MIDIA GOSPEL

Dom10222017

Last update05:20:37

Vídeo: Religiosos brigam dentro de uma igreja na Palestina

Gostou? Comente este artigo no fim da página
GOSPEL Fotos e imagens Vídeo: Religiosos brigam dentro de uma igreja na Palestina Noticia Religião

A tradição religiosa de varrer o chão da Igreja da Natividade na época do Natal se transformou em uma briga envolvendo clérigos cristãos na manhã desta quarta-feira.

Dezenas de sacerdotes estavam limpando o interior da igreja quando, segundo testemunhas, dois deles começaram a lutar. A luta se intensificou rapidamente, e logo, 50 a 60 sacerdotes estavam trocando golpes com cabos de vassoura.

Apesar de intensa, a briga foi rapidamente apartada pela polícia local, de acordo com informações da agência de notícias Reuters. “Esse é um problema que acontece todos os anos”, disse o tenente-coronel da polícia palestina, Khaled al-Tamimi. “Tudo está bem e as coisas já retornaram ao normal”, disse. “Ninguém foi preso porque todos os envolvidos são homens de Deus”.

A Igreja da Natividade é uma das mais antigas do mundo e é considerada como o local do nascimento de Jesus Cristo por muitos cristãos. Ela fica em Belém, na Palestina, e para os católicos, ortodoxos gregos e armênios que cuidam da igreja juntos, é um lugar sagrado.

Segundo a CNN, é comum esses tipos de tensão entre os diferentes tipos de religiosos dentro da basílica.

Não houve nenhum caso de ferimento grave.

Assista às cenas da briga:

Fonte: Verdade Gospel | Divulgação: Midia Gospel