MIDIA GOSPEL

Sáb11182017

Last update01:01:02

Prefeito de Guarulhos impede funcionamento da Igreja Mundial

Gostou? Comente este artigo no fim da página
GOSPEL Fotos e imagens Prefeito de Guarulhos impede funcionamento da Igreja Mundial Noticias Religião

O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (foto), cassou a licença de funcionamento do templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, em Cumbica, de acordo com informações do vereador Geraldo Celestino (PSDB), que ingressou na justiça questionando a legalidade do alvará e solicitando a interdição do espaço.

No processo, o parlamentar argumenta que faltam estudos de impactos viários e medida mitigadora para a infraestrutura do entorno.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a suspensão do alvará se deve pela ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do templo da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Em nota, a prefeitura alega que a “a Igreja poderá retomar as atividades depois de apresentar todos os requisitos legais solicitados pela Prefeitura. Vale ressaltar que a licença foi concedida mediante a um protocolo apresentado pela Igreja Mundial do Poder de Deus, referente a um pedido de vistoria de obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, sob o nº 014420. Normalmente, o Corpo de Bombeiros vai ao local antes do evento para confirmar se as estruturas do imóvel apresentam condições para realização do mesmo. Portanto, a licença é fornecida sem o AVCB, mas sua validade está condicionada à emissão do documento por parte do Corpo de Bombeiros.”

O vereador Geraldo Celestino (PSDB), que pediu a interdição do templo evangélico, comemorou a decisão da administração municipal e negou que esteja perseguindo a igreja: “Isso mostra que meus questionamentos tinham fundamentos técnicos e estavam corretos. Ao contrário do que muitos insinuaram, em nenhum momento se tratou de questão religiosa”.

Diante deste espisódio, o Pr. Silas Malafaia se manifestou:

“A incoerência desse prefeito se dá pelo fato que o mesmo liberou o funcionamento do templo e depois da pressão da mídia, devido a confusão do trânsito na inauguracao, este prefeito covarde e perseguidor da igreja vem fazer exigências que não tinha feito anteriormente.

Imagine fechar tudo que em seu dia de inauguração cause confusão. Ou qualquer mega evento que traga transtorno. Não teríamos futebol, carnaval, shows, cruzadas, marcha gay, marcha para jesus, comícios políticos e etc. Espero que os evangélicos de Guarulhos façam pressão sobre este prefeito do PSDB. Vamos dar uma resposta, não somente a este, mas a todos os políticos que, de maneira incoerente, agem contra a igreja evangélica”.

Fonte: Verdade Gospel | Divulgação: Midia Gospel