MIDIA GOSPEL

Sáb07272024

Last update12:01:01

Celebrando o Cristo Com a Natalidade

Gostou? Comente este artigo no fim da página

“Se alguém está em Cristo nova criatura é...”.

II Corintios 5; 17

Tens vivido quantas festas de natal? Sim, o 25 de dezembro? Data comemorativa que celebra o nascimento de Jesus, o Cristo.  Tens vivido 20, 30,50 anos de tua vida? Afinal de contas, o que o Natal tem representado em sua vida? São perguntas que exigem uma resposta sincera. 

Natal deve ser natalidade... Cristo tem que nascer! O que passa disso é mera ilusão. Um natal onde não há nascimento de Cristo é festa postiça sem essência. Bolas coloridas, árvores sem raízes, enfeites de um falso esplendor! Que quero dizer com isso? Jesus Cristo nasceu em algum tempo da história, é verdade. Mas, deve Ele nascer no teu coração.

Podes dizer: Não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim? Ainda que Jesus tenha nascido numa gruta em Belém, tenha vivido trinta e três anos na terra, ter morrido por nossos pecados e tenha ressuscitado, mas, se Ele não nascer em teu Natalcoração, estás morto... Perdido está... Há muita gente celebrando a festa do Natal, sem, no entanto compreender o verdadeiro significado desse acontecimento. Natal sem natalidade é apenas festa; brincadeira de gente grande... Comes e bebes para satisfazer o ventre, no mínimo alegrar-se com pantufas e com os risos do velho e fictício Noel Oh! Oh! Oh! Oh! num ambiente ornado com vermelho e dourado, sobre a neve de isopor e das lantejoulas prateadas. Trocas de quinquilharias em forma de “presentes”, pois no ano que vem por ocasião de mais uma festa de Natal, teus presentes viraram nada e serão substituídos por outros supérfluos. Sobraram apenas algumas vagas lembranças através de fotos, ou por acaso você se recorda de algum presente que você ganhou no Natal passado?

Quanto tempo de tua vida tem para brincar de Natal? Quando vais decidir criar o verdadeiro natal no calendário de tua existência?

Porque essa camuflagem de festa quando dentro de ti há uma gruta vazia? Permitas que Ele nasça em ti. Verdadeiramente nascerá Ele no teu coração se tomares a decisao de Te-lo junto. porque nao pões um ponto final nessa brincadeira de gente grande e tome uma decisao de nascer em ti o Redentor, Ele, o caminho, a verdade e a vida? Nao i,maginas em que nova luz de compreensao te apareceria o Cristo do Evangelho de dentro de ti nascesse o Cristo de tua experiencia intima na manjedoura do teu coração. Qu Cristo deixe de ser um artigo de fé arida em sua vida, mas uma estupenda realidade profundamente vivida.

Celebres a festa de Natal dentro de ti e experimentarás uma vida de ressurreição. O  presépio de um simbolo de gesso que representa um passado remoto, significará para ti uma realidade expressiva de intensa alegria, e os anjos Deus cantarao mais uma vez. Glória a Deus nas Alturas e paz na terra aos homens de boa vontade em todos os caminhos de sua existencia.

Feliz natividade interior, pois Nele somos novas criaturas.