MIDIA GOSPEL

Seg12222014

Last update03:39:47

Apocalipse relata que Jesus tem Tatuagem na Coxa?

Gostou? Comente este artigo no fim da página
{japopup type="image" content="http://www.midiagospel.com.br/http://www.midiagospel.com.br/images/stories/geral/biblicos/jesus/rei-dos-rei-senhor-dos-senhores.jpg" title="" group="group"} Gospel o melhor da WEB Apocalipse relata que Jesus tem Tatuagem na Coxa? Estudos Biblicos {/japopup}

Há muitas pessoas que interpretam o texto de Apocalipse 19.16, "em no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES" como se o texto bíblico descrevesse um "Jesus tatuado". Já ouvi, inclusive, alguém dizer certa vez: "Galera, Jesus era um dos nossos! Ele também tinha uma 'tatoo' na sua coxa!". Tal equívoco interpretativo se deve a três causas principais:

a) ao desconhecimento do texto grego original do Novo Testamento, bem como, de suas regras gramaticais;

b) às traduções existentes em português que, com uma rara exceção, dão margem para que esse tipo de interpretação equivocada seja feita;

c) à conveniência, pois algumas pessoas interpretam convenientemente um Jesus tatuado em Ap 19.16, porque, ao fazerem isso, estão encontrando um apoio "bíblico" que legitima o uso de tatuagens por parte destas mesmas pessoas.

Particularmente, creio que o problema todo esteja principalmente nos dois primeiros itens. De qualquer forma, depois de receber vários emails de pessoas questionando sobre a hipótese de Apocalipse 19.16 descrever Jesus “tatuado”, resolvi escrever esse artigo a fim de tentar esclarecer o significado deste verso tão mal compreendido nos dias de hoje, principalmente pelos jovens. Vejamos, então, Ap 19.16 do ponto de vista lingüístico, teológico e cultural.

I – O PONTO DE VISTA LINGÜÍSTICO

O texto grego original de Ap 19.16 diz o seguinte: kaì échei epì tò himátion kaì epì tòn meròn autou ónoma gegramménon. Basileùs basiléon kaí kýrios kyríon. Se traduzirmos este verso ao pé da letra, ele ficará dessa forma: "e tem sobre a veste e sobre a coxa dele um nome escrito: Rei dos reis e Senhor dos senhores".

No que diz respeito ao aspecto lingüístico, observa-se no texto grego que a primeira e a sexta palavras do versículo (sublinhadas) são as mesmas. Trata-se da conjunção "kaì" que normalmente é traduzida como "e" ou "também", de acordo com o contexto em que ela aparece. Todavia, embora o primeiro "kaì" de Ap 19.16 possa ser traduzido como "e", ou seja, "e tem sobre a veste (...)", o segundo "kaì", por outro lado, pode ser entendido como um "kaì" epexegético ou explicativo. Em outras palavras, o segundo "e" do versículo, "(...) e sobre a coxa dele" deveria ser traduzido de forma explicativa, como, por exemplo, "ou seja", "isto é", "a saber”, "quer dizer" etc. Sendo assim, a tradução mais apropriada para Ap 19.16 seria: "e tem sobre a veste, isto é, [que está] sobre a sua coxa um nome escrito: Rei dos reis e Senhor dos senhores".

George Ladd, que concorda com a interpretação que estamos dando, oferece uma tradução ligeiramente diferente: "no seu manto, isto é, onde ele cobre sua coxa”. Ladd ainda acrescenta que "não é mencionada nenhuma razão por que o nome estaria escrito na coxa". Além de Ladd, Henry Alford também concorda com a nossa interpretação e faz o seguinte comentário:

"A maneira usual de tomar as palavras é supor o kaí epexegético ou definitivo das palavras anteriores, "sobre Sua veste", e que parte dela [da veste] está cobrindo Sua coxa".

Some-se a estes autores ainda a opinião de Champlin, segundo quem, entre outros significados, o texto também pode ser traduzido como "...sobre vestes, a saber, sobre sua coxa...", o que se harmoniza com o significado que entendemos ser o mais correto para esse texto.

Infelizmente, de todas as versões bíblicas em português que consultei, apenas uma traduz Ap 19.16 refletindo o seu significado de forma mais correta. Trata-se da Edição Contemporânea de João Ferreira de Almeida. Ela traduz Ap 19.16 assim: "No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores".

Portanto, a partir da perspectiva lingüística podemos assegurar que a frase “Rei dos reis e Senhor dos senhores” de Apocalipse 19.16 não está "tatuada" na "coxa" de Jesus. Muito pelo contrário, estes dizeres estão escritos na “veste” (ou “manto”) de Jesus, a qual, por sua vez, cobre a sua coxa.

II – O PONTO DE VISTA TEOLÓGICO

Antes de entrarmos no ponto de vista teológico em si, devemos dizer aqui que o livro de Apocalipse foi escrito aproximadamente na metade da década do ano 90 d.C. Isto quer dizer que ele foi escrito por João cerca de 50 a 60 anos depois da morte e ressurreição de Jesus. Portanto, Jesus já possuía (havia mais de meio século) um "corpo glorificado", imaterial, quando João escreve as linhas de Ap 19.16.

Já no que se refere ao aspecto teológico, Ap 19.16 está inserido dentro do contexto de uma visão que João teve (cf. Ap 19.11), devendo ser entendido, portanto, de forma "simbólica", isto é, "não-literal". Apesar de alguns comentaristas compreenderem Ap 19 à luz da queda da Babilônia – símbolo de Roma – conforme Ap 18, contudo, Ap 19 aponta para algo bem maior, a saber, a vitória escatológica completa de Deus e do Seu povo sobre o mal em geral, vista sob a perspectiva contextual mais ampla de Ap 19.11-21.8.

Assim, o título "Rei dos reis e Senhor dos senhores" escrito na "veste" de Jesus, se entendido corretamente de forma "simbólica", era aplicado, segundo a tradição judaica, ao próprio Deus, o qual era visto como Rei suserano que governava acima de todos os reis da Terra. Isto quer dizer que, Jesus, ao receber em Ap 19.16 o mesmo título majestoso que Deus recebia no judaísmo, estava se igualando a Ele em Sua glória e divindade.

Além do mais, se entendermos Ap 19.16 como uma referência literal à "coxa tatuada" de Jesus (se este fosse realmente o caso, o que não é), teríamos que entender literalmente também outra visão de João na qual Jesus é descrito como tendo: "cabelos brancos como a lã branca, olhos como chama de fogo, pés como latão reluzente, voz como a voz de muitas águas, boca da qual saía uma espada afiada e rosto como o sol" (cf. Ap 1.12-17), o que seria bastante complicado.

Enfim, sob a perspectiva teológica também podemos afirmar que Jesus não tinha uma "tatuagem" feita em sua "coxa".

III – O PONTO DE VISTA CULTURAL

Por fim, sob o ponto de vista cultural, creio que sejam bastante apropriadas as palavras de Champlin sobre Ap 19.16. Este autor nos fornece as seguintes informações:

"(...) havia um antigo costume de gravar o nome do artista sobre a coxa de uma estátua. (...) A arqueologia tem encontrado figuras assírias com inscrições gravadas sobre ela, bem como nas vestes que encobrem seus corpos. Também é verdade que os cavalos, entre os gregos, traziam sinais identificadores sobre suas pernas traseiras".

Porém, Keener explica que "na antigüidade romana, os cavalos e as estátuas eram às vezes marcados com ferro na coxa, mas as pessoas não". Aliás, esses exemplos fornecidos por Champlin e Keener, note-se, são extraídos de um contexto "pagão" (assírio e greco-romano), e não "judaico" ou "judaico-cristão"! Vale citar aqui as palavras de Alfred J. Kolatch, segundo quem,

"Foi proibido aos judeus fazerem isto [isto é, tatuagens ou incisões no corpo] não só porque era sinal de idolatria, mas também porque vai contra as proibições bíblicas de derramar sangue e maltratar o corpo que Deus deu ao ser humano".

Tendo esses dados em mente, seria, então, simplesmente impensável imaginar um judeu dos tempos bíblicos tatuado (e Jesus era judeu!). Tal fato seria o cúmulo do sacrilégio!

Portanto, do ponto de vista cultural também não é correto afirmar que Jesus possuía uma "tatuagem" em sua "coxa". Tal prática seria totalmente estranha à cultura (judaica) da qual ele, Jesus, fazia parte.

CONCLUSÃO

Concluindo, um dos grandes problemas que ocorre na interpretação da Bíblia é que nós, muitas vezes, a fazemos partindo do nosso próprio contexto vivencial. Dito de outra maneira, muitas vezes nós projetamos para dentro da Bíblia nossas experiências pessoais, vivências, pressuposições e ideologias – o que é chamado no campo da interpretação bíblica de "eisegese", em vez de buscarmos extrair do texto bíblico aquilo que ele próprio quer nos dizer – o que é conhecido como "exegese".

Bem, de qualquer forma, cada um é livre para fazer o que quiser do "seu" corpo (o qual, na verdade, não é "seu", mas de Deus, quem o criou e, portanto, detém direitos sobre ele). Porém, se alguém for fazer qualquer tatuagem no corpo, fique à vontade. Só não vá, entretanto, sair dizendo por aí que você está fazendo isso porque a "tatuagem" que Jesus tinha em sua "coxa" te autoriza a proceder dessa forma!

Abraços,

Carlos Augusto Vailatti

BIBLIOGRAFIA

ALAND, Barbara et al. The Greek New Testament. Stuttgart, Deutsche Bibelgesellschaft, 2005.

ALFORD, Henry. The Greek Testament. Vol. IV. [Hebrews-Revelation]. Chicago, Moody Press, 1968.

ALMEIDA, João Ferreira de. (trad.). Bíblia Sagrada. (Edição Revista e Atualizada). São Paulo, Sociedade Bíblica do Brasil, 1993.

BLASS, F. & DEBRUNNER, A. Greek Grammar of the New Testament and Other Early Christian Literature. [Trad. Robert W. Funk]. Grand Rapids, Zondervan, 1976.

CHAMPLIN, R. N. O Novo Testamento Interpretado: versículo por versículo. Vol. VI. São Paulo, Editora e Distribuidora Candeia, 1995.

DEMOSS, Matthew S. Dicionário Gramatical do Grego do Novo Testamento. São Paulo, Editora Vida, 2004.

HÖRSTER, Gerhard. Introdução e Síntese do Novo Testamento. Curitiba, Editora Evangélica Esperança, 1991.

KEENER, Craig S. Comentário Bíblico Atos: Novo Testamento. Belo Horizonte, Editora Atos, 2005.

KOLATCH, Alfred J. 2º Livro Judaico dos Porquês. São Paulo, Editora e Livraria Sêfer Ltda, 1998.

LADD, George Eldon. Apocalipse: introdução e comentário. São Paulo, Vida Nova / Mundo Cristão,1992.

THOMPSON, Frank Charles. Bíblia de Referência Thompson. [Edição Contemporânea, baseada na Tradução de João Ferreira de Almeida]. Deerfield, Editora Vida, 1994.

Comentários 

 
+12 # Dirceu 14-05-2011 11:57
gostei da explicação biblica aqui pastor e foi muito bom, gostaria de saber sobre a palavra Shekinah, pois vi uma materia na internet dizendo que a palavra Shekinah não existe na Biblia e que se trata de um Demônio da Familia de Lilith um dos demonios mais perigoso que se tem ouvido falar, e que esta palavra foi introduzida por um Rabino a muitos anos atraz nos meios cristão, ja andei questionando sobre este tema com alguns irmãos mas ninguem soube me explicar, por favor pastor se souber algo sobre este tema me fale, mande por email até se for o caso, faço parte da Igreja Assembléia de Deus ministerio Shekinah de Ribeirão preto e queria saber o que os pastores tem a me dizer sobre a palavra Shekinah se este estudo apresentado na internet é verdadeiro sobre a palavra Shekinah....
Obrigado pela atenção
e que Deus possa abençoa-los cada vez mais .
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+5 # Igor Soares 04-02-2014 14:26
Shekinah significa PRESENÇA DE DEUS. Em Isaías 6: Isaías disse que os serafins diziam Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exercitos e os umbrais do templo tremiam e a casa estava cheia de FUMAÇA. Esta palavra fumaça nesta passagem bíblica em português, no ORIGINAL EM HEBRAICO está escrito SHEKINAH. O que Isaías estava dizendo é que quanto mais os serafins adoravam mais a casa ficava cheia da presença de Deus, ou seja, ele via claramente o lugar sendo cheio da presença de Deus como se tivesse alguma cor diferente do oxigênio que sabemos que está ao nosso redor mais por ser invisível não podemos ver. Mas como Isaías estava tendo uma visão da parte de Deus ele via claramente o lugar ficando cheio da SHEKINAH (presença de Deus) e essa cena poderia ser comparada como uma FUMAÇA q quando em muita proporção nós podemos ver a casa ou qualquer ambiente se enchendo dela. Isaías viu claramente o ambiente em que estava ficando cheio da PRESENÇA DE DEUS com a adoração (pois a adoração trás a presença de Deus para perto de nós).
PAZ DO SENHOR A TODOS.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+11 # Alan 14-05-2011 15:59
Òtima resposta. fica na paz de CRISTO
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+7 # Hamiltokn Pacheco 16-05-2011 17:35
Muito bom ! Gostaria de solicitar se possível, me enviar referencias bíblicas sobre o assunto e mais informações acerca das tradições, dentro do tema.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+2 # Sandra Soares 17-05-2011 11:19
Isto serve para que as pessoas fiquem buscando na Bíblia legalidades para vontades carnais.

Se há o derramar de sangue e o ferir da carne como pode ser algo que tenha a aprovação de Deus?!

Que este texto seja para a reflexão daqueles que "não" querem enxergar.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+8 # Vanilda 03-06-2011 20:16
Amei esse texto.As pessoas estão buscando a cada dia motivo para continuar pecando.Acham isso,acham aquilo,acham tudo,menos a verdade.Só em ler o versiculo,pude perceber que se trata do manto dele estar sobre sua coxa,e não ele ter uma tatuagem na coxa.
Texo sem contexto vira pretexto para pecar.O problema é que muita gente acha que está servindo ao Deus santo desse jeito.
Jesus está voltando e o povo está desapercebido.É o evangelho da facilidade sendo pregado.O "não tem nada a ver.Venha como está,permaneça como está,Jesus so quer o teu coração".
Um abraço,fiquem na paz.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+4 # Jonathas Coelho de Mello 06-07-2011 10:42
Olá a todos. Paz de Cristo continue sendo derramada abundantemente sobre vós.
Admito que não tenho conhecimento técnico como o autor do texto, mas não anuo a opinião dele.
Sob o mesmo ponto de vista de que muitos podem estar se escondendo na tradução do texto de ap 19.16 para se auto-flagelar, acredito que, outros, mais radicais, podem estar se escondendo em outros textos para não admitir no meio da igreja pensamentos que divirjam dos que sempre foram pregados.
o que falta a estes é a necessária metanóia... renovação do entendimento...
Não tenho tatuagem, brinco, piercing, ou qualquer outra "marca" no meu corpo, até agora, que não a do Espírito Santo, todavia, estou mais decidido a acreditar na literalidade do texto bíblico, que diz, "NO MANTO E NA COXA" do que, e o falo com todo o respeito, na INTERPRETAÇÃO do autor do texto, que pode, e não digo que está, eivada de objetivos outros, que não sejam proteger a imagem do Nosso Salvador, até porque, JESUS não precisa de ajuda para se defender...
De qualquer forma a discussão é válida, pois ajuda neófitos a decidir melhor antes de se posicionar a respeito do tema.
Que Jesus continue nos abençoando.
ABRAÇOS
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+7 # Ernandes Pontes 25-07-2011 17:07
A paz do Senhor, nos alegramos quando lemos respostas tão completas e, mais do que sastifatórias, peço a Deus que aqueles que levantaram esta heresia, venham ler também, porque geralmente, as pessoas que colocam no ar, dúvidas, que são pessoais, arrastando multidões a um erro de interpretação, nunca são confrontados em suas formas de pensar. Que todos permaneçam na dispensação do Senhor.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+3 # Paulo Bertolucci 05-10-2011 01:06
E em Isaias 49.16, onde Deus diz que tem Isaias gravado nas palmas de suas maos???

por favor, me diga baseado em qual palavra de Deus, significa que nao e permitio fazer tatuagens?
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+3 # Sandra 15-02-2012 11:21
Oi Paulo,

Quando nos referimos ao Senhor, não falamos de um ser carnal!!! MAS COMPLETAMENTE ESPIRITUAL, ou se preferir, de uma natureza muuuuito acima do que pensamos ou imaginamos. A essência do nosso Senhor deve ser sentida através do seu coração, com o entendimento do Espírito Santo... Só aquele que recebeu a marca do Espírito Santo sabe compreender.

Então quando diz lá que o nosso nome está gravado na palma das mãos D´Ele, esta aqui o símbolo do que somos para Deus. Algo ao toque, à lembrança e proteção d´Ele a todo tempo. Não marcado fisicamente, mas registrado espiritualmente, como uma aliança entre Deus e nós.

Fiz um breve estudo que está na sequência; espero que lhe esclareça. Mas antes de tudo, receba o entendimento do Espírito Santo pois "SÓ D´ELE" provém a verdade.

PS: Me desculpe mas ao colar não me atentei para a referência;




Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem tatuagem em si mesmos. Eu sou o Senhor.
Levítico 19:28

Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.
Romanos 14:12

Contudo, tenham cuidado para que o exercício da liberdade de vocês não se torne uma pedra de tropeço para os fracos.
1 Coríntios 8:9

Em Ex 21.6 perfurar a orelha simbolizava um pacto de escravidão. Roland de Vaux, ex-diretor da École Biblique de Jerusalém, diz:

"As leis antigas da Mesopotâmia presumem que o escravo seja marcado, como uma rês, com uma tatuagem, um estigma feito com ferro em brasa ou ainda com unia etiqueta presa a seu corpo (Dt 15.17). ...Sinal de identidade. como as tatuagens dos cultos helenísticos."

UM SINAL DE ESCRAVIDÃO

Deus aprovaria algo que chega a mutilar o templo do Espírito Santo? Veja o alerta que a Bíblia faz em I Cor 3.16-17. Existe a tese de que os locais mais perfurados estejam relacionados à salvação e que, como certos adornos, o piercing constitui uma tranca que aprisiona a alma (Ez 13.18-21). Um sinal visível de escravidão espiritual. Leia os textos abaixo, faça sua própria avaliação e tire suas conclusões:

1. Nariz - fôlego de vida (Gn 2.7; 7.22-24; Is 2.22, 42.5; Ec 3.19, 21)
2. Boca - confissão (Rm 10.8-9;IJo 1.9; Mt 15.18;21.16; Tg 3.10; Pv 21.23)
3. Sobrancelhas (olhos) - mente (Mt 6.22-23; Ef 1.17-18, 4.18; II Co 4.4)
4. Orelha - ouvir e crer (Rm 10.14-18; Hb 3.15; Is 6.10; Jr 17.23; Ap 3.6)
5. Umbigo (ventre) - sede da vida (Jo 7.38-39; 4.14; Fp 3.19; Rm 16.18)

Segundo a Clínica Mayo (EUA), numa pesquisa feita com 454 estudantes, um em cada dez usuários do piercing sofreu infecção. A Universidade de Yale informou que uma garota de 22 anos sofreu infecção no cérebro, causada por um piercing de língua. As bactérias da boca chegaram ao cérebro pelo sangue. Você sabia que a lei 9.828/97(SP) proíbe essa prática para menores e que A. La Vey, fundador da Igreja de Satanás, defendia a tatuagem e o piercing, por entender que são rejeitados em Lv 19.28 e Dt 14.1-2, e que certas tatuagens são propagandas do mal ?(Lc 10.18-20; 10.3; 20.2). O que você diz de Is 3.18-21,1 Cor 3.16.17; 6.19-20, Rm 12.1-2?

O CRISTÃO DEVE USAR PIERCING OU TATUAGEM?

O pluralismo corrói insidiosamente o cristianismo. Para muitos o piercing e a tatuagem é apenas uma questão cultural. Entretanto, "o Evangelho nunca é o hóspede da cultura; ele é sempre seu juiz e redentor," pois parte dela é demoníaca.'' O cristão está na
contramão (Tg 4.4; I Jo 2.15; Rm 12.1-2). Que prática você deve rejeitar?

1. Se traz escândalo ou fere a consciência alheia (Mt 18.7; Rm 14.21)
2. Se deforma a dignidade humana (II Cor 4.2;C13.17; I Cor 6.12)
3. Se a natureza da prática dá lugar à carne, envolve ,,,, ocultismo, idolatria, exploração, malignidade (Gl 5.13;Cl 3.17;IPd 1.14-25)
4. Se apresenta alguma aparência do mal (I Ts 5.22; Ef 5.8; Mt 5.13-16)
5. Se viola a autoridade dos pais, pastor, governo (Rm 13.2; Tt 1.9-10)
6. Se traz dúvidas ao coração ou à consciência (Rm 14.22; I Jo 3.20)
7. Se não traz edificação ou a glória de Deus (I Cor 6.19-20; 10.23)
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+2 # Igor Soares 20-12-2013 16:53
A Paz do Senhor Paulo.
Sobre Is 49:16 - Com certeza não está falando de uma tatuagem com o nome de todos os crentes da face da terra de todos os tempos PORQUE para isso existe o Livro da Vida.
Nós estamos marcados na mãos de Jesus Cristo por causa das marcas da cruz, afinal de contas foi por nossa causa.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Detona 18-04-2014 02:03
Muitas palavras de Jesus é simbólica e espiritual! Só os que tem luz entende! Eu parei de pensar senão eu ia ficar louca.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+4 # ANDRE MELLO 06-03-2012 00:56
caramba, eu fico bobo quando leios estes comentarios de opiniões próprias de conclusoes biblicas, que pra mim não serve pra nada, não me edifica só me escandaliza até mais que ver um jovem tattoado mesmo na igreja adorando em espirito e em verdade, sim, porque são esses adoradores que DEUS procura, a carne vai voltar ao pó e o espirito volta pra DEUS, tatto, brincos, cilicones, cortes de cirurgias, apilikes nos cabelos, ect... vao tudo apodrecer com as ignorancias e a falta de liberdade de ser oque quer. o estudo que eu li foi muito rico e inteligente, faz ate algum sentido ,mas quem dá a palavra final que se renova a cada dia é DEUS, e os servos fieis deveriam se preoculparem mais com a fome, as drogas, violencias urbanas, falços profetas ativos dentro das igrejas e não com quem gosta ou quer se tattoar, se for pra seguir cada linha do evangelio temos que : SANTIFICAR O SABADO, NÃO CORATAR OS CABELOS E NEM FAZER BARBAS,MULHERES VIUVAS DEVEM CASAR-SE COM OS CUNHADOS.etc.. mas!! epa!!! pera ae. JESUS CRISTO veio e rasgou o véu , novas leis. então vamos adora-lo e façamos isso cada um do seu jeito com o corção puro e de alma limpa, não importa se estamos de brincos , pircing, anel, tatto ou qualquer coisa . VOCÊ CRISTÃO até vê isso, mas DEUS NÃO !! e se ver deixa o jugamento pra ele que será o ÚNICO JUIZ.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # ROSEMERI 17-10-2013 00:00
Eu tbem fico boba com esses comentários,pessoas sem entendimentos falando de coisas que nao sabem nem entendem,fico muito triste por ver os julgamento segundo os seus pensamentos e entendimentos sem sabedoria ,na minha opinião todos antes de ler a Bíblia deveria ler provérbios 8 .o melhor ,começar com prov. 8 .Que Deus o Soberano sobre todas as coisas tenha misericordia de nós´e nos ajude a amar mais o nosso próximo e que possamos ajuda-los a chegar ao Céu.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+2 # Erick Magnani Carlos 11-03-2012 23:48
Gostaria de saber se alguém consegue me esclarecer uma dúvida.
Pesquisando em uma bíblia na NVI (Nova versão Internacional) na versão em inglês, comparando a oração do Pai nosso em Matheus 6, no final da oração não tem a seguinte citação " pois Teu é o reino o poder e a glória para sempre, amém" em uma das observações da bíblia, aquelas letrinhas que marcam as palavras e lá no final da página dão a legenda dessas marcações está falando que em algumas citações não existe essa parte final.
Gostaria de saber se alguém conhece mais sobre o assunto, pois na minha opinião até o momento é uma parte muito importante.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Malú~Cristã 26-09-2012 22:21
Creio que Jesus espera que usemos nosso tão precioso tempo, dado pelo Pai, com coisas que realmente façam diferença nesse mundo já tão conturbado! Não devemos desperdiçar nossas energias com estudos ( sobre tatuagens, piercings, bebidas, dízimos e etc) que não nos levarão à nada e muito menos com discussões acaloradas sobre esses mesmos estudos...creio que diante de tantas vidas precisando ser cuidadas, alimentadas( literalmente), doentes precisando de uma oração de fé, orfãos e viúvas precisando de alguém que realmente faça por eles, aquilo que Tiago cap. 1 26-27 diz , como sendo a pura e imaculada religião, o que Jesus realmente espera é que o amemos através do amor ao nosso próximo!!! Frutos palpáveis, visíveis à qualquer olhar!!! Fiquem na paz!!!!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+3 # Mavifinha 24-11-2012 08:39
Muito Legal esse site agora que descobri ele vou entra
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Ivan Ferreira 30-11-2012 22:26
Caro amigo
Gostaria de informar como católico que sou, que é lamentável a interpretação equivocada que as pessoas fazem sem um estudo e considerando comportamentos e pensamentos da época e transformar como justificativas paras os atos de modas, pensamentos ,achando que com tal comportamentos e um homem que chama a responsabilidade pra si como o Senhor Jesus fez, afirmando muitas vezes como a 1ª pessoa do Verbo (Eu) e possessivo (meu) por cumprimento do Pai, iria invadir seu corpo que é a casa do Espirito Santo como um Judeu correto e circuncidado, ou seja seu corpo incorruptível , são lamentáveis tais justificações tentando igualar criatura e criador, sendo que a Bíblia Católica edição Ave Maria traz em roda pé a seguinte tradução. "Na coxa: numa faixa transversal sobre o peito, do ombro até a coxa. então deduzimos que se trata de vestes e não sinais invasivos no corpo , já que ele não era um Nomade do deserto e sim um descendente de David como ele bem sabia e que não precisaria de tais marcas e que sabia muito bem de seu proposito.

Obrigado por poder expor palavras que não venha á degradar o nome e a Santidade do Santo dos Santos e que o nome do Senhor Jesus seja sempre Louvado. Paz e bem
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Paulo Bertolucci 04-12-2012 13:55
ao contrario do q foi dito, eu não usei a palavra de forma interpretativa equivocada.. ok sempre usam o texto de marcar o corpo por causa dos mortos, no mesmo texto está escrito que não pode cortar a barba, não conheço muitos padres de barba, ja que o senhor disse que é catolico, sendo que o proprio catolicismo vai contra doutrinas biblicas como a de que Deus no velho textamento em Êxodo 20.4-6 nos manda não fazer imagens de escultura daquilo que há no ceu e nem embaixo na terra.. e o que mais tem nas igrejas católicas são imagens , Deus deixa claro na biblia que ele não divide a gloria dele e o catolicismo divide entre santos e mais santos... voce diz que é lamentavem tentar comparar a criatura com o criador, mas nos fomos criados a imagem e semelhança do Pai, entãi é lamentavel o que Deus falou e Genesis?? vamos partir para outra coisa então... em Ez 16: 11 e 12 Deus compar a a igreja (noiva) a uma mulher e no texto o proprio Deus adorna com um pendente no nariz, o que é claro que é uma arte no corpo , os textos que voce colocou nao falam nada sobre tatuagens. Agora vou mais alem, o que mostra que Deus não liga para tatuagens, é que ministerios de pastores tatuados, que se tatuaram depois de convertidos dão frutos, eu mesmo larguei as drogas indo em uma igreja onde o pastor tem tatuagens de coisas da palavra de Deus como a sarsa ardente, estrela de Davi e outras... a propria palavra nos ensina a conhecer uma arvore pelos frutos, e se uma igreja de tatuados da fruto o que te leva a crer que tatuagem desagrada a Deus?
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Paulo Bertolucci 04-12-2012 14:06
e o que o senhor respondeu sobre o texto de Isaias sim está equivocado ,Deus é claro ao dizer que tem o NOME de Isaias GRAVADO na palma de sua mão, o senhor que está tentando rodear a palavra para dizer que não agrada a Deus tatuagens... em 1tm, 3: do 2 em diante está claro o que Paulo diz sobre que o Bispo deve ser marido de uma esposa, e no catolicismo religião que o senhor segue, o padre não pode casar... pq ai quando ele falecer seus bens vão todos para a igreja... cuidado quando fala sobre tatuagens e tatuados pois da mesma forma que julgas seras julgado e como entre nós não há um justo se quer o melhor é deixarmos o julgamento nas mãos de Deus, e volto a dizer... antes de dizer se uma cosia é ou não de Deus ( sem base biblica explicita, pq nao adianta nada rodear textos pra dizer que não se pode ter tatuagens) veja se os que praticam a tal coisa dão frutos em seus ministerios, esse é o unico jeito de saber se algo é ou não de Deus ( quando não está na palavra) e eu cansei querer saber onde na palabra diz contra tatuagens e só acho coisas que me provam o contrario, que não é anti-biblico tatuagens
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-3 # Dayvisson Rafael 07-12-2012 20:19
Depende da Tattoo ..
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # michelly-My 17-01-2013 13:48
Legal a explicação,parabens ...Que o Senhor continue falando atraves da sua vida Pastor
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # franckveras 14-02-2013 11:19
não quero ser autor de discórdia e nem mesmo promover criticas mas gostaria de deixar ao autor que a forma de interpretar o texto do sr é por demasiado tendenciosa tendo em vista que as duas interpretações podem estar certas e ao mesmo tempo equivocadas e que do ponto de vista tanto cientifico quanto religioso do texto ao qual se refere é passível de inúmeras interpretações.
o apocalipse tem sido vitima de interpretações fantasiosas ,pois o texto em si é muito interpretativo e todos os que o leem acabam dando a ele sua própria verdade
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # #robson 26-02-2013 17:30
A paz do senhor a todos creio eu que nosso senhor e salvador nao prescisa se apresentar desta forma temos que pedir ajuda ao espirito santo ao examinar a palavra de Deus ap 1.16 Tinha ele na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois gumes; e o seu rosto era como o sol, quando resplandece na sua força.sera que nosso senhor teria uma espada na boca creio eu que nao ,a biblia deve ser interpetada .alegoricamente .simbologicamente ou literalmente.
isaias 53.77 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca.
1co 6.19 19 Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
LEVITICOS 19.28 28 Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor.outra traduçao (Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR.
.
creio eu que o nome é sobre as vestes ou manto .e esta veste ou manto esta sobre a coxa...

Oseias 4.6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Colossenses Cap: 3
1 Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
3 porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
5 Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
6 pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
7 nas quais também em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas;

caro amigo se voce tem tatuagem voce nao esta condenado nem sera.

sais 43.25 Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # PASTOR RONALDO MARTINS M. 15-03-2013 15:38
quero compartilhar com os queridos irmãos (as) quando andávamos desgarrados do amor do prisco de Jesus eramos ignorantes e sem direção, eramos vazios e procurávamos nos preencher com coisas e convívios, e tudo quanto fazíamos era introduzir conforto para nos mesmo, pensando assim que seria o bastante; mas ao descobrir que a verdeira alegria seria entrar pela porta da salvação deixamos de ser julgados e julgadores de nossos próprios caminhos, passando então ter uma vida na direção do senhor Jesus cristo, como dize o apostolo paulo não vivo mas eu mas cristo vive em mim, seguindo assim o mesmo dize 1-cor. 3:15 se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo.
16 Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
17 Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.
18 Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste século, faça-se estulto para se tornar sábio.
19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; porquanto está escrito: Ele apanha os sábios na própria astúcia deles.
e romanos 8:1 - 1 Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. por-isso não vivemos mas avelha criatura mas uma nova vida foi nos dada; Efésios 4:24 e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade. a verdade é que temos que ter o bom decernir que vem de Deus ou não vem, porque isso contará também em uma vida de frutos segundo gálatas, 2 João 1:9 Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.
eu bem sei que este versículo é muito explicito a verdade biblíaca ou porque não dizer veracidade do texto; Apocalipse 19:16 Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. mas ele É, SENHOR E TUDO O QUANTO É... nós somos simplesmente servos e filhos que não precisou ser marcados pelo o peso e a miséria do pecado, ele já fez isso.. graças a te meu senhor te amo... e te adoro...

pense nisso! medite e seja feliz com cristo, AMÉM....
DO SEU irmão em cristo Pastor Ronaldo Martins Moreira / João Pessoa - PB
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # David Zumbi 27-03-2013 22:43
Eu tava pensando em fazer uma, depois que eu li a palavra eu não faço mais.

E no caso de Jesus ter uma Tatuagem, está muito errado, porque Ele nunca teve, Ele nasceu com essa frase na Coxa.

levitico 19:28: 28 "Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # ^^ 13-04-2013 17:32
Resumindo, vcs manipulam a biblia e querem mudar o que esta escrito para satisfazer as suas vontades..somente as suas..
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Claudio 07-05-2013 19:17
gostei muito
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Alvaro Patricio 23-05-2013 20:39
a paz e sabedoria de Cristo a todos li alguns comentarios entao resolvi deixar o meu tambem nao diz a biblia mas digo eu que se queremos saber se algo pode ou nao pode so temos que pensar o seguinte se aparecesse alguem ate mim dizendo que é Cristo com brinco tatuagem e outras coisas mais sera que eu creria q fosse o Cristo a resposta penso que que é logico que nao entao; "Sede imitadores de mim como eu fui de Cristo" a biblia diz e o Nosso Senhor nao usaria foge do quem tem aparecem do mal entao creio que seria meio dificil de se pregar o evangelho com brincos pirceng tatoagens e outros mais espalhados pelo nosso corpo pois ninguem daria credito a nossas palavras e que Deus nos abencoe ate mais...
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # zeilson 01-06-2013 14:02
eu acho que um cristão não deve fazer uma tatuagem, pois a biblia diz : se a tua mão te escandaliza, arranca e jogue fora, pois é melhor vc entrar no céu com uma só mão, do que com as duas ir para o inferno, mas lembrando que aqueles que fizeram uma tatuagem antes de ter o conhecimento da verdade de Deus, com ctz não vão perder a sua salvação por isso, e essa história de que Jesus tinha uma tatuagem na sua coxa é conversa fiada de quem quer imitar o mundo, quando na verdade deveriam fazer o que a biblia diz : seje imitadires de Cristo, amém !!!!!!!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-2 # Valdir 28-07-2013 13:56
Quem sou eu para julgar alguém,mas acredito que muitas pessoas fazem muito drama com assuntos irrelevantes, uma tatuagem não vai diferenciar em nada o caráter de uma pessoa, tanto tatuados como não tatuados tem de todos os tipos, e não podemos julgar alguém simplesmente pela maneira que se veste, ficou claro que Jesus não tinha tatuagem, mas se tivesse não ia mudar absolutamente nada, ele ia continuar sendo Jesus filho de Deus, mas as pessoas em vez de ver o que a pessoa é por dentro fica preocupado com a aparência, mas Jesus não se preocupa com isso ele vê o coração das pessoas e não a forma de se vestir ,estilo ou se tem tatuagem ou piercing, e digo mais não adianta nada ir na igreja orar e não se preocupar nem um pouco com o próximo, quando Jesus andava na terra ajudava o próximo sem preconceito nenhum e não julgava ninguém, hoje em dia tem muitos cristãos que não segue o que Jesus fazia e fica se preocupando com coisas pequenas, o que vocês acham que Jesus prefere, que você da uma cesta básica para uma pessoa carente ou que você da o dizimo, alias na minha opinião todas religiões do mundo são invenção do homem, e por isso que digo com orgulho que minha religião é Deus. Desculpem minha sinceridade de expressar minha opinião.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # jonas 15-09-2013 11:51
nossa, que bela e inspirada explicação, que Deus te abençoe!!!!!
simplesmente magnifica!!!1
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # gipsyco 05-11-2013 10:07
Paz de JESUS sobre todos,
nao tho piecing nem tatoo, mas JESUS tem não só a tatoo na coxa,-- porque a supra explicação exegetica não invalida a noção de tatto em Sua coxa, de forma alguma, não colhe, é insuficiente e não se vê nela a demonstração do erro de interpretar como tatuagem o que está escrito na coxa do Senhor --como ELE tem a carne de Seu prepúcio decepada (símbolo de certa aliança com DEUS),e permanece com as mão e o Seus pés furados, bem como o Seu lado, porque assim lhe aprouve, (símbolo do Seu amor por nós).
DEUS mesmo diz: tenho os vossos nomes gravados nas palmas da minhas mãos.
Oras, se ELE mesmo usa de tais metáforas, e se Seu filho tem as marcas porque quer, e se todo o povo judeu tem a marca, essa sim, de escravidão na sua carne, porque hei-de julgar como ímpio o servo alheio? serei eu mais sabio que ele, serei eu seu pai ou chefe? e se se o for, choca a sua cultura com a de DEUS ou com a minha?
se é com a minha, então não é uma questão doutrinaria que me move (diretamente), mas de consciência. Ademais, se Paulo se fez escocês para os escoceses e usou kilt na sua terra, quem sou eu para julgar meu filho neste mundo culturalmente globalizado?
Devo ter cuidado com a muinha perceção e não ditar as minhas ideias como se fossem PALAVRA de DEUS,mesmo que encontrem algum respaldo nela, pois nem tudo serve para ser doutrina fundamental e absoluta. Fazer tal é ser arrogante! e os tais não herdarão o reino de DEUS.
Agora , há lugar par o bom senso, e para as evidências também na consciente vida de um cristão. Devo orar e até posso falar minha opiniao a um irmão que me pareça errado, devo até mesmo fazer isso, mas com humildade. Nunca com um sentimento de ostrascização. Julgo eu! mas que vos parece?

CRISTO abençoe
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # rodinei 19-01-2014 10:22
eu acredito que Jesus do apocalipse da visao ele tinha uma tatuagem nao tinha nada de manto nao tem cabimento ele escrever rei dos reis e senhor dos senhores a nao ser tatuado na coxa pq seria uma marca dele nada de papel por cima demanto isso nao tem cabimento o pessoas que querem sempre modificar pensamentos por causa da tatuagem . tatuagem nao mata ninguem nao e crime tatuagem nosos decedentes indios fasiam ninguem vai mudar por causa da tatuagem Deus e um so e eu acredito que na coxa dele ta iscrito tatuado comos ai uma espada da boca que e quase inposivel tatuagem e moleza pra ele ne
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Igor 21-01-2014 15:03
PARA TER UMA TATUAGEM UMA PESSOA TEM QUE IR PEDIR PARA ALGUM TATUADOR TATUÁ-LA OU VC MESMO SE TATUAR. JESUS NÃO TINHA TATUAGEM PQ NINGUÉM TATUOU ELE. NÓ MÁXIMO DAS HIPÓTESES PODERIA SER CONSIDERADA ALGO QUE FAZ PARTE DELE SEM TER SIDO ACRESCENTADO DEPOIS POR NINGUÉM. SE ALGUM SER HUMANO JÁ NASCE COM ALGUMA MARCA EM SEU CORPO VAI FAZER O QUE? JÁ NASCEU COM ELE. MAIS A PESSOA NASCE SEM MARCA ALGUMA E DEPOIS POR VAIDADE QUER ALTERAR A FORMA COMO DEUS A CRIOU É PECADO.
Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem tatuagem em si mesmos. Eu sou o Senhor. Levítico 19:28
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # paulo 29-01-2014 13:23
Nesse mesmo texto de levitico, diz que o homem não pode cortar a sua barba, duvido que voce deixe sua barba cresce des de que se converteu.

vai seguir o texto de levitico? siga por completo
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # paulo 29-01-2014 13:23
Nesse mesmo texto de levitico, diz que o homem não pode cortar a sua barba, duvido que voce deixe sua barba cresce des de que se converteu.

vai seguir o texto de levitico? siga por completo
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # ELMO VIEIRA DE SOUZA 31-01-2014 08:07
O artigo elucidou uma duvida interpretativa que pairava em minha mente.obrigado,Deus lhe usou através deste artigo.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Fabiano Braga 11-02-2014 13:35
Gostei muito deste artigo!! Tenho amigos desviados que me vinham com essa conversa que Jesus era tatuado na coxa, minha resposta foi: Entao, pelo que me diz, Ele deve vir em Seu Trono de gloria e majestade de bermuda ou sunga de banho para que possamos ver a sua coxa nua tatuada!! Me inventam cvada uma...
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # samuel 14-02-2014 14:13
Essas pessoas que são a favor da tatoo, devem ser cheios do Espirito Santo, falam linguas estranhas (ICor 14:5), tem dom de profecia ( ICor 14:3-4), tem dom curar, expulsa os demonios; duvido muito que essas pessoas desejam o céu de Cristo como morada eterna, na verdade vivem na carne e dao lugar as obras de Galatas 5:19,20 e 21. A verdadeira tradução biblica é que Ap 19.16 seria: "e tem sobre a veste, isto é, [que está] sobre a sua coxa um nome escrito: Rei dos reis e Senhor dos senhores".
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # mayk 26-03-2014 13:21
graças a DEUS tem pessoas preparadas para nos mostra a verdadeira interpretação dos textos por que ainda são muitas as pessoas enganadas por pessoas que pregam de forma errada mais não podemos parar jamais vamos busca ao SENHOR verdadeiramente a cada dia pois ele esta voltando e só subirão os( verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade essas são as palavras de DEUS)
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # eric 02-04-2014 21:37
Vejam bem, quando Deus nos deu o dizer:

Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem tatuagem em si mesmos. Eu sou o Senhor. Levítico 19:28

Quando ele afirma "Eu sou o senhor!", não tenho dúvidas que essa passagem em específica, é dirigida ao povo daquela época que era mais propenso a essa mania, fazer isso por causa de algum morto ou a quem idolatrar. Isso tornaria essas pessoas mais propensas a acreditarem em espíritos enganadores, os anjos caídos, e não em Deus e sua palavra. Prova disso é o significado do final "eu sou o senhor".
Claro que isso também serve em algumas circunstâncias para nós, algumas pessoas de nossa época que fazem essas coisas por desejos motivados por demônios, de fazer para aquela entidade.

Portanto acredito eu que essa passagem, por seu significado principal que é direcionar a atenção para o Senhor, não generalize de forma alguma o fato de tatuar, antes ou depois.
Ou seja, não é necessariamente "pecado".
PORÉM em nossas mentes temos a consciência que ao fazermos expomos nossos corpos a perigos de infecção, contaminação, etc, e claro, a má interpretação de pessoas que não tem tanto conhecimento.

Abstende-vos de toda a aparência do mal.
Tessalonicenses 5:22

Ou seja, mesmo seu feito em sí não sendo pecado, sabemos que devido às circunstâncias trará efeitos ruins, o que por sí é impureza. Pode ajudar a pessoa a pensar mal de você ao invés de ela te ouvir, mesmo não sendo culpa nossa, devemos nos abster da aparência do mal (ainda que não seja) rs

Enfim, conclusão final, isso não é um feito que nos condena, mas pesará para nós (se tornará pecado) dependendo dessas circunstâncias.

Portanto, por exemplo alguma mensagem boa, passagem bíblica, não vejo mal, pois poderá acarretar mais de fazer bem ao você espalhar uma passagem do que o que os outros vão pensar de tí como "fazendo algo errado"
Quanto ao resto, seja foto de alguma pessoa por exemplo, melhor não fazermos, porque um dia as coisas dessa Terra para nós passarão, e devemos estar prontos e alegres que deixaremos essas coisas para trás e iremos de encontro ao Senhor. Então não faremos isso visando nosso estado da mente no futuro.

Que Deus tenha sido comigo nesse comentário!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # joaojunior 05-04-2014 23:32
escrever algo na pele nao significa que foi feito uma tatuagem, nao se pode afirmar tal coisa sobre esta passagem, no meu entendimento pode estar escrito sobre a roupa de linho que esta sobre a cocha, este trecho biblico tambem nao esclarece que e realmente JESUS que esta sobre o cavalo, parece ser um anjo designado a levar o nome DEUS sobre si, temos que ter muito cuidado ao abordar tatuagens no meio da igreja porque tatuagens tem origens no paganismo abarrotado de idolatrias em adoraçao aos mesmos ouh omenagens a deuses estranhos, esta escrito para nao comer do manjar oferecidos a idolos, pois sao demonios, este trecho encaicha bem no que se refere a tatuagens, que pode comparar a um tipo de manjar dos demonios.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # thiago 10-04-2014 14:49
Sandra soares então você não usa bricos supnho porque ao furar as orelhas além de estar cortando e transpassando a carne também é vaidade,não estou dizendo que tatuagem é certo pois so temos realmente o texto de levitico mas moderação irmãos a luz da palavra e não para o que nos convém,e Belo post da materia ao autor :)
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Carol 13-05-2014 04:32
Li o artigo e alguns comentarios.

Sou crista, nao tenho nenhuma tatuagem, ja pensei em fazer algumas, e procurei respostas na biblia que "aceitasse" ou nao.
Nao encontrei e inclusive todas essas referencias que foram citadas no blog e comentarios nao explica o fato de fazer ou nao fazer tatuagens.

(Texto sem contexto é sinal para pretexto!!)

O que me fez pensar a respeito desse assunto foi alguns versiculos como este por ex.

1 Coríntios 10:23 NVI
“Tudo é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo é permitido”, mas nem tudo edifica.

1Corintios 10 fala exatamente da liberdade do cristao.
A biblia nos fala que SOMOS LIVRES, TEMOS LIVRE ARBITRIO. A questao nao é proibiçao, o evangelho nao é, nao pode isso, pode aquilo ou aquilo outro.
A questao é a nossa consciencia, sua propria consciencia e a sua com Deus.
A biblia nos pede inumeras vezes a buscar as coisas que Edificam, a questao é, uma tatuagem vai nos edificar em que? Para que uma tatuagem? Para dizer que tem? Para integrar em um grupo? Porque A, B ou C tem?

Essas coisas que me fizeram pensar a respeito do assunto nao se Jesus tinha ou nao tatuagem, se Deus tem ou nao.
Porque se eu estiver buscando ser igual a Eles por uma tatuagem, porque nao tentar ser igual Eles como Cristao? Como exemplo de cristao? Ser santo, amar o proximo, abençoar os qhe nos amaldiçoam, perdoar, servir a todos, dar a sua vida pelos seus irmaos, obedecer, nao praticar imoralidade sexual....

Lembrando que estas sao apenas a minha opiniao, de uma pecadora que é alcançada por sua infinita misericordia dia a dia!!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Marcos 28-06-2014 17:30
Era uma tatoo sim, nenhuma explicação acima solucionou nada, se é ou não é, o que importa é o coração, Deus não ve como o homem segundo a aparência, ele vê segundo o coração,

a escrita é clara, em suas vestes e em suas coxas, não inventem balelas,
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # caiofabioa 05-08-2014 12:56
Se eu quiser explicar que Noé era alcóolatra e possuia dependências quimicas eu posso explicar pela bíblia, a bíblia deixa que cada um faça interpretação que quiser, inclusive a interpretação do grego que cada um também faz o que quiser, agora o fato de estar tatuado ou não, não nos interessa, que quer fazer tattoo ou não também não nos interessa, cuidamos de nossa alma pois essa sim nos interessa, e creio que Deus se preocupa muito mais com nossa alma do que com o desenho da bandeira de Israel que eu tenho tatuado sobre minha pele!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # flavio 04-10-2014 18:08
um dia eu ouvi uma ministracao a respeito e o ministro relatou algo a respeito do cordeiro que era preparado em determinada epoca e que a coxa do cordeiro era servida a alguem com o objetivo de honra lo......nao me lembro os detalhes mas se alguem souber posta para entendermos melhor
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar