MIDIA GOSPEL

Sáb10212017

Last update12:01:27

Pastor do Texas diz à igreja para Votar para Jesus, mas não como presidente dos EUA

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Pastor do Texas diz à igreja para Votar para Jesus, mas não como presidente dos EUA | Noticia Evangélica Gospel

A mega-igreja em San Antonio, Texas, não vai ignorar o elefante na sala por mais tempo. Seus pastores decidiram falar no púlpito sobre a próxima eleição presidencial. "Este é um grande problema", disse Pastor Randy Frazee para a congregação da Igreja Oak Hills, no domingo sobre o 6 de novembro de 2012, a eleição. "Parece que talvez com o estado da economia, o estado de coisas do mundo, o estado de enfermarias em curso, parece que há simplesmente muita coisa em jogo neste momento."

"Talvez esta próxima eleição possa nos unir ou possa ainda dividir-nos", disse o ministro sênior, descrevendo a eleição deste ano como "um pouco mais polarizada" que as anteriores que participou. Durante o seu sermão de domingo, Frazee não diz à congregação quem seria um melhor presidente para os próximos quatro anos - Barack Obama ou Mitt Romney. Ele não discute políticas específicas tampouco. Mas ele chamou os cristãos para votarem para Jesus.

Ele não estava sugerindo que os cristãos escrevessem Jesus na cédula de votação, mas ele estava encorajando-os a fazer de Jesus o "presidente" e senhor de suas vidas e, em seguida, votarem em conformidade. "Jesus para o presidente" é a mais nova série de sermão de Oak Hills que será dada por mais quatro semanas, com o renomado autor Max Lucado programado para falar em seguida. A série, a igreja diz, "não é sobre ... partidos Republicano ou Democrata, questões quentes de política e comícios políticos." Em vez disso, "procura capturar os princípios bíblicos e incentivá-lo a vivê-la em sua vida."

"Quando deixamos Cristo governar nossas vidas e decisões nós nos juntamos à sua campanha." Um importante princípio bíblico que Frazee destaca no domingo é o valor de cada vida, o que ele listou como parte da ‘Conta de Direito’ de Jesus”.

Durante os impérios grego e romano, as mulheres eram altamente desvalorizadas, o pastor citou. Era uma prática comum no tempo matar os bebês no momento da entrega, o aborto era predominante, as filhas eram forçadas a se casar antes da puberdade, e as viúvas do sexo feminino eram pressionadas a se casar novamente para que a herança de seus falecidos maridos fosse transferida para os seus novos maridos.

Foi Jesus que valorizou as mulheres. E seguindo os princípios de Jesus, os cristãos nos primeiros anos proibiram infanticídio e aborto, e protegeram mulheres jovens e viúvas. O sociólogo Rodney Stark acredita que isto contribuiu para o rápido crescimento do Cristianismo e, portanto, impactou a sociedade.

Frazee pediu aos cristãos para que redescobrissem o princípio de ver as pessoas como Jesus as vê - com valor extremo. Hoje, o maior grupo de pessoas que são desvalorizadas na sociedade são as crianças, Frazee disse.

Mais de 400.000 crianças estão no sistema de cuidados de acolhimento dos EUA ou à espera de ser estarem nele, 13 milhões em todo o mundo estão aguardando aprovação, e 42 milhões em todo o mundo são abortadas anualmente, afirmou.

"E se o corpo de Cristo, e se a igreja valorizar estas crianças e agir com base nessa declaração, como a Igreja fez para as mulheres nos primeiros 350 anos da Igreja?" Frazee perguntou. Lamentando o problema da desagregação das famílias de hoje, o pastor exortou os crentes de Texas a ajudar a construir famílias fortes - quer através da adoção, orientação, promoção, apoio de outras famílias, ou simplesmente orando para crianças em risco por nome.

Ao construir tais famílias por motivos bíblicos, Frazee acredita que poderia haver uma mudança sísmica na fé ao redor do mundo. Embora ele não discuta política, especificamente, Frazee incentivou a congregação que deixe a sua voz e valores contarem durante a eleição presidencial. "Max e eu estamos convidando você a orar por seus líderes e estamos convidando você com tudo o que Jesus te ensinou e fez por você para que você simplesmente leve isso contigo no que você fizer, incluindo votar", afirmou.

Fonte: The Christian Post | Divulgação: Midia Gospel