MIDIA GOSPEL

Sex08182017

Last update04:01:41

Humildade na Vida Conjugal

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Casal Evangelico Feliz

HUMILDADE

Uma atitude  difícil de explicar é a humildade; isso porque há muitos que confundem essa atitude  com inferioridade; alguém despojada de auto estima, totalmente dependente e subalterna e sem dignidade. Em outro aspecto dizer ser humilde torna-se uma espécie de afirmação egocêntrica com aspectos de vanglória por querer ser quem não se é e desejar-se afirmar quem quer ser sem ter a capacidade para tal.

Por mais que tenhamos vivido, por mais que tenhamos aprendido, ainda saberemos muito pouca coisa sobre  a arte de viver.  Sim, por que viver a vida com qualidade implica em obter a melhor compreensão sobre relacionamentos saudáveis. E para aprender sobre a arte de viver bem com outra pessoa e construir um relacionamento sadio requer  ter humildade. Nenhuma outra atitude na vida conjugal  poderá ser desenvolvida sem que primeiro aprendamos a ser humildes.

Num aspecto social, humildade , não é questão de inferioridade e acreditar que somos menos do que os outros, mas, é saber que não somos superiores aos outros. Viver com humildade é capacidade de termos um espírito ensinável.

Absorver que tudo que acontece em nossos relacionamentos e sentimentos  tem algo a nos ensinar. Exemplificando: Uma pessoa rude, nos ensina a ser manso; uma pessoa vaidosa nos ensina a ser simples, a pessoa inteleligente nos ensina a ser sábios.  Observe que cada qualificação ou defeito,  afeta diretamente a nossa forma de ver a vida. Quem tem o espírito ensinável aprende com a vida e os ritmos que ela nos impõe. Nesse quisito, seu cônjuge será o seu maior professor pois a maior parte de sua vida é compartilhada com ele(a).