MIDIA GOSPEL

Dicas de Psicólogo Para Superar Os Problemas Da Relação Amorosa

Gostou? Comente este artigo no fim da página
problema no meu casamento

Todo e qualquer relacionamento amoroso passa por problemas. Contudo, a capacidade de lidar com cada um deles varia de casal para casal. Para evitar maiores desgastes, é necessário saber analisar e driblar essas adversidades que aparecem pelo caminho.

O diálogo deve ser mantido dentro de um relacionamento, principalmente quando alguma das partes detecta um sinal de alerta, ou seja, um problema.

De acordo com o psicólogo Silmar Coelho, quem não dá importância a esses sinais e não corrige o que precisa certamente terá conflitos maiores. ''Problemas aumentam de tamanho quando não confrontados, são como um tanque de roupa suja, se não lavar hoje, amanhã tem mais''.

Entretanto, o casal deve saber que, diante de uma situação complicada, homens e mulheres agem de formas diferentes. Nem sempre é simples fazer com que o parceiro entenda o que o outro sente, e na hora da raiva, algumas pessoas perdem o controle, e conseqüentemente, a razão. Uma conversa sincera é importante, sem agredir ou culpar, mas sim explicando o que se sente.

Segundo Silmar, ''o que acontece, muitas vezes, é que homens e mulheres não enxergam o problema de forma semelhante. Um bom exemplo são a exposição dos sentimentos, uma vez que cada um manifesta de uma forma diferente''.

Exposição de sentimentos é um dos motivos de discussões entre alguns casais, pelo fato, mais uma vez, de que homens e mulheres pensam diferente. O psicólogo explica que ''o homem acha que provendo as necessidades da mulher está dizendo que a ama. Mas para a mulher essas coisas não bastam, pois ela precisa ouvir o tempo todo que é amada, já o homem não''.

O relacionamento deve ser construído com verdade. Contar o que acontece aumenta a confiança. Mas o que acontece, em alguns casos, são pessoas que falam mais do que o necessário, o que pode trazer problemas para a vida do casal. Um bom exemplo são informações que não vão agregar em nada a vida do outro, mas que em contrapartida podem provocar ciúme e briga. Por isso deve haver um bom senso antes de dizer algumas coisas desnecessárias. Silmar diz que falar ou deixar de falar deve ser analisado dentro da situação e da personalidade do parceiro.

O que é fato é que problemas todos os casais têm, mas vale o esforço e a tentativa para superá-los e fazer a relação ser melhor a cada dia. Silmar finaliza dizendo que ''uma relação saudável é construída todos os dias, com pequenos gestos e atitudes de respeito e amor''.

O doutor Silmar Coelho doutorou-se em Psicologia e Liderança pela Universidade Oral Roberts, Tulsa, Estados Unidos. Palestrante renomado e conferencista internacional, o doutor Silmar Coelho é um escritor premiado, escreveu vários best-sellers nas áreas de aconselhamento familiar, liderança e motivação.

O doutor Silmar Coelho possui escritório no Rio de Janeiro, mas viaja o mundo inteiro para palestrar em workshops e empresas. Além disso, também é muito requisitado para participar de programas de televisão, rádio e dar entrevistas para revistas de diversos segmentos seguimentos.

 

Para mais informações sobre o doutor Silmar Coelho, acesse o site www.silmarcoelho.com.br ou ligue para (21) 2443-2071.

 

Silmar Coelho é pastor; doutor em teologia e liderança pela Universidade Oral Roberts, EUA; empresário; terapeuta; conferencista internacional; e escritor de 20 livros, entre eles: "Jamais desista", Editora Vida e "Transformando lágrimas em vinho",  Editora MK.

Fonte www.estudosgospel.com.br


Comentários 

 
+2 # nete 06-07-2011 21:12
Que DEUS possa abençoar a vida de cada um de vocês,pois esse site tem sido uma benção na minha vida.Toda vez que passo uma diversidade na vida seja ela qual for DEUS fala abundantemente no meu coração através desses estudos biblícos,tenho orado ao SENHOR e agradecido por todas vezes falar comigo,DEUS ABENÇÕE TODOS QUE FAZEM PARTE DESSE SITE,FIQUEM NA PAZ DO SENHOR E OBRIGADO!!Esse estudo foi uma luz para os meus olhos hoje pois já estava quase desistindo do meu casamento!!!!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Midia Gospel 06-07-2011 22:09
Nete,

Para nós é uma grande alegria saber que um dos nossos objetivos esta sendo alcançado!
Seu comentário é resposta de orações!

Oramos para que seu casamento seja restaurado, e que toda honra e glória seja tributada ao Senhor DEUS de Toda a Terra e Céus! Jesus Cristo, o Único mediador entre DEUS e os Homens!

Administração
Midia Gospel
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Eliete Nunes 22-04-2012 15:42
meu marido chegou em casa em um dia normal e derrepente virou-se pra mim e disse que não queria ficar mais casado. não queria esta vida pra ele, nem responsabilidade de ficar casado. esta desviado ja ha alguns anos temo 25 anos de casados,duas filhas e dois netos. meu chão saiu debaixo dos meus pes entrei em desespero, mas não pedi que ficasse e nem que não fosse,quando ele saiu quase me derreti de chorar. não comia, não dormia, sofri muito porque ja era a segunda vez que ele fazia isto de se separar de nós. mas acabei me agarrando em deus com todas as minhas forças, e coloquei a minha vida nas mãos de deus e todos meus problemas e lutas. e é deus que tem me sustentado. peço a deus meu lar restaurado mas meu marido de volta na presença do senhor só assim seremos felizes de verdade.peço que orem por mim e minha familia e que deus continue me dando forças pra lutar. quero seguir ao meu senhor juntamente com meu esposo e toda a minha familia. orem pelo meu esposo esta precisando muito de oração o caso dele é espiritual ja foi revelado,sempre foi um bom pai e marido.preciso de orientação e oração.obrigado
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # lucimario menezes dos santos 25-07-2012 02:47
Quero receber esses cometario para melhora minha relaçao com a minha esposa?
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # LEAL 06-09-2012 09:28
MEU ESPOSO MOSTRA TAO DISTANTE, NAO E DE DECLARAR O QUE SENTE, PREFERE O SILENCIO, ISSO ME INCOMODA, PORQUE TENHO DUVIDA COM SEU SENTIMENTO, AS VEZES
NAO SEI O QUE FAZER, HOJE SOMOS CASADOS E EVANGELICOS, ANTES EU NAO ERA, ENTAO ACREDITO QUE ISSO E CONSEGUENCIA DOS MEUS ERROS, POIS EU ERA DIVORCIADA. ACREDITO NA RESTAURACAO DE DEUS POIS ELE QUER O MELHOR PARA NOS.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # luiz 28-09-2012 10:31
SOU evangelico casado , mas de uns tempo pra cá minha esposa se desviou , ela esta vivendo uma vida totalmente diferente da minha.o aniversario dela esta chegando e vai ter bebida alcolica fank e outras coisas que não combinam comigo.fico aguniado, a festa não sera na minha casa sera na mãe dela e ela quer que eu vá.me sinto muito mal por isso o que eu faço. ME AJUDEM EM ORAÇÃO.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Vanessa Felix 30-09-2012 23:30
Gostaria que o meu esposo tambem se preucupasse em melhorar o nosso relacionamento, mas não consigo.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # MARLENE 05-02-2013 08:31
eu mais meu marido vivia ate bem so que nesse final de ano ele saiu foi passar com a familia dele so que a ex dele foi passar o ano novo junto deles eu não gostei ,primeiro ele nem mim ligou no natal nem ano novo quando passou as festas descobri que a ex dele estava junto liguei pra ele gritando pra ele vim buscar suas coisas que eu não queria ele mais ,so que gosto dele a gente se encontrou so que ele esta muito magoado comigo de eu ter chingado ele, parece que ele não mim quer mais a gente se fala pelo telefone ja chorei muito sofri muito séra que devo lutar por esse amor ,queria sua opnião ,ele e muito convencido que ele e o cara que ele esta certo em tudo e dificil falar com ele mostrar os defeito dele ,ele acha porque e muito trabalhador ele faz tudo certo ,a gente vivia junto a um ano e meio ele morava aqui comigo na minha casa ,meu maior sofrimento e porque eu acho que gosto dele graças DEUS não prescisso dele ,tenho minha vida tranquila mais gostava dele junto comigo ,o que eu devo fazer mim ajude
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # lenicebrandao 16-05-2013 17:53
8) quero,agradecer a deus por me dar uma familia muito feliz

eu.passei muitos ataques no casamento mas contei com o grande amor do pai celestial samos hoje
vencedores ,usamos a nossa arma fé na biblia cremos no altor da mesma ele daterminou avitoria
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # diego 26-08-2013 22:09
quero receber este comentario pra mim ver se reconquisto meu casamento
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # PAULO 22-03-2014 22:42
ESTOU COM PROBLEMAS DE CIUMES QUERO U CONSELHO.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # PAULO 22-03-2014 22:44
quero conselhos profissional
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Silvane 02-04-2014 14:05
Meu esposo saiu de casa tem 5 meses, segundo ele não saiu por causa de outra mulher,mais sim devido as situações da brigas. Sou muito siumenta e mudo de opinião muito rápido.
Ele me procurou e quer voltar, mas ele disse q depende mais de mim. e disse para mim procurar um tratamento. o que devo fazer? me ajude com urgência...
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar