MIDIA GOSPEL

Sex08182017

Last update04:01:41

Padre astrônomo afirma que não há contradição entre a religião e vida extraterrestre

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Gospel o melhor da WEB Padre astrônomo afirma que não há contradição entre a religião e vida extraterrestre Noticia Religião

O padre argentino José Gabriel Funes é astrônomo e diretor do Observatório de Astronomia do Vaticano, estudioso do assunto ele garante que a religião não contradiz os estudos sobre a vida extraterrestre e também mostra que é possível que a ciência e a religião caminhem juntas.

Em outras entrevistas. Funes declarou que acredita na possibilidade de Deus ter criado vidas em outros planetas, mas que esse pensamento não cria conflito entre ele e a Igreja Católica. “Não existem contradições e oposições. O interesse científico é o que me motiva. Busco Deus em tudo o que faço e o encontro em minhas pesquisas também”.

Em entrevista ao IG o padre conta que se sentiu atraído pelas estrelas quando era garoto e como era estudioso em física e matemática decidiu estudar astronomia, j[a sua inclinação ao sacerdócio surgiu apenas na fase adulta.

Sobre seu trabalho no Observatório de Astronomia, ele conta que o Papa não interfere em suas pesquisas. "[O Vaticano] Me dá grande apoio para realizar as investigações e também ajuda a promover eventos ligados à astronomia”, disse o argentino que também relatou que Bento XVI esteve pessoalmente há três anos no Observatório para conhecer a exposição de meteoritos.

Sobre a polêmica religião versus ciência, ele diz que é possível que elas caminhem juntas. Funes também garante que seus estudam não afetam diretamente suas crenças. “O interesse científico é o que me motiva. Busco Deus em tudo o que faço e o encontro em minhas pesquisas também.”

Um dos pontos principais de disputa entre religiosos e cientistas é a explicação da origem do mundo, mas o padre argentino sabe como separá-las. “É preciso explicar que o Big Bang é um modo de falar sobre a compreensão científica que temos da origem do Universo. E Deus está presente em tudo e em todos os momentos.”

Fonte: Gospel Prime