MIDIA GOSPEL

Ter09022014

Last update07:41:23

Explosão evangélica! Somos 42 milhões! E daí?

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Explosão evangélica! Somos 42 milhões! E daí? | Noticia Evangélica Gospel

Pois é. A última pesquisa apontou um crescimento demográfico considerável entre os evangélicos. Saltamos de 15% da população brasileira para 22% o que daria um total de aproximadamente 42 milhões de crentes. Nosso crescimento é gritante! Basta andar nas ruas no domingo a noite e veremos centenas de crentes empunhando suas bíblias e rumando para os cultos dominicais. Porém, por trás dessa explosão demográfica evangélica, devemos pensar no que tem gerado esse crescimento em nosso meio. Será a “fama” de que crente prospera ou o afã de responder o chamado divino para a “Missio dei”? Será que estamos atentando muito para a quantidade e deixado a qualidade de lado?

Um bom termômetro para isso é olhar a situação de desigualdade social e injustiça no país. Quando Calvino pregou o evangelho em Genebra, a cidade deixou de ser um pulgueiro onde pessoas jogavam fezes pelas janelas de casa e passou a ser uma referência de civilidade, justiça social e respeito ao direito do outro. Sem contar que o trabalho foi dignificado e reconhecido como ferramente de Deus para nos prosperar.

Hoje, somos 42 milhões e os lixões continuam cheios de crianças sendo exploradas, gente brigando com cães e urubus o pão de cada dia, as favelas continuam a se multiplicar, o tráfico de drogas continua a recrutar nossos meninos e o nosso índice com relação a distribuição de renda e desenvolvimento humano só não é pior que o de Serra Leoa e algumas republiquetas africanas. Se o Evangelho vigente no Brasil seguisse a doutrina dos apóstolos, o país seria outro. Não teríamos pastores milionários e crianças famintas. precisamos pensar se não estamos transformando lobos em bodes ao invés de ovelhas.

E no mais, tudo na mais santa paz!

Autor Pr Márcio de Souza: Casado há 10 anos com Érica, é formado em Teologia pelo CETERJ. Dedicado integralmente ao discipulado cristão é também pregador apaixonado do Evangelho, conferencista, escritor. Pastor titular da Igreja Cristã da aliança no Rio do Ouro, procura exercer uma saudável liderança em uma igreja crescente e acolhedora

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel

Crescimento dos Evangélico no Brasil

Academia em Debate - O crescimento dos evangélicos no Brasil

O crescimento da Igreja Evangélica no Brasil

Fonte: Gospel Mais | Divulgação: Midia Gospel

Comentários 

 
+1 # Severino Ferreira da Silva 02-07-2012 11:34
Estou abismado com tamanha ignorância..estão PREOCUPADOS, pq será!!!.ser evangélico é sinonimo de bandido, estrurpador, sequestrador, etc....pq preocupado?. A verdadeira religião só tem um objetivo principal..ensinar o retorno a Deus..assim evitamos o agir das maldades humana. Então estão preocupado pq estão perdendo não pessoas fiés a Deus. mas estão perdendo pessoas que miniminizam seus cofres. Devemos glorificar a Deus no agir de Deus pelo Espirito Santo as pessoas que buscam novo nascimento. Não importa pq estão indo...importa que estão ouvido a palavra e assim tendo a unica oportunidade pelo filho do retorno. Des trbalha emcda um de uma manera própria..pq só Ele conhece cada coração.

Porem...não sou hipócrita,pois existe os aprovetadores,..porem tb a biblia nos ensina a discenir, provar, pois cada um dará conta indiviudal//das suas almas. " seja humilde igual uma bomba, mas prudente igual a serpente.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Marcelo A. 02-07-2012 20:26
Concordo parcialmente dos comentários tecidos pelo nosso irmão, Pr. Marcio de Souza. Todavia, devemos nos atentar para as profecias das Escrituras Sagradas. Lá, deixa bem claro que, mesmo com a pregação e avanço do envagelho, não ocorreria paz nas nações, pelo contrário, dissencões. Ou seja, a Biblia deixa Claro em Mateus capítulo 24, que nos últimos dias, ocorreria fome (veja na mídia), guerras, doenças, reino contra reino (intrigas entre religiosos), mas ao fim, JESUS deixa bem claro: "é necessário que tudo isso ocorra". Por outro lado, cabe salutar, que nossa missão como servos de cristo é servir e orar.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Carlos 03-07-2012 22:57
A bancada evangélica é um exemplo de anti-cristao mesmo, vejam as safadezas e ainda oram na hora da propina que tipo de evangélico é esse??????????????
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # odair 06-09-2012 00:31
a fe nao se compra ,e nem se vende ,a fe e a certeza q Deus e maior do q tudo .prisionar a pessoa na religiao e pior , .a pessoa e livre p seguir a fe do jeito q ela gosta,por isso ninguem e igual ,o q e preciso de fato, e ser feliz e pronto ,ninguem nasce na religiao ,as pessoas qundo criança sao levadas p crescer naquela ou em qualquer outra. o mais importante e respeitar o pensamento de fe de cada 1 sem preconceito ,melhorar e bom ,faz bem o espirito ....
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Moises Silva 11-02-2013 11:09
Há uma grande diferença entre a quantidade para qualidade.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar