O texto apócrifo, composto por oito linhas, está todo fragmentado, o que dificulta qualquer tentativa de interpretação, como destaca a própria porta-voz da descoberta, a historiadora e cientista da religião Karen Leigh King, da Universidade de Harvard, nos EUA. Ela, porém, que é defensora do Jesus casado do gnosticismo, enfatiza os dizeres da quarta linha, na qual se lê apenas “Jesus disse a eles: Minha mulher”, sendo que a continuação não pode ser lida. Na linha seguinte, já se lê: “Ela estará preparada para ser minha discípula”.
Casal americano se declara culpado pela morte de filho por cura divina
Em contrapartida, o Tribunal de Justiça do Estado de Oregon (EUA) os condenou a cinco anos de liberdade condicional. Sem o acordo, a condenação poderia ser de até seis anos de prisão. O casal é devoto da Igreja Assembleia Geral do Primogênito — é uma seita neopentecostal que não recomenda o uso dos recursos da medicina porque prega ser possível obter cura por meio da fé e oração. Ela tem mais de 100 pequenos templos em 20 Estados americanos.
Liga Árabe quer acordo mundial para punir insultos às religiões
A Liga Árabe está propondo aos países a realização de um convênio internacional para punir os insultos às religiões, de modo a impedir, por exemplo, as ofensas que ocorrem neste momento a Maomé. A proposta foi apresentada hoje (19) no Cairo (Egito) por Nabil al Araby, secretário-geral da liga. Araby disse já ter entrado em contato com representantes da União Europeia, União Africana e Organização de Cooperação Islâmica. Na próxima semana, a Liga Árabe apresentará a proposta na Assembleia Geral das Nações Unidas.
Mãe de Justin Bieber revela que fé a impediu de abortar o filho cantor
Pattie Mallette, 37, mãe do astro pop Justin Bieber, pensou em abortar o cantor quando soube que estava grávida aos 17 anos. Em entrevista ao programa "Today" para divulgação de seu livro de memórias, Pattie Mallette, mãe do cantor, revelou que teve uma infância e adolescência muito conturbada e que quando descobriu que seria mãe solteira pensou em abortar seu único filho, Justin.
Pr chileno diz que processará a Deus por causa dos terremotos, tsunamis, em nome de Jesus
Um pastor chileno e seus apoiadores prometeram recentemente abrir um processo contra Deus por causa de Suas punições pelos pecados tais como “terremotos, tsunamis, pragas e doenças”. O pastor Gustavo Vergara, um membro da Igreja Community Church, em Santiago, capital do Chile, disse que o processo é diretamente contra o deus “homofóbico, misógino, briguento e exclusivo”, de acordo com o jornal chileno Las Ultimas Noticias.