MIDIA GOSPEL

Qui10192017

Last update05:10:07

Vídeo do ator que se enforcou representando Judas na peça Paixão de Cristo

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Vídeo do ator que se enforcou representando Judas na peça Paixão de Cristo | Notícia Midia Gospel

A corda usada pelo ator Thiago Klimeck, que interpretou Judas em uma apresentação da Paixão de Cristo na cidade de Itararé, interior de São Paulo, passará por perícia da polícia.

Klimeck enforcou-se acidentalmente durante a encenação e ficou sem respirar por cerca de quatro minutos. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva, em São Paulo.

Informações de outros atores e testemunhas dizem que Klimeck pode ter se confundido ao ajustar as cordas que o prendiam para que fosse realizada a cena. Segundo o R7, o ator ficou incomodado com o colete, que ficou apertado. Ele teria mexido nos ajustes, deixando os nós mais frouxos.

Segundo um dublê profissional ouvido pelo R7, Hélio Febrôni, esse tipo de cena requer um colete bem preso ao corpo e ajustado nas pernas para não subir.

Segundo a explicação do profissional, a corda que vai no pescoço do ator, apenas simula uma forca, pois seu nó é falso. O levantamento que mostra a simulação do enforcamento é feito por um cabo de aço preso ao colete.

Informações preliminares indicam que o sistema de segurança que o ator utilizava não funcionou no momento da cena.

Os colegas da encenação não perceberam de imediato que ele estava desacordado, justamente por que o objetivo era simular a morte do apóstolo bíblico. Só passados quatro minutos, é que o alarme foi dado.

Uma faca foi utilizada para cortar a corda, fornecida pelo dono da barraca de lanches em frente ao local do teatro. Outra pessoa correu para avisar os guardas que estavam no local. Um dos policias prestou os primeiros socorros.

Estado grave

Segundo o comunicado médico da Santa Casa de Misericórdia, o estado de saúde de Tiago Klimeck é grave, e ele permanece em coma estável, mas não corre risco de morte.

Segundo os médicos, a asfixia provocada pelo enforcamento ocasionou uma hipóxia cerebral (falta de oxigênio no cérebro) grave e prolongada.

Vídeo do ator que se inforcou ao representar Judas Iscariótes na Paixão de Cristo

Fonte: The Christian Post | Divulgação: Midia Gospel