MIDIA GOSPEL

Ter10242017

Last update12:20:27

Pastor disse que se o escritor ateu Christopher Hitchens estiver no inferno é porque Deus o ama

Gostou? Comente este artigo no fim da página
GOSPEL Fotos e imagens Pastor disse que se o escritor ateu Christopher Hitchens estiver no inferno é porque Deus o ama Noticia Religião

Após a morte do famoso ateu Christopher Hitchens, levantou-se no meio cristão, várias opiniões, alguns acreditam que ele tenha se convertido antes de morrer, outros dizem que ele não se converteu e que está no inferno.

Quem não deixou de dar a sua opinião sobre o ocorrido foi o Pr. Bryan Fischer, presidente da Associação da Família Americana, ele disse que se Hitchens está no inferno, é porque Deus o ama.

Depois de especular que se era possível que Hitchens secretamente tenha falado com Jesus Cristo e se tornado um cristão antes de sua morte, Fischer disse que se Hitchens “morreu como um ateu impenitente, ele está em um lugar escuro onde há sofrimento eterno, chorando, lamentando e rangendo os dentes, porque Deus o ama.”

O pastor ainda declarou dizendo que “Se Christopher Hitchens esta, na verdade no inferno, ele está lá porque Deus o ama, não porque Deus o odeia, mas porque Deus o ama”

“O que quero dizer com isso é que Deus nos ama o suficiente para, no final, dar-nos o que insistimos em ter”, explicou Fischer em seu programa de rádio. “Se estamos determinados a ter o nosso próprio caminho, então Deus, no final, vai dar-nos o que insistimos em ter porque isso é o que você faz para as pessoas que você ama. Qualquer pai que tem filhos adultos, você sabe disso. Você já os criou. Você ensinou os valores a eles. Você lhes deu conselhos. Você os exortou, você apelou a eles. Você ora por eles. Mas eles nem sempre tomam as decisões de afirmação da vida e você pode vê-los descendo uma caminho que você sabe que pode ser terrivelmente destrutivo para eles.  Isso quebra o seu coração, mas você percebe que eles têm um livre-arbítrio de seus próprios. “

Fischer acredita que Hitchens queria passar a eternidade no inferno. “Agora, se você pensar sobre isso… para mim não seria uma coisa amorosa de Deus para dizer a Christopher Hitchens:  ‘- Você passou a vida inteira … você ainda está me desafiando. Você morreu em desafio. Você ainda está em desafio. Você fica diante de mim. Você não deseja nada comigo. Você não quer nada com o meu Filho. Você não quer nada com o meu evangelho. Você não quer nada com a minha Palavra. Você não quer nada com outras pessoas que são seguidores de mim.’ Não seria uma coisa amorosa obrigar as pessoas como Christopher Hitchens passar a eternidade em um lugar que ele odiava, um lugar que ele não queria, um lugar onde ele não tem desejo de estar, um lugar que ele passou toda a sua vida resistindo, condenando, evitando, recusando a abraçar. Para mim, isso não seria amor. Isso seria uma forma de crueldade. “

De acordo com o pastor, os amigos de Hitchens “podem encontrar alguma liberação em saber que Deus amou Christopher Hitchens o suficiente para respeitar o seu direito de rejeitá-lo.” Fischer acredita que “Hitchens não mudaria de idéia e iria continuar a escolher o inferno, mesmo que ele tenha ‘visto a luz. ’”

Fonte: Portal Padom | Divulgação: Midia Gospel