MIDIA GOSPEL

Sex11242017

Last update12:01:02

Sonhei com alguém de mãos furadas amarrando o kimono, diz Faixa Preta

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Gospel o melhor da WEB Sonhei com alguém de mãos furadas amarrando kimono, diz Faixa Preta Noticia Religião

O projeto Faixa Preta de Jesus, oferece a jovens uma rotina de academia e centro de artes marciais , com tatames espalhados no chão e kimonos vestindo à dezenas de adolescentes.

O projeto traz disciplina esportiva, que segundo o fundador Ricardo Cavalcante se relaciona com a da vida cristã, através dos treinos de jiu-jítsu. Juntos no espaço de esporte, nada convencional os adolescentes unidos em uma só voz ecoam seu grito de guerra: “Um, dois, três! Faixa Preta de Jesus!”.

‘Faixa Preta de Jesus’ é realizado em espaços sempre cedidos pela Igreja do nazareno em Nova Iguaçu, Nilópolis, Bento Ribeiro, Campo Grande, Recreio, Cachoeiras de Macacu e Valença, todos bairros do Rio de Janeiro. Só em Nova Iguaçu, 60 jovens participam da iniciativa, sendo que ao todo nas cidades que o realizam são 1.600 atendidos.

Duas horas após o treino, os alunos se reunem, ajoelham e então é dado início a um momento de oração, que é dirigido por Raphael Soares, o ‘Pregador do Tatame’. “Falo sobre orar pelo outro, amar o próximo e digo que a guerra não é no tatame, mas aqui fora” diz o psicanalista Raphael Soares.

Segundo a organização do projeto, além de tentar oferecer através de Jesus uma solução para amenizar as mazelas de adolescentes carentes e do trabalho focado na união entre o esporte e a religiosidade como a resposta chave para retirar o jovem do mundo das drogas e violência, também busca oferecer ao jovem orientação pedagógica, psicológica e religiosa através de palestras com participação de profissionais, esportistas, artistas e colaboradores que já passaram pelas mesmas adversidades que os jovens assistidos.

“Para lutar jiu-jítsu, é preciso estar bem com tudo na vida, inclusive no plano espiritual. Eu ganhei esse projeto de Deus. Sonhei com o nome ‘Faixa Preta de Jesus’. Depois sonhei com uma pessoa amarrando uma faixa com as mãos furadas.” Conta Ricardo – o fundador – sobre o nascimento do projeto.

“Minha namorada me apresentou ao projeto que acontecia na quadra. Só mudou minha vida porque uniu a luta com Jesus.” Relata o professor de jiu-jítsu, Maicon Martins da Silva, ex-viciado em drogas, que viu no projeto a chance de reconstruir a vida.

Conheça mais sobre o projeto no site Faixa Preta de Jesus.

Fonte: www.faixapretadejesus.com.br