MIDIA GOSPEL

Dom12282014

Last update04:38:26

O Espírito de Jezabel - Estudo Biblico

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Gospel o melhor da WEB O Espírito de Jezabel Estudos Biblicos

O espírito de Jezabel é uma referência à rainha Jezabel, mulher do rei Acabe. Uma mulher rebelde, manipuladora, que destruiu os profetas do Senhor, conforme narrado no livro de I Reis, na época do profeta Elias.

Jezabel é identificada em Ap. 2:20-26 atuando na igreja: "Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetiza, ensina e engana meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição e não se arrependeu. Eis que a porei numa cama e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação se não se arrependerem das suas obras. E ferirei de praga a seus filhos e todas as igrejas saberão que Eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as suas obras. Mas eu vos digo a vós e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina e não conheceram como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei. Mas o que tendes retende-o até que Eu venha. E ao que vencer e guardar até ao fim as Minhas obras Eu lhe darei poder sobre as nações".

Jezabel não consegue ter amizade nem comunhão com ninguém que ela não possa manipular e dominar no seu relacionamento.

Este espírito pode atuar sobre homem ou mulher, mas as mulheres são mais vulneráveis a ele porque quando manipulam e controlam o fazem sem usar força física. Este espírito energiza mulheres que são inseguras, vãs, ciumentas e dominadoras, que têm um desejo consumidor para controlar. O alvo principal deste principado é controlar e usar até a paixão sexual como uma de suas armas.

O espírito de Jezabel é encontrado geralmente nas posições de influência e liderança. Procura conquistar a confiança das pessoas para poder influenciá-las. Na igreja, segundo a irmã Pickett, as pessoas que obedecem a esse espírito possuem uma vontade muito forte, religiosidade e talento. Apresenta-se prestativa ou prestativo para serviços especiais, mas sua motivação é controlar. Pode até ser a esposa do pastor, às vezes. Pode ser então qualquer líder cuja motivação de liderança é aparecer e controlar os outros.

Se a pessoa sob a influência deste espírito não pode ser um líder, procura ganhar a confiança dos líderes a tal ponto que eles irão confidenciar suas fraquezas e até pecados que ela usará contra eles mesmos para dominá-los. Quando esta pessoa apresenta-se servil é só para ganhar um lugar de influência e controle. E odeia os verdadeiros profetas porque eles condenam o pecado em todas as suas formas e entronizam Jesus como o Único Senhor e Comandante da Igreja.

DEFESA CONTRA O ESPÍRITO DE JEZABEL

1- Nossa defesa contra este espírito é dar ao Espírito Santo total liberdade e preeminência nesta Igreja. Só Ele deve ser agradado. A aparência das pessoas não pode ser respeitada. O Espírito Santo revela o profundo e o escondido. Nós agora mesmo estamos sob Sua Luz Reveladora. Tudo o que é oculto, toda a impureza, toda a prostituição, todo o mal intento, toda a fofoca, toda a maledicência, toda a murmuração e insatisfação será descoberta e apagada pelo Espírito de Deus nesta Igreja. Toda raiz de divisão, de facção, de contenda será tratada. Todos sabem que Ele é Aquele que sonda os rins e os corações. Ele dará a cada um de nós segundo as nossas obras.

2- Combatemos o espírito de Jezabel pregando o Arrependimento verdadeiro que traz a presença de Jesus, que limpa e purifica a Igreja e estabelece-a em pureza e poder.

Pregamos o arrependimento não para atacar pessoas e discriminar vidas. Todos carecemos da graça de Jesus, porque todos somos pecadores e todos carecemos de arrependimento em alguma área de nossas vidas.

Pregamos o arrependimento que, segundo Deus, vem pela tristeza e pelo quebrantamento.

Quem vive magoado, ressentido, ofendido com seus parentes, amigos, irmãos e até com os líderes da igreja e com seu pastor, é chamado a perdoar e buscar a reconciliação, pois se não perdoardes aos homens as suas ofensas também o vosso Pai Celestial não vos perdoará.

Quem anda por caminhos tortuosos é convidado a andar direito.

Quem vive amasiado é convidado a casar-se conforme manda a Lei de Deus ou então que se separe até que regularize sua situação ou então que se separe mesmo e busque uma vida de santidade. Jesus mostrou muito amor à mulher samaritana e deu-lhe as palavras de vida eterna, mas não deixou de tratar do seu pecado, pois ela tinha tido cinco maridos, mas o que com ela estava vivendo não era seu marido.

Quem anda mexericando e falando da vida dos outros, é convocado a mudar suas palavras.

Quem anda fornicando, se prostituindo, de namoricos e desejos impuros e lascivos é convocado a mudar de vida, porque sem santificação ninguém verá o Senhor.

Pregamos e buscamos nesta igreja o arrependimento que produz uma vida de testemunho santo.

3-Combatemos o espírito de Jezabel buscando humildade. Queremos ter um coração de servo. Consideramos os outros superiores a nós mesmos buscando cultivar o mesmo sentimento de humildade que houve em Cristo Jesus.

4- Nossa defesa está operando eficazmente contra este espírito malígno e sua influência, porque nós cremos e desejamos ouvir os profetas de Deus que nos anunciam todo o conselho de Deus. Profetas que têm visões de Deus, que levam o povo de Deus a aproximarem dEle e que nos apontam que a solução de todos os nossos traumas, de todos os nossos pecados e fraquezas é a Cruz do calvário, a Cruz que Jesus usou para nos salvar.

Autor: Josué Gonçalves

Comentários 

 
+21 # Márcio Antônio da Silva Nunes 06-08-2011 01:57
Estudos bíblicos bastante proveitosos, a bíblia diz que erramos por falta de conhecimento, portanto, Deus continue abençoando todos os organizadores deste site que disponibilizam conhecimentos extraordinários a fim de contribuir para o crescimento da obra de Deus na terra.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+6 # Plácido Loiola Sarmento 27-03-2012 22:18
A maioria ou seja, uma pouquíssima quantidade de gente acredita em meu Site; mas com o passar do tempo tudo vai esclarecer. Foi feito em fatos reais da nossa sagrada natureza e da nossa sagrada profecia. Não tem para onde errar, está tudo traçado pelo plano de Nosso Senhor Jesus Cristo. A nossa vegetação com as respectivas cores em uma data marcada na bíblia faz parte da ordem de Jesus Cristo Nosso Eterno Criador.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+9 # carinhosa 10-05-2012 10:13
Jesus nos ensinou a sermos humilde e não arrogantes como jezabel , ent~~ao com nossa humildade somos mais do que vencedores em Jesus Cristo, amém.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+3 # 20-05-2012 21:50
:lol: Bem, essa mulher é terrivel tenho amigas que a JEZABEL é mulher de Mato Grosso . ela anda nas vidas dos homens até que eles, largue suas esposas e fique com ela.
Isso tudo irmãos é terrivel.
JESUS tem que volta o mais rápido o possivel, para salvas essas vidas e sair dos braços da JESABEL E DALILA.

A paz.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+2 # Ezequias Lopes 02-10-2012 17:00
Simples e contundente, sem meias verdades, apenas a verdade. Fiquemos atentos a este mal terrível
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+5 # natanael 18-11-2012 23:32
tem pessoas que confundem com o da pomba gira,mas a seu campo de atuação vai além ,pois ele age colocando ciúmes, invejas,intrigas ,causando rebelião nas Igrejas.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+2 # maria 10-12-2012 00:28
Maravilhoso. A cada dia aprendendo mais de Deus com voces.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-4 # Parentelleo 04-01-2013 10:31
Isso é realmente um espírito? não seria o comportamento de Jezabel? Agir como Jezabel? Ou será qiue depois de sua morte por defenestração Jezabel anda por aí encarnando nas pessoas?
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-10 # Rose 06-06-2013 10:49
Este espirito de Jezabel, ela por ter sido comida pelos cachorros, não teve paz . então o espirito dela anda pelo mundo ainda nesse tempo.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+6 # Sol do Caminho 01-03-2014 22:32
Pelo Amor de Deus!! Ninguém fica vagando após à morte! Não é disto que se trata o termo "Espírito de JeJezabel". A mulher de Acabe morreu e espera o dia do Juízo como todos os que já morreram e os qainda irão morrer. O Espírito de Jezabel é uma referência ao principado que influenciou o reino de Acabe, por meio de sua própria esposa. Este mesmo principado tenta até hoje destruir os profetas do Senhor e a fé do povo de Deus no único Deus digno de ser adorado!
Lembrem-se que "não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes".
Efésios 6:12
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-2 # Manuel Júlio da Costa 12-01-2013 15:58
Estou muito motivado ao conhecer este tipo de espírito que abala as igreja e pessoas. È grande ensinamento que fica para sempre. Quero mais ter inormaçoes sobre a vida crista.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # karla 18-01-2013 15:49
Eu ja congreguei em uma igreja q tem espirito de Jezabel,mas graças a DEUS e a JESUS CRISTO eu abri meus olhos e hj sirvo a DEUS verdadeiramente. Irmãos cuidado com as denominações q vivem o G12 foi em uma igreja com a placa chamada videira q eu vi o espirito deJezabel.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # paula 21-01-2013 17:50
assiti muito sobre lendas urbanas ;como mulher de branco,sabe ela leva o homen a morte....trabalhei em bar como balconista as mulheres usava perfume ' bazido´' pela pompa-gira,elas me contavam.Ate conseguia seduzir mas acabavam sozinha,e deprimida é o que se ganha quando entrega a vida aos 'encostos',o diabo so ganha com essa atitude........ ;-)
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Gleiciane 29-05-2013 11:08
oi, meu marido esta dominado pelo espírito de pomba gira, Jezabel. Quero aprender como orar para libertar ele destes espíritos, quero meu marido livre e limpo de volta e servido a Deus., me ajudem.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+3 # PR VAL 05-01-2014 07:25
MINHA IRMÃ EM CRISTO, É UMA BATALHA ESPIRITUAL VISTA-SE DE TODA A ARMADURA DE DEUS
E SANTIFIQUE SUA VIDA MAIS E MAIS 1 CO 7.13 REPREENDA O DIABO EM NOME DE JESUS ,E ABENÇOE SEU CONJUGE.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Eduardo Freitas 18-07-2013 09:50
esse estudo sobre Jesabel me ampliou os horizontes obg!!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-2 # neide 18-07-2013 10:15
Amei saber tudo isso. Obrigado. BJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # luiz santos 11-08-2013 23:15
temos que vigiar sempre
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # jocelia 20-08-2013 00:24
muito bom aprender de Deus,tirei muitas duvidas.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Antonio Teixeira 25-08-2013 22:58
Estudo tremendo este. Também acho que pra toda Jezabel tem que haver um acabe. Portanto devemos também retirar este espírito de Acabe de dento de nós.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Rita 18-09-2013 23:01
Obrigada. Gostei muito. Um texto direto, objetivo e explicativo.
Aprender sobre este espirito e como lidar com ele, para o cristão é muito importante.
Orar, Orar. Quebrantar. Que Deus os abençoe.
Quando ele não está em nós, ainda assim vive em meio a nós, e por vezes nos atinge.
Ele tem poder. Mas não é o Todo Poderoso, do qual eu sou filha.Irmãos unidos em oração.

Abraços
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # mariana 05-10-2013 20:22
verdade esta historia e muinto forte obrigado por escreve esta pagina esplicando tudo amei que deus de abençoe vc e sua familia... :lol:
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # marcia 10-10-2013 08:13
tive um casamento de 38 anos e depois descobri que meu marido estava me traindo a mais de 15 anos amava meu marido sempre tive muita confiança nele porem ele viajava muito quando descobri nao aguentei e me separei dele de corpos dentro de casa 5 anos agora estou separada dele em outra casa que aluguei sou uma diaconisa estou sofrendo muito pois ainda gosto do meu marido ele esta muito doente ore por ele o nome dele e elias e por mim tambem hoje estou estudando mais sobre jesabel esse demonio tem que cair por terra casamento estao sendo destruido por esse espirito mal e destruidor gostei muito desse estudo a paz do senhor
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # edena maria silva santos duarte 17-11-2013 11:52
maravilhoso esse site midia gospel ja aprendi muito hoje muito bom
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Luciene 24-12-2013 18:50
Estava a procura de uma explicação clara sobre o espirito de Jezabel e encontrei esta página q esclareceu minha dúvidas. Obrigada pessoal que Deus abençoe o trabalho de vocês.



Att Luciene.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # ju 29-01-2014 11:38
Perfeita essa explicaçao...
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # ALE 13-02-2014 19:54
MEUS AMADOS SATANAS TEM FEITO AS PESSOAS ACHAREM QUE ESPIRITOS DE MORTOS ESTARIAM NOS PERTURBANDO! NÃO SE ENGAENM, OS DEMONIOS É QUE ATACARAM JEZABEL,AINDA ESTÃO TRABALHANDO PARA DESTRUIR MAIS ALMAS AINDA QUE NÃO TEMEM AO SENHOR!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # FRANCISCO LEOMAR 26-02-2014 08:56
Pastor,
A Graça e a Paz do Senhor Jesus, eu tenho identificado esse espírito maligno atuando na vida de algumas pessoas que estão à frente de ministérios em uma Missão que eu acabei de assumir, inclusive, o Missionário anterior saiu por causa da pressão que foi muito forte e até desumana.
Em eu ter identificado essas pessoas, como eu devo proceder? Eu sei que tenho que agir, más de que forma? Eu posso fazer uso dessa sua mensagem em um culto? O Senhor tem outros materiais que tratam efetivamente desse assunto?
Que Deus continue lhe usando a produzir belíssimos ensinamentos como este.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Cris Goulart 10-03-2014 12:48
Fico triste de ter sido enganada por tantos anos! E descobrir que tive uma pastora por 12 anos com esse espírito, me faz ficar atenta que no fim dos tempos, os falsos profetas enganariam até os escolhidos!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Marilu Amorim 20-03-2014 17:31
Olá, tudo bem!
Lendo este artigo,mostra-nos a realidade existente nas igrejas.Instrui-nos para lidar
com situacões semelhantes .Este relato deixa-nos calmos em saber que são acontecimentos que
surgem em outras denominacões também.São os finais dos tempos como está em Apocalipse .
Que o ESPÍRITO SANTO nos ilumine sempre.Amém!!!!!!!!!!!!!!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # vanuza 30-03-2014 18:00
Estou lendo pela primeira e gostei, me ampliou os meus conhecimentos.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Filha de Deus 30-04-2014 19:27
Tremendo gostei,que Deus continue abéçoando as pessoas que fizeram esse estudo em nome de Jésus
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # chilunzo 19-09-2014 17:14
Tenho uma mulher com espirito de gezabel, ela gosta de de comandar, aparecer dentre outras características e rejeita sexo comigo que sou marido casado oficialmente com ela.
Que faço?
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # gisele fernandes 01-10-2014 15:39
paz de Deus! com essa explicação sobre Jezabel, ficou claro que esse espirito demoníaco esta sondando alguns membros das igrejas evangélicas. recomendo aos pastores vigiarem e espulçar esse mal. amém
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # michelesara 26-11-2014 16:25
Um estudo muito esclarecedor. Que nós leva a enxergar em que area os principados estão operando para atingir a igreja do Senhor. Porém vamos vigiar, orar e pedir para o Senhor nos ajudar a nos manter humildes. Pois ao ler é fácil identificar alguém de nossa igreja ou nosso convivio com estas caracteristicas. Mas será que estamos prontos a identificar estas caracteristicas em nós mesmos. Reconhecer que também precisamos de libertação? E ainda que tenha alguém do seu lado assim ajude em oração, propósito pela vida desta pessoa para o Senhor liberta-la pois ela é uma alma preciosa e precisa ser purificada.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # michelesara 26-11-2014 16:31
Pois como já sitou um de nossos irmão Sol do Caminho. "não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes".
Efésios 6:12 Mas para aqueles lideres que precisam tomar uma decisão pratica a respeito, entre em um propósito de jejum e oração por estas vidas e deixe que o espirito Santo do Senhor venha te orientar como agir. E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum. Marcos 9:29
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar