecendo comigo e me deixando sem saída. Meu marido e eu nos conhecemos em dezembro/2012, nos reencontramos em fevereiro/2013 e começamos a namorar, foi amor a primeira vista, foi lindo, cada momento que passamos juntos, mas sua mãe nunca aceitou que ele ficasse com ninguém e sempre fez de tudo para separa-lo de qualquer namorada, no início do namoro ela era um amor comigo, nos tornamos amigas até, mas somente da minha parte, eu já fui casada e me separei por diversas traições e tentativas de agressão por parte dele, só não havia assinado o divórcio ainda, mas quando assinei, ele e eu ficamos felizes pois poderíamos dar continuidade aos nossos planos de uma vida a dois, foi aí que sua mãe se virou contra ele primeiro e depois contra mim, a ponto de explusa-lo de casa, então decidimos nos casar, montamos casa com a ajuda dos meus pais e irmão, dos nossos amigos
, foi tudo lindo, eu nunca havia sentido tanta felicidade na minha vida, nosso casamento foi em 26/10/2013. Mas com o passar dos meses minha cabeça começou a ficar perturbada, comecei a desconfiar dele sem motivos, ele é um homem bom, sempre me respeitou e cuidou de mim, mas sentia que ele também estava ficando perturbado, eram inúmeras as brigas, então descobri que sua mãe estava trabalhando para nos separar, ele não acredita nisso, então passei a fazer orações e buscar ajuda. Hoje estou na casa da minha mãe, passando alguns dias, pois estou ficando doente psicologicamente e fisicamente, sei que ele também não está bem, ele me diz que não me ama mais, mas eu creio em Deus, e sei que ele só está perdido e magoado, ele quer sim salvar nosso casamento mas não tem forças, fui na nossa casa ontem buscar umas coisas e encontrei ele, ele está muito triste, sei que está sofrendo. Então o meu pedido é urgente, estou em plena oração desde domingo quando saí
de casa para respeitar o tempo que ele pediu. Tenho fé sim, mas preciso que orem por mim, por ele, que Deus coloque suas mãos no coração dele e cure as feridas que eu deixei sem querer, que restaure no amor dentro do coração dele, que restaure o nosso casamento e nos proteja de todo mal, sei que a união de várias pessoas orando é muito mais forte e tem muito mais poder, por isso peço-lhes, nos ajudem, orem por nós, pelo nosso amor, pelo nosso casamento, pela nossa saúde, pela nossa família. Estou desesperada pois sei que nos amamos muito e que se não fosse para ficarmos juntos, não teriamos nos reencontrado, e Deus não teria nos unido em matrimônio, apesar de não nos casarmos na igreja ainda, sempre foi o nosso sonho, ter um casamento na igreja. Peço e suplico de todo coração com todo amor que tenho em Deus e em meu marido que sempre respeitei e admirei, sempre fiz um papel exemplar de esposa dedicada e fiel. Nos ajudem por favor, sei que para sermos fe
lizes teremos que cuidar um do outro sempre, e longe não conseguiremos, sempre fomos muito unidos, precisamos dessa união de volta urgente antes que fiquemos mais doentes.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # marco Antonio neves de melo 01-05-2014 19:25
eu também tenho notado este problema com o povo a mentira é uma coisa muito rui pois o povo tem que ler mais a biblia o povo não pode deixar o diabo entrada na mente deles a sua palavra é uma maravilha para o povo ficar ligado no DEUS todo poderoso um abraço que DEUS abençoe você sempre
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar