MIDIA GOSPEL

Ter03192024

Last update12:01:01

Quem Roubou JESUS? Diz Outdoor em Indianápolis USA

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Gospel o melhor da WEB Quem Roubou JESUS? Diz Outdoor em Indianápolis USA Noticia Religião

A Igreja LifeJourney em Indianápolis tem levado a sua mensagem para as ruas através de uma campanha com outdoor que é projetada para levar os Cristãos e não Cristãos considerarem se o Jesus que conhecem é ou não o mesmo Jesus retratado na Bíblia.

oubaram Jesus? "é a questão colocada em outdoors que continuará a aparecer por toda a cidade durante a campanha de oito semanas. Dezesseis cartazes vão aparecer esta semana, com mais quatro sendo publicados em torno da cidade a cada semana até que sejam 32 ao todo.

Os cartazes também incluem o endereço do site da igreja, onde é permitido que as pessoas postem comentários. A igreja espera criar um diálogo sobre as questões que foram levantadas.

"A nossa congregação está muito preocupada sobre como Jesus está sendo apresentado em muitas igrejas hoje", disse Jeff Miner, pastor sênior da Igreja LifeJourney, em entrevista ao The Christian Post na quinta-feira.

"A face pública de Jesus no Cristianismo americano, sentimos que, está terrivelmente distorcida. é quase como se o Jesus real fosse raptado e escondido em nos porões da igreja, e este impostor mesquinho e julgador está sendo mostrado em seu lugar".

Miner disse que os mandamentos de Jesus são para acreditar e não julgar, mas acredita-se que se Ele perguntasse às pessoas na rua quais são as pessoas mais críticas no mundo, a maioria diria que são os Cristãos.

"Acreditamos que muitos não-cristãos se sentiram fortemente atraídos a Jesus, mas [são] realmente desanimados pelos seguidores de Jesus. E assim uma das nossas grandes esperanças nesta campanha é que as pessoas que têm ficado intrigadas com Jesus vão olhar uma para outra e perceber que Jesus não deve ser confundido com o Cristianismo institucional", disse ele.

A igreja espera que os outdoors levem os Cristãos a se perguntarem se estão ou não representando com precisão o Jesus da Bíblia para o mundo.

Em muitas igrejas, lamentou Miner, os Cristãos olham com superioridade para as pessoas que se divorciaram que bebem álcool ou a praticam a homossexualidade, entre outras coisas.

"Você não vai ser bem recebido a menos que diga a eles que está no processo de tentar se tornar um ex-gay", ressaltou.

Miner descreveu sua igreja, que tem uma frequência média semanal de cerca de 400 pessoas, como "evangélicos progressistas" e disse que eles apoiam o compromisso com a vida, relações monogâmicas, não importando se eles são heterossexuais ou homossexuais.

No momento da publicação, a maioria das pessoas que postaram comentários no site da igreja apoiaram a campanha, embora tenha apenas começado.

Um postagem, no entanto, teve algumas palavras fortes de crítica para a igreja, dizendo que ela precisa enfatizar mais o arrependimento, a fé e o caminho para a salvação em seu site.

"Quem roubou Jesus? Digo isso o mais carinhosamente possível, mas você fez/está", escreveu o comentarista. "Tudo que você tem feito é criado uma nova religião moral que é" amar "os pecadores direto para o inferno. Dizer a verdade é a coisa mais amorosa que se pode fazer. João 3:16 é maior sinal do amor de Deus. Eu oro para que seus olhos sejam abertos para a verdade".

Miner respondeu à mensagem dizendo que sua igreja acredita que o pecado é um poder destrutivo e que o arrependimento é importante.

"Na maioria das igrejas, apenas porque você é um pouco diferente, as pessoas julgam você. O verdadeiro Jesus não era assim e as igrejas não devem ser", comentou o pastor.

"Você pode ser um profundo seguidor de Jesus enquanto ostenta tatuagens, barbas longas e jaquetas de couro. Então, meus irmãos cristãos, vamos nos iluminar! Vamos parar de pregar para as pessoas, e começar a caminhar ao lado delas, como fez Jesus!"

Miner disse que sua igreja não está tentando provar que seu caminho é o melhor caminho, mas o que a igreja está tentando dizer é, "Nós estamos preocupados".

Fonte: Chiristian Post