MIDIA GOSPEL

Qua10182017

Last update02:01:17

Pela Internet padre abençõa fiéis que não podem comparecer à missa

Gostou? Comente este artigo no fim da página
GOSPEL Fotos e imagens Pela Internet padre abençoa fiéis que não podem comparecer à missa Noticia religião

A revolução tecnológica está sendo bem aproveitada pelas igrejas, prova disso é o novo projeto do padre Carlos de Figueiredo de Cianorte, Paraná, ele agora dá a “benção online” aos fiéis que não puderem comparecer à missa através de seu perfil no Facebook.

“Meu objetivo principal é levar a palavra de Deus, eu dou essa benção exatamente para isso”, diz o religioso. No site da igreja é possível pedir conselhos e até mesmo acender uma vela virtual que ficará acesa por sete dias.

A ideia de Figueiredo tem agradado os membros da igreja, entre eles Maurício Velasco que deu entrevista ao site G1 falando sobre o que achou dessa proposta. “Tem dias que a gente não pode ir à missa. A gente procura sempre que pode estar presente, mas essa benção dele diária para a gente que sai para trabalhar, para a gente que sai para viajar, é uma coisa assim que deixa a gente mais tranquilo, mais confortado durante o dia”.

Mas é claro que a internet não substitui o templo físico e os fiéis sabem disso, mas de alguma maneira esse contato virtual faz com que as pessoas se sintam mais próximas do sacerdote e ainda recebem uma mensagem de Deus. “Você receber uma benção vinda do seu padre, do padre da sua paróquia, do seu santuário aqui, parece que é mais próximo de você”, diz a fiel Patrícia Nabhan, membro da igreja.

Em seu perfil na rede social o padre Carlos recebe pedidos de amizade de fiéis de diversas partes do Brasil, todos os dias ele precisa aprovar novos amigos onde pode dar conselhos, fazer orações e etc. “Todos os dias tem alguém pedindo alguma coisa, uma intercessão, um conselho, alguma coisa específica, alguma coisa relacionada à saúde”, explica.

Fonte: G1 | Divulgação: Midia Gospel