Muitos cristãos já evangelizam através de suas redes sociais. E partindo desse princípio, surgiu o Evangelismo Virtual em massa. No dia 6 de outubro, todos aqueles que já utilizam as redes socias estão convocados para, neste dia, somente pregar a Palavra de Deus através de imagens, vídeos e mensagens evangelísticas a todas as pessoas possíveis e das mais variadas formas. Esta é a segunda edição do Projeto criado por Wanderson idealizador da fanpage Sou Crente é Daí? Participe
Apenas 2,7% dos brasileiros casados se uniram somente na igreja
Dados do Pnad revelaram que cerca de 2,7% das pessoas que se declararam casadas concretizaram a união apenas numa cerimônia religiosa, cuja denominação não foi determinada pela pesquisa. Pelos dados do IBGE, 57,1% dos brasileiros vivem sob uma união conjugal. Desse total, 37,2% eram casados no civil e/ou no religioso e 19,8% coabitavam em uma união consensual. Apesar de revelar que algumas pessoas ainda consideram o casamento religioso algo importante, o que mais chamou atenção na pesquisa foi o aumento na quantidade de solteiros e divorciados
Pastor Ciro Zibordi: Adoradores extravagantes banalizaram o louvor, mas suas máscaras caíram
O pastor assembleiano e escritor Ciro Sanches Zibordi publicou em seu blog dois artigos de uma série intitulada “Caíram as máscaras dos ‘adoradores extravagantes’”, em que critica o setor do movimento gospel adepto de longos louvores com temática de adoração. Em seu primeiro artigo, o pastor Zibordi faz uma crítica aberta ao movimento, e afirma que seus protagonistas inverteram valores dos rituais litúrgicos nas igrejas: “Dessacralizaram o louvor com música, ao trazerem para os templos os agressivos estilos mundanos, criados para outros fins, e não para o louvor do Senhor. Com suas prolongadas músicas, feitas para os seus shows, convenceram boa parte da juventude cristã de que o ‘louvor’ é a parte mais importante do culto, tornando a exposição da Palavra enfadonha e substituível”.
Senador Magno Malta classifica o projeto do Novo Código Penal como retrocesso para sociedade, inverteram os valores
A reforma do Código Penal já está gerando intensos debates na sociedade e a Frente parlamentar Evangélica já se posicionou sobre vários dos temas tratados. Anunciado como um dos integrantes da comissão especial que analisará o anteprojeto, o senador Magno Malta, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família Brasileira, falou com exclusividade à repórter Jussara Teixeira, do Gospel+, sobre os principais pontos elaborados pela comissão de juristas encarregado da proposta. Para ele, “70% do projeto do novo Código Penal foge da realidade do povo brasileiro. Os juristas intelectuais que elaboraram o anteprojeto não valorizaram a vida e inverteram os valores prioritários”, diz
Cardeal católico critica o uso da igreja como curral eleitoral
O Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, apelou aos candidatos à prefeitura de São Paulo para que não usem as igrejas como “currais eleitorais”. “Não aprovamos que nossas igrejas sejam transformadas em currais eleitorais, ou que também nossas comunidades religiosas imponham os votos aos católicos”, afirmou. O colóquio foi realizado na Arquidiocese de São Paulo e contou com a presença de Gabriel Chalita (PMDB), Jose Serra (PSDB), Soninha Francine (PPS) e Fernando Haddad (PT). O candidato Celso Russomano (PRB), entretanto, não compareceu à reunião. A ausência de Russomano se deu depois de uma tentativa de marcar uma reunião particular com dom Odilo, antes do colóquio, mas o cardeal não aceitou.
Evangélicos se opõem à resolução do PT favorável ao aborto e às drogas
Lideranças evangélicas de Cuiabá repudiaram e temem a possibilidade de flexibilização da legislação, já que o Partido dos Trabalhadores (PT) – partido do candidato Lúdio Cabral – possui um documento elaborado que aprova a legalização do aborto e das drogas. O assunto vem sendo polêmico há muito tempo, causando desacordo em diversos debates entre simpatizantes e conservadores. Nas eleições não poderia ser diferente, o tema tornou-se pauta da campanha eleitoral em Cuiabá nas últimas semanas.
Corintiano, Padre Marcelo Rossi reza para atletas não se lesionarem, mas avisa: ‘Deus não se mete’
Marcelo Rossi não reza só por milhões de fieis que o seguem. O padre mais famoso do país também usou sua fé para, acredita ele, ajudar o Corinthians a conquistar a Libertadores. Torcedor declarado do time alvinegro, ele admite que pediu a Deus para que os jogadores não se lesionassem na campanha vitoriosa deste ano. O sacerdote, no entanto, avisa. “Deus não se mete na vitória de alguém. Se você está bem, equilibrado e na melhor fase, você vai render melhor e vai poder ajudar muito melhor o seu time”, disse, em entrevista ao UOL Esporte.
Tiririca é um dos melhores deputados do ano
O 1,3 milhão de eleitores que, em 2011, colocou o humorista Tiririca (PR) no Congresso Nacional como o segundo deputado mais votado em toda história do Brasil já tem algumas realizações do político para comemorar. Ele foi eleito um dos melhores parlamentares do ano pelo Congresso em Foco - sua colocação no ranking dependerá de votação online no site do prêmio.