MIDIA GOSPEL

Seg09012014

Last update01:24:12

Até Que A Morte Os Separe

Gostou? Comente este artigo no fim da página
até que a morte os separe

Casar é fácil. Difícil é permanecer casado e viver feliz em meio à rotina do casamento. Nossas atitudes devem revigorar a chama da felicidade , trazendo luz e calor nos momentos de frieza e nas horas escuras das dificuldades. Mas, na prática, acontece o inverso.

Muitos se casam por motivações erradas: ter direito de usufruir do sexo ilícito, fugir dos problemas familiares, sair da tutela e vigilância de pais opressores, ter uma pessoa com quem compartilhar despesas, dar nome a um filho indesejado, satisfazer as exigências da sociedade, ser dono do próprio nariz, encontrar a felicidade.

No entanto, ainda que sua escolha tenha acontecido por razões incompatíveis com o amor, separar-se nunca é a melhor solução. Não desista! Erros passados não anulam o direito de ser e de fazer o outro feliz. "E serão os dois uma só carne e, assim, já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem (Marcos 10:8,9).

Separação nunca foi e jamais será o plano de Deus. Divórcio só acontece por causa da dureza do coração do homem. "Disse-lhes ele [Jesus]: Moisés, por causa da dureza do vosso coração, vos permitiu repudiar vossa mulher; mas, ao princípio, não foi assim" (Mateus 19:8).

É a dureza do coração irreconciliável que aventa a possibilidade da separação. O divórcio sempre promete mais do que produz. Em vez de estimulada com palavras e atos irracionais, a separação deve ser banida do relacionamento a partir do perdão e da tolerância.

Antes do divórcio, o Altíssimo ensina acerca do perdão, da reconciliação, do amor e da paz. Por causa da dureza do coração, a misericórdia de Deus tolera a separação. No entanto, a vontade absoluta do Senhor é frustrada com o divórcio. Jesus gostaria que o casamento jamais chegasse ao fim.

A separação quebra a união feita na presença do Senhor. O rompimento desse pacto traz resultados drásticos, tanto para o casal como para os filhos e os parentes. As feridas abertas enfrentam uma longa e dolorosa jornada para a cura.

O casamento é um pacto de fidelidade pelo qual ambos os cônjuges prometem viver lado a lado na alegria e na tristeza, na fartura e na pobreza, na saúde e na doença, na juventude e na velhice; fiéis um ao outro nos melhores e nos piores momentos. O que diz a Palavra do Senhor? "Não quebrarei o que saiu dos meus lábios" (Salmo 89:34).

Lute pelo seu casamento, independente da pessoa com a qual você se uniu. Não perca a esperança. Nada é impossível para Deus. Ele é o Todo-poderoso que pode curar a sua dor, sarar as suas feridas e arrancar o veneno de seu coração. Se Ele quiser, pode operar algo inesperado, e trazer a solução.

Não queira operar o milagre que somente Deus pode fazer. Não há nada que Ele não possa executar. O Criador tem poder para tirar você de um lugar de infelicidade e colocá-lo num palácio maravilhoso, onde reinam o amor, a paz, a alegria de um coração feliz, amável, perdoado e perdoador.

Silmar Coelho é pastor; doutor em teologia e liderança pela Universidade Oral Roberts, EUA; empresário; terapeuta; conferencista internacional; e escritor de 20 livros, entre eles: "Jamais desista", Editora Vida e "Transformando lágrimas em vinho",  Editora MK.

Fonte www.estudosgospel.com.br


Comentários 

 
+3 # cleusa martins 23-06-2011 16:01
Olhe...eu estava procurando por palavras desse tipo pela situação em que vivo.Achei muito interessante,pois só DEUS compete o poder de fazer o milagre, e ele fará.
Gostaria de mais assuntos relacionados......e quero ser feliz denovo!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Milton Cesar da Silva 27-08-2012 22:38
Irmã Cleusa Martins apartir de hoje estarei orando em prol do seu casamento.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Valmir Soares 15-11-2011 18:12
Vou fazer uma palestra em um curso de noivos no dia 19/11, cujo o tema é 'O conhecimento de si e do outro',e estava pesquisando na internet mais conteúdo, e foi ai que entrei neste endereço, e gostei muito. vou até tirar algumas dicas, que achei importante.....seria bom se os casais sempre usacem aquela frase 'Eu não,Nós"
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # vagner 23-11-2011 14:45
Eu Vagner gostei tes
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Pr. Simonton Alves Melo 30-11-2011 15:23
Assunto de grande profundidade. Certamente, todos que, pretendem honrar seu conjuge, deve meditar neste assunto.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Milton Cesar da Silva 27-08-2012 22:37
Estou de pleno acordo com o Pr Simonton Alves Melo,que aqueles que querem honrar seus casqamentos devem meditar nesses temas.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # antonio carlos almeida de assis 19-07-2012 13:10
DESEJO EM TODO MEU CORAÇÃO RECEBER AS GRAÇAS PARA BUSCAR A UNIÃO AO LADO DO MEU AMOR CRISTIANE DIAS DOS SANTOS ASSIS, COMO O AMOR EM CRISTO
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Milton Cesar da Silva 27-08-2012 22:34
Esses temas são uma ferramenta de grande força para aqueles que querem continuar juntos,levando a sério o voto que fizeram diante de Deus e de um Homem de Deus. Até que a morte os separem,muitos estariam até hoje com suas ex-esposas,e estariam por cima e certamente na benção de Deus. :lol:
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # francisca 14-01-2014 09:39
amém ...concordo com vc.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Vanessa Felix 30-09-2012 23:22
Muito valioso este artigo, nos orienta de forma simples.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # dhéo costa 20-10-2012 13:22
Silmar Coelho, é realmente tudo isso que voce comentou; eu só não concordo é com o juramento que os noivos fazem perante o sacerdote. "eu juro que vou amar na doença, na tristeza, na alegria,etc... até que a morte nos separem" acho isso muito pesado e nem todos cumprem. A palavra de Deus nos ensina que não devemos fazer voto de tolo; e não jurar nem pelo céu nem pela terra. Penso que deveria ser assim: eu quero ou eu pretendo ser fiel a voce até que a morte nos separem.
Jesus sempre dizia: o que queres que Eu te faça? e a pessoa respondia: eu quero ser ...

é isso . um grande abraço.
Pr. Dhéo
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Silvano 01-11-2012 22:12
Onde, na Bíblia (antigo e novo testamento) está escrito: "até que a morte os separem"? Alguem pode me dizer?
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Leticia 05-11-2012 18:27
to me sentindo uma pecadora, porque já não sei o que sinto por meu marido. Casei a pouco tempo e agora não sei o que acontece, não quero mais. Não sei o que dói mais, se é a solidão a dois, a possibilidade de separação ou o sentimento de culpa diante de Deus.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+2 # Dhéo Costa 16-11-2012 00:34
Até que a morte nos separem, é um juramento que os noivos fazem perante o sacerdote. Seria Mc 10 8 e 9 invertido. O que Deus uniu não o separem o homem. E o que "eles" querem dizer, que só a morte separará. É um absurdo esse tipo de juramento. Leia o que eu acho a respeito disso postado três comentários atrás. O que Deus ajuntou não separe o homem, e o que o homem ajuntou! Uns por dinheiro, outros por sexo, outro por beleza, etc...
Agora eu quero saber da mulher de samaria (João 4 ) que teve seis maridos e jesus disse a ela que nenhum daqueles era o seu marido. Não venham me dizer que ela era prostituta. Jesus disse: Mulher.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # sheila samuel 06-04-2013 19:31
:lol: ;-)
Um artigo bem interessante e da atualidade "Até que a morte os separe”
O que Deus faz é para sempre, as intenções de Deus com certeza são as melhores! Por causa da dureza de coração e a falta de perdão de obediência, ninguém quer da o braço a docer, os casamentos estão se rompendo e isso é uma realidade, não é fácil conviver com violências, drogas, vícios em gerais, mulheres se calam,sofrem caladas, outras são vitimas da AIDS e todo tipo de doenças. Muitas casaram com pessoas que proferem a mesma fé e depois se desviram. a consciência as acusam , pois é muito forte essa palavra"até que a morte os separe''é duro este discurso, e não te deixa base para se casar de novo. são polêmicos a cerca de casamento ou família! Nos mulheres temos que ser o alburno e cerne, e controlar a situação "até que a morte nós separe.
Quando o meu esposo não proferia a mesma fé, era bem difícil, porem preferi calar e comecei orar , pregar, vigiar que é de suma importância , e hoje ele profere a mesma fé, foi liberto , temos 30 anos de casados ,hoje ele é um pastor cheio das virtudes de Deus. E o meu sustentáculo foi obedecer à palavra de Deus. Que essas palavras edifiquem, pois almejo cumprir com este tema “Até que a morte me separe” ter, ser perfil de Deus. Que o amor de Deus, a graça de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo sejam com todas as famílias desde agora e para sempre até que a morte os separe.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+4 # rafael 14-08-2013 08:21
gostei deste estudo pois faço parte de um ministério que não aceita o divorcio de forma nenhua
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+2 # José 02-10-2013 14:53
Pedi a Deus que enviase um vaso para me dar respostas..ele me enviou um site de internet com resposta para as minhas perguntas..Deus e imensuravel no seu tratar com os que acreditam nele..DEUS É FIEL...
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+3 # Horizonte Carnieto 11-12-2013 13:44
Gostei deste comentário porque essa palavra até que a morte nos separe se tornou um chavão e não uma realidade, que deve ser colocada com responsabilidade por ambos os cônjuges em todos os casamentos e que na realidade isso só pode acontecer se o casamento for feito a três Jesus, esposa e esposo "cordão de três dobras" para que não possa ser rompido.
Parabéns Pastor Silmar.
Deus o Abençoe
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Abmael Marcelo dos Santos 30-03-2014 04:12
Quando Deus criou o homem,e viu que ele não deveria estar só,dele formou a mulher e os uniu até que a morte os separem.Mas a serpente enganou a mulher e,ela induziu o seu marido a desobedecerem a Deus.Naquele momento, ambos morreram espiritualmente,e foram destituídos da gloria de Deus,por causa da desobediência,mas Deus quer tornar-nos a Ele,dando prosseguimento ao projeto que Ele criou,até que a morte os separem.
Nos dias atuais,estão se separando como alguém que troca de roupas a qualquer momento,pois querem apenas as satisfações pessoais e,querem aproveitar da vida,hoje,pois amanhã morreremos.
A ordem de Deus continua aos cristãos,pois Ele não muda,mas os seres humanos,mesmos muitos cristãos,mudam de direção,e por falta de administração do lar,acabam se separando e caindo em decepção,pois deixou de cumprir o Gênesis 2.24,e 3.16-E à ...;o teu desejo será para o teu marido,e ele te governará.
Hoje vemos nas Igrejas homens comandando-as sendo eles separado de suas esposas,e aconselhando casais em conflitos emocionais,e eles não observam que estão fora de suas funções,pois não são exemplos,pois está escrito em 1 Tm 3.4-5,e,que conselho podem dar se não conseguiram viver?
A vida no casamento é muito difícil,mas se somente uma das partes buscarem a Deus em espírito e em verdade,se cumpre o que disse Jesus em Mt 6.33-buscai,pois,em primeiro lugar,o seu reino e a sua justiça,e todas estas cousas vos serão acrescentadas.
Diz o pregador a respeito da união no casamento:Eclesiastes 4.12-Se alguém quiser prevalecer contra um,os dois lhe resistirão;o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.
Também disse Jesus:João 15.5-Eu sou...;porque sem mim nada podeis fazer.
O apóstolo Paulo também ensina:1 Tm 5.8-Ora,se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa,tem negado a fé e é pior do que o descrente.
No demais meus amados,--2 Cr 15.7-Mas sede fortes,e não desfaleçam as vossas mãos,porque a vossa obra terá recompensa.
Com a graça de Deus,em Julho de 2014,se Deus quiser,eu e a minha esposa estaremos completando 43 anos de matrimônio;e pretendo cumprir a ordem de Deus:Até que a morte nos separem.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Nei Fonseca 25-04-2014 10:55
Por mais que seja simples o nosso chamado com Deus para fazermos a sua obra, o divórcio será sempre um fator negativo em nosso testemunho. A palavra de Deus nos diz que é "até que a morte os separe"... Para esta afirmação há raríssimas excessões que não vale nem a pena mensionar aqui, pois Deus odeia o divórcio. Fico imaginando um pastor divorciado e vivendo um novo relacionamento, realizando uma cerimônia de casamento... Acho que as igrejas deviam orientar seus membros para a prática de novos casamentos, principalmente quando o motivo da separação não for por adultério, para evitar confusão no entendimento do cristão que pretende servir a Deus com excelência.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Nine 14-07-2014 14:38
Só peço ao Senhor que chegue nos lares, pois as famílias vem sendo alvo de destruição, mas, o que nos conforta é que existe nosso Deus que tem o poder de transformar e restaurar as famílias desse mundo. Obrigada Deus por ser nosso pai amado e fiel.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Marilene de Azevedo Crespo 25-07-2014 11:08
Minha situação é diferente de todos que se manifestaram
....fiquei casada com meu marido 38 anos , sou da época de namoro, noivado e casamento quatro anos de namoro e noivado.
Há cinco meses atrás aconteceu o falecimento do meu marido.
Tivemos uma vida muito boa, abençoada com três maravilhosos filhos, posso dizer que nos amávamos muito, dávamos certo o que um não gostava de fazer na rotina do cotidiano, o outro tomava a iniciativa e fazia automaticamente. Hoje já com meus filhos todos adultos e formados moro sozinha numa enorme casa sinto uma enorme solidão , um vazio existencial que jamais alguém preencherá na minha vida.
Incluo ele em tudo o que penso e faço. A pergunta é: o casamento pela Bíblía Sagrada é até que a morte os separe: e depois?
Bom dia!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar