Fazendo comparação entre as denominações pentecostais que mais crescem, afirma que existem diferenças na forma como tais igrejas aliam suas imagens à de seus líderes: “Enquanto na IURD não há uma preocupação em estampar em suas sedes e filiais o nome e imagem do fundador – embora a associação tenha se estabelecido de outras maneiras, como pelo lançamento da recente biografia de Edir Macedo, Nada a Perder -, nas demais igrejas neopentecostais a definição [...] ganha forma e dimensão.
Bispo Edir Macedo escreve que religiões têm se aproveitado da fé como negócio
O Bispo Edir Macedo escreveu em seu blog oficial um artigo comentando que existem igrejas que se aproveitam da fé para obter lucro. Fé e religião não combinam. Não combinam quando se trata da fé sobrenatural. Como os céus são mais altos do que a Terra, assim é a fé sobrenatural em relação à religião. Mas se tratarmos de fé natural, então a fé anda de mãos dadas com a religião. Quando o ateu ignora a fé, na realidade, e inconscientemente, fala da fé sobrenatural.
Lei Exige Pagamento de direitos autorais sobre músicas executadas nas igrejas
De acordo com a Lei Federal 9.610/1998, é necessário obter permissão do proprietário antes de imprimir, arranjar, projetar ou reproduzir qualquer música. Logo, para utilizá-las da maneira correta, seria necessário entrar em contato com todos os proprietários das músicas utilizadas em sua igreja. Por esta razão, a CCLI (Christian Copyright Licencing, Inc) entidade que trabalha com o licenciamento de direitos autorais relacionados com igrejas e músicos cristãos criou a Licença de Direitos Autorais.
Cheirar a Bíblia, como se fosse cocaína, é mais que profanação
Interessante como tem gente achando bonita a atitude de um pregador que cheirou a Bíblia como se fosse cocaína. O autor dessa façanha está sendo considerado uma grande celebridade gospel, alguém que tem a coragem de quebrar paradigmas! Que maravilha! Creio que o próximo "ato exemplar" do tal pregador (pregador?) será o de cortar uma Bíblia em várias partes e "fumar" cada pedacinho em um cachimbo, como se fossem pedras de crack. Meu Deus, o teu povo perece por falta de conhecimento!
Jesus Cristo foi casado? Fragmento de papiro não se compara às Escrituras, aponta apologista cristão
Uma pesquisadora da Unviersidade de Harvard, nos Estados Unidos, causou controversa dentro do Cristianismo, revelando um texto de um papiro não cientificamente datado, que indica que Jesus Cristo poderia ter sido casado. O texto reflete questões trazidas por cristãos na época depois de sua morte, sobre sua sexualidade e casamento. O fragmento, que está bem danificado no verso com apenas algumas letras visíveis, tem oito linhas de texto e parte dele diz “Jesus disse a eles, ‘minha esposa’”, segundo uma tradução feito a partir do copta, uma língua egípcia antiga.
70 mulheres para cada homem: faltou príncipe em evento de solteiros evangélicos
Das 280 pessoas presentes, quatro eram homens. Apenas quatro. O técnico de informática Marcelo Luis, do Rio, era um deles. “Não vim com o intuito de conhecer uma mulher para casar, mas para fazer novas amizades”, disse ele, divorciado, com o mesmo discurso que mais se ouviria naqueles dias. Luiz Cássio, empresário, 23 anos, talvez fosse considerado o “partidão” das presentes por ser o mais novo. Mas ele foi acompanhado da namorada, Fernanda Coller, de 25. E cobiçar homem da próxima também é pecado. Luiz e Fernanda estão de casamento marcado para o final de 2013. “Viemos ao encontro mais por curiosidade. Trouxe minha sogra junto. Ela é divorciada há muitos anos e não quis se casar de novo”, conta o empresário, de Fortaleza (CE).
A possessão demoníaca pode atingir um cristão? Silas Malafaia comenta
É possível que um cristão seja possesso por demônios? Essa questão é bastante comentada e discutida entre os evangélicos brasileiros. Para tentar esclarecer esse caso o pastor Silas Malafaia falou sobre o tema em sua coluna no site Verdade Gospel. A primeira coisa feita pelo pastor presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo foi separar o que é possessão demoníaca e opressão e daí sim mostrar o seu ponto de vista a respeito desse assunto tão polêmico.
Igreja Renascer pagará R$ 465 mil à vítima de desabamento
A Igreja Renascer em Cristo foi condenada a pagar 500 salários mínimos para família da vítima do desabamento que ocorreu em janeiro de 2009, na sede internacional Lins de Vasconcelos. A decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) obrigou a igreja a pagar o valor, com juros e correção, de cerca de R$ 465 mil.