Existem bases bíblicas para rejeitar tudo ou parte do Natal? Qual deve ser a atitude dos cristãos neste assunto? Essa pergunta que está diante de nós.
Natal
A Observância do Natal
Nossas igrejas devem (ou podem) fazer algo especial para recordar os eventos notáveis na vida de Jesus, quando a Igreja Cristã em geral, juntamente com nossa sociedade secular, comemora aqueles eventos?
Por Que Celebramos o Natal?
A festa de Natal é uma das mais populares do mundo. Muitos aproveitam a oportunidade para dar e receber presentes, mas quem mais usufrui dessa data é o comércio, que a cada ano começa mais cedo com a decoração natalina e sugere presentes para todos os bolsos e gostos. Mas será que ainda se sabe a verdadeira razão do Natal?
Natal, uma festa para ser comemorada ou esquecida?
Um menino nasceu e mudou a história mundial, por mais que o paganismo possa desconsiderar a pessoa de Jesus, a reação de não aceitar o marco da história é pura tolice, pois todos foram marcados por Antes Dele e Depois Dele.
Celebrando o Cristo Com a Natalidade
Celebres a festa de Natal dentro de ti e experimentarás uma vida de ressurreição. O presépio de um simbolo de gesso que representa um passado remoto, significará para ti uma realidade expressiva de intensa alegria, e os anjos Deus cantarao mais uma vez. Glória a Deus nas
Jesus Nasceu Porque?
Não há nada de errado em reunir a família ou trocar presentes. O problema é quando deixamos o sentido mais importante do natal, que é o nascimento do Deus-homem, por coisas secundárias. Seria como uma criança pequena ao receber um presente caro. Ela abre o embrulho e despreza o...
As Cegas Tradições do Natal
Cada vez que comemoramos o Natal, escarnecemos do Senhor Jesus, nos tornamos cúmplices das obras das trevas e praticamos a hipocrisia.
Natal de Cristo
Festejar condignamente o Natal é uma bênção e inspiração para todos quantos nasceram do Espírito ao tornarem-se filhos de Deus pela fé em Cristo. Viver diariamente o Natal de Jesus, nos nossos corações, conforta-nos, alegra-nos, torna-nos felizes.
O Natal é Escriturístico?
E agora, deixe-me adicionar uma importante advertência. Eu não penso que os Reformadores jamais questionaram o direito de um indivíduo celebrar o nascimento de Cristo em algum período – e de uma maneira piedosa – de sua própria escolha. Eu certamente não questiono este direito. Se você quer trocar presentes, ou ler Lucas 2, ou cantar “Noite Feliz” em 25 de Dezembro, então, eu não tenho nenhuma querela com você, de forma alguma. O que eu peço, em reação à isso, é que você não tenha nenhuma querela comigo, quando eu permanecer ao lado
Natal a maior festa de aniversário do mundo
A palavra natal vem do latim natale, relativo ao nascimento. O mundo ocidental cristão define o Natal como a celebração do nascimento de Jesus Cristo, e isso ocorre, todos os anos, no dia 25 de dezembro. Observando a história, podemos analisar que a comemoração do nascimento de Jesus, através de uma data específica, era de pouco interesse dos cristãos primitivos.
O Natal
O Natal nunca foi celebrado pela igreja apostólica. Tampouco foi festejado durante os primeiros três séculos da Igreja. Por volta de 245 d.C., Orígenes (na Oitava Homilia sobre Levítico) repudiou a idéia da celebração do nascimento de Cristo “como se ele fosse um faraó”.d Em meados do século IV, várias igrejas ocidentais de língua latina passaram a celebrar o Natal. Durante o século V, essa festividade se tornou um dia santo da Igreja Católica Romana incipiente. No ano 534, o Natal foi reconhecido feriado oficial pelo Estado romano.
A Data do Natal
Mas o mês? O dia? O inverno era chuvoso e gelado na Judéia. É improvável que os pastores passassem uma noite de dezembro em campo aberto, sujeitos à chuva e ao vento. Mais provavelmente, o nascimento de Cristo tenha ocorrido na primavera, época em que as ovelhas parem, quando as noites são refrescantes e os pastores ficam acordados, apascentando as ovelhas.