MIDIA GOSPEL

Qua11222017

Last update10:07:20

Pr John Piper, crê nos dons espirituais, inclusive o de línguas

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Gospel o melhor da WEB Pr John Piper, crê nos dons espirituais, inclusive o de línguas Estudos Biblicos

Queridos, embora a discussão seja antiga, quero apenas contribuir para esta questão apresentando um pastor reformado de grande influência em nossos dias que acredita que os dons são para hoje, ou seja, um pastor reformado cuja visão dos dons não é cessacionista. Portanto, a partir de hoje começarei a apresentar uma série de traduções e artigos que apresentem a visão continuista do Pr. John Piper.

A seguir, segue tradução de uma parte de uma mensagem pregada por John Piper no dia 08 de Março de 1981 intitulada Be Filled With the Spirit (Seja Cheio do Espírito).

A passagem em questão foi tirada do tópico da mensagem que se chama: Interagindo com a Teologia Pentecostal.

“Eu quero enfatizar aqui, entretanto, que eu não rejeito a validade do dom de línguas para os nossos dias. É errado insistir que as línguas sejam parte necessária do batismo do Espírito; não é errado insistir que as línguas sejam parte possível da experiência hoje. Quando estava no ensino médio eu escutava o Sr. DeHaan no rádio. Certa manhã, de pé no meu quarto, eu o escutei tentando argumentar a partir do Novo Testamento que os então chamados dons de sinais, como línguas, milagres e cura, foram destinados por Deus para chegar ao fim no encerramento da era apostólica, de maneira que os dons não mais são válidos para hoje. E tudo que consigo me lembrar dizer comigo mesmo naquela tenra idade foi: “Sr. DeHaan, tais argumentos não são válidos. Tudo o que você pode ser capaz de mostrar é que se não há línguas hoje, é porque há possíveis explicações para isso. Mas nada do que você disse prova que Deus planejou que estes dons cessassem antes que esta era acabasse”. E agora, após 20 anos de estudo bíblico e amizade com cristãos carismáticos (pentecostais), eu digo com mais segurança ainda: Não rejeitemos ou desprezemos nenhum dos dons de Deus, incluindo as línguas”.

Autor: Pr. Wellington Mariano