Reação da Arquidiocese de São Paulo contra candidato do PRB instiga católicos a entrarem na campanha. A ofensiva deflagrada pelo comando da Igreja Católica em São Paulo contra a candidatura de Celso Russomanno foi apenas a ponta de um iceberg político. A relação ostensiva do candidato do PRB com a Igreja Universal do Reino de Deus já vinha gerando reações fortes entre os líderes católicos e até evangélicos de outras agremiações.
Evangélicos no Brasil - Avaliações do crescimento divergem a partir do último censo
Os mais otimistas dentro da linha de fé evangélica preveem que em 2020 esse segmento religioso representará 52,2% da população brasileira. Outros situam o teto máximo de crescimento em 35%. Mas o concesso é de que o Brasil passa por um avivamento. A Missão Internacional Servindo aos Pastores e Líderes (Sepal) assinala que o Brasil passa por um avivamento espiritual e tem uma visão otimista a respeito do crescimento dos evangélicos.
Globo não quer polêmica com evangélicos em Avenida Brasil
Após apostar no público evangélico em sua programação, a Globo está se cercando de cuidados com os estereótipos religiosos em suas novelas. Em 'Avenida Brasi'”, o pastor que celebrará a união de Diógenes (Otávio Augusto) e Dolores (Paula Burlamaqui), uma ex-atriz pornô, será um líder da Igreja Esotérica Sol Asteca, bem exótico, para não lembrar nenhum líder de igreja evangélica. Na novela “Duas Caras”, em 2007, a Globo causou polêmica a mostrar uma...
Cid Moreira testemunha sua fé em evento da Igreja Adventista
Cid Moreira esteve participando de um evento na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Recife, onde leu alguns trechos da bíblia para as mais de 2 mil pessoas que estavam . O programa recebeu o nome de “Cid Moreira e A Grande Esperança”, fazendo referência ao livro que é lido por Cid Moreira no final da apresentação. O livro “A Grande Esperança” é um best-seller que vendeu mais de 160 milhões de cópias em todo o mundo desde o mês de janeiro.
Padre Marcelo Rossi: Jesus é uma bênção e não pode ser comparado a uma droga
Em uma entrevista para o portal de notícias G1, o padre Marcelo Rossi comentou a polêmica do pastor Lucio Barreto (Lucinho), que tirou uma foto cheirando a Bíblia. O padre disse que Jesus “é uma bênção” e não pode ser comparado a uma droga. Apesar de ser usuário das redes sociais, o padre Marcelo afirmou não ter visto a polêmica foto. “Não cheguei a ver. Eu compartilho as minhas coisas, mas ninguém me passou. Mas isso é um absurdo.
Bispo Edir Macedo é acusado de forjar documentos contra a TV Vale do Itajaí
Um vídeo com pouco mais de dez minutos mostra o bispo Edir Macedo prestando depoimento para a Justiça do Estado de Santa Catarina. Gravado em 28 de agosto, o vídeo se refere a uma audiência em que o líder da Igreja Universal do Reino de Deus foi convocado para responder sobre a acusação de falsidade ideológica. A ação foi movida pelo ex-pastor da Igreja Universal, Marcelo Pires, que afirma que o líder da denominação teria forjado um documento que transferia a TV...
Em livro, bispo Edir Macedo responsabiliza Igreja católica por prisão em 1992
Na biografia de Edir Macedo, “Nada a Perder”, lançado em agosto, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus decide contar sua versão sobre sua prisão em 1992. Macedo conta que sua detenção teve relação com o Vaticano. Boa parte da obra revela pesadas críticas à Igreja católica, segundo a Folha de S. Paulo. Logo no início do livro, Macedo refere-se à sua prisão em 1992 sob a acusação de charlatanismo, curandeirismo e estelionato.
A voz de Deus fica em segundo plano: frase atribuída à apresentadora Fátima Bernardes nas redes sociais é falsa
Uma imagem compartilhada entre usuários de sites de relacionamento, como Facebook e Twitter, acusa a apresentadora do programa Encontro, Fátima Bernardes, de ter afirmado que a “voz de Deus fica em segundo plano” em seu programa, na TV Globo. A imagem, reproduzida abaixo, foi compartilhada por milhares de usuários das redes sociais, e causadora de inúmeros protestos, por supostamente desdenhar de Deus.