MIDIA GOSPEL

Sex12192014

Last update02:20:49

Na Alegria ou na Tristeza

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Quando fizer um voto, cumpra-o... Eclesiastes 5:4

Essa frase é bem conhecida, pois ela faz parte da liturgia do ritual do matrimonio. Milhares de casais todas as semanas em várias partes do mundo Ocidental fizeram ou estarão fazendo votos de amor um ao outro diante de um ministro cristão num dia especial.

Não são todos que compreendem as implicações dessa frase na vida conjugal, pois não aprendem a superar os obstáculos que surgem na construção de um relacionamento.

A vida conjugal é feita de momentos. Na hora em que é feito esse voto “na alegria ou na tristeza” é pronunciada pelos conjuges, o casal não se apercebe das implicações dessas juras de amor, até que sejam provados pelos momentos da adversidade das circunstâncias hostis que estiverem vivendo.

Momentos são partículas do tempo que deixam na estrada da decisão, a história  de um relacionamento que ficará como legado a família do casal entre aos quais os filhos serão os herdeiros. Portanto, é necessário que marido e mulher aprenda a superar os momentos difíceis pois o resultado dessa conquista é a felicidade familiar.

Os compromissos feitos num casamento sedimentam a união. Os casais que tomam consciência dos votos que fazem diante de Deus, experimentarão “laços de aço”, que “amarram” fortemente a união, forjados pelo calor das crises.

É importante salientar que: as crises acontecem em qualquer relacionamento. Nesses momentos conflituosos em  um relacionamento  o bom senso deve prevalecer. O homem e a mulher devem sempre fazer a si mesmos a seguinte pergunta:

“Isto que vou fazer, dizer ou pensar vai nos unir mais ou nos separar? Como disse o  poeta : "Nesta vida temos três professores importantes: o 'Momento Feliz', o 'Momento Triste' e o 'Momento Difícil'. O 'Momento Feliz' mostra o que não precisamos mudar.

O 'Momento Triste' mostra o que precisamos mudar. O 'Momento Difícil' mostra que somos capazes de superar." Mario Quintana.

Nao existe a pessoa certa... Eu tenho que ser a pessoa certa.

Comentários 

 
0 # nene 09-01-2013 20:55
maravilhoso o casal quando descobri que para viver bem ele necessita apenas de doar então aprendera que é doando que iremos receber, se eu quero receber carinho amor respeito é precizo primeiramente dar sem cobrar o verdadeiro amor lança fora todo medo
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar