A Justiça do Trabalho de Araçatuba (527 km de São Paulo) reconheceu o vínculo empregatício de um ex-pastor da IMPD (Igreja Mundial do Poder de Deus) pelos serviços prestados por ele durante mais de quatro anos. A decisão em primeira instância do juiz Maurício Takao Fuzita também condena o grupo religioso a pagar todos os direitos trabalhistas para o funcionário referentes ao período trabalhado e, ainda, indenização por dano moral, cujo valor só será apurado após a liquidação da sentença. O valor total dos pagamentos terá como base o salário de R$ 1.825, valor que o ex-pastor recebia da igreja.
Gusttavo Lima sobre a morte da irmã: ‘tenho certeza que está com Deus’
Depois da morte da irmã Luciana Lima, o cantor sertanejo Gusttavo Lima expressou sua tristeza e saudades pelo Twitter, na noite deste domingo (16). “Minha irmã Luciana Lima nunca vou te esquecer te amarei pra sempre tenho certeza que esta com Deus...Sentirei muitas saudades...”, escreveu ele no micro blog. Luciana, 26 anos, foi encontrada morta na madrugada deste domingo, em sua casa, no Setor Jardim Bela Vista, em Aparecida de Goiânia.
Lei proíbe propaganda política em templos religiosos e em seus arredores
Apesar de muitas igrejas evangélicas ignorarem as leis eleitorais, há diversas proibições que devem ser respeitadas durante esse período de campanha política, como por exemplo, o uso do púlpito para a propaganda de candidatos. No artigo 24 da Lei 9.504/97 está escrito que é “vedado, a partido e candidato, receber direta ou indiretamente doação em dinheiro ou estimável em dinheiro, inclusive por meio de publicidade de qualquer espécie” de entidades beneficentes e religiosas, como limita o inciso VIII.
Vidente Maria Raio X afirma que salvará Fortaleza de um tsunami
A vidente Maria Raio X (foto), 81, estará hoje (16) de frente para o mar de Fortaleza (CE), em local e horário não revelados, para levar uma mensagem ditada por Jesus Cristo, a qual, segundo ela, vai salvar a cidade de um tsunami que ocorrerá em 2013. Ela vai ser filmada para um documentário sobre a sua vida. Maria do Carmo, nome de batismo da vidente, mora na Rua de Todos os Santos, em Juazeiro do Norte, cidade do padre Cícero. Ela já rezou e fez penitência como procedimentos iniciais para evitar a catástrofe.
Crivella acredita que evangélicos ainda vão eleger um presidente
O ministro Marcelo Crivella (PRB), bispo da Igreja Universal e sobrinho de Edir Macedo, acredita que "os evangélicos ainda vão eleger um presidente da República que vai trabalhar por nós e nossas igrejas". Ele falou sobre isso num encontro com pastores, em maio do ano passado, na cidade mineira de Lagoinha. Na mesma ocasião ele também contou que Lula, no período em que ocupou o cargo de presidente, ajudou a Universal a expandir sua rede de templos pelo continente africano. "Ao me aproximar do Lula, pedi a ele para ajudar pastores espalhados pelo mundo", lembrou.
Crivella diz que Lula ajudou a Universal a se expandir na África
Crivella, que é pastor licenciado da igreja de Edir Macedo, disse aos seus colegas que, na época, pediu a Lula que ajudasse os “pastores espalhados pelo mundo”, conforme registrou um vídeo do encontro postado no Youtube. De acordo com o ministro, Lula escreveu cartas de apresentação de pastores a governos de diversos países.
Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa leva milhares a Copacabana
Milhares de pessoas participaram da Quinta Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, no fim da manhã deste domingo (16). O evento, organizado pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) teve apresentação da cantora Margareth Menezes na Praça do Lido, a partir de 15h. O grupo pediu aos candidatos a prefeito para que assinassem uma carta-compromisso com propostas pela liberdade religiosa.
Presos fazem culto evangélico pentecostal para tentar fugir em Curitiba
Nesta quarta-feira (12), um grupo de presos da carceragem provisória da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), em Curitiba, promoveu um falso ‘culto evangélico’, para poder fugir da prisão. Durante o ‘culto’, em que os ‘fiéis’, oravam, e cantavam, eles aproveitavam o barulho para serrar as grades, mas foram surpreendidos pelos policias. – “[Os presos] organizavam um culto religioso para poder, em meio a orações e músicas cantadas em som alto, serrar as grades”, disse o delegado Gerson Machado por meio de uma nota.