MIDIA GOSPEL

Qui11232017

Last update12:01:02

Vaticano diz que somente ‘seus’ sacerdotes podem perdoar os pecados

Gostou? Comente este artigo no fim da página
GOSPEL Fotos e imagens Vaticano diz que somente ‘seus’ sacerdotes podem perdoar os pecados Noticia Religião

Vaticano diz que somente ‘seu’ sacerdote pode perdoar os pecados De acordo com os porta-vozes da Igreja Católica Romana (ICR), o inferno é um destino inevitável para todos os cristãos protestantes ou evangélicos, entre outros, que não se submetam aos sacerdotes autorizados pelo o vaticano.

Nesta semana, a igreja, voltou-se a recordar de uma das mais antigas práticas e doutrinas da Igreja Católica Romana, sendo uma das lições que não perdeu terreno e ainda é tão forte como no início, que afirma que os pecados podem apenas ser apresentados por sacerdotes autorizados da ICR.

Significando que quem não passar pelo perdão concedido especialmente pelos sacerdotes consagrados pelo vaticano, não terá chance de ser salvo do inferno.

Isto foi publicado pela Agencia de noticias Zenit, com sede no Vaticano, publicado em uma reportagem realizada por José Antonio Varela, o Padre Dominiciano Hernán Jiménzez, confessor da Santa Maria Maior de Roma.

Leia abaixo um trecho da entrevista:

Varela: Existe uma confissão “diretamente a Deus”, como alguns defendem? Qual é a diferença nesta prática com o sacramento da Reconciliação?

P. Jimenez: Com Deus é uma comunicação direta através da oração e meditação interior, mas nunca a remissão dos pecados. De acordo com o mandamento do Senhor, somente os apóstolos e seus sucessores, os sacerdotes, podem fazer.

Varela: Qual é a base bíblia para o perdão dos pecados realizado por um padre diante de um penitente? Ele esta agindo no nome de Deus ou esta fazendo pelo seu próprio poder de consagração?

P. Jimenez: A base é encontrada nos Evangelhos, em João 20, 22-23. O sacerdote atua em nome de Deus e o faz por mandato da Igreja que recebe o sacerdócio. O sacerdote perdoa todos os pecados através da fórmula: “… em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

“Nesta declaração deve ser acrescentado que não o faz por conta própria, mas é apoiada por sua ordem e pelas autoridades da hierarquia do Vaticano”, acrescenta.

Na Igreja Católica Romana, o confessionário é o lugar mais produtivo para a apresentação dos “penitentes”. E tudo no contexto do recente anúncio do papa para iniciar a Nova Evangelização, recordando algumas das doutrinas básicas e práticas da Igreja Católica Romana.

Tô na Palavra de Deus e você?

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. – Atos 4:12-13

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. – João 3:16

Existem pecados que só o papa pode perdoar?

Fonte: Portal Padom | Divulgação: Midia Gospel