MIDIA GOSPEL

Qua12132017

Last update10:01:01

Música Gospel Atinge Alcance Sem Precedentes diz Regis Danese

Gostou? Comente este artigo no fim da página
GOSPEL Fotos e imagens Música Gospel Atinge Alcance Sem Precedentes diz Regis Danese Noticia Religião

Uma das principais atrações do Festival Promessas, que será apresentado no próximo sábado (10) no Aterro do Flamengo, Regis Danese participou de um chat no G1, onde revelou que o segmento de músicas gospel nem sempre teve o destaque que está tendo agora.

"Existia um preconceito com a música gospel, era só cantado em igreja evangélica. 'Faz um milagre em mim' invadiu rádios seculares, em 2008. Ela vem durando e o pessoal canta até hoje", contou, citando seu maior sucesso.

A música ‘Faz um milagre em mim’ foi responsável pela venda de mais de um milhão de cópias do CD Compromisso. O sucesso foi tanto que a canção se espalhou pelas TVs e rádios seculares por todo o Brasil.

No chat, Danese relembrou seu passado, quando fazia parte do grupo de pagode Só Pra Contrariar e Compôs músicas para Leandro & Leonardo, Daniel e Belo.

Sobre a época, ele diz: "Não me traz mais boas lembranças. Eu estava me separando da minha esposa, tinha muito dinheiro, não faltava nada, mas tinha angústias", recordou.

O cantor diz que naquele tempo ele era “secular” e não tinha religião. Ele contou ainda que aprendeu muito com o vocalista do Só Pra Contrariar, Alexandre Pires (vocalista do grupo e hoje em carreira solo) e que na época falava muito palavrão e gíria. “Hoje, quando falam o meu ouvido dói", completou.

Danese hoje somente escuta louvores, mas já teve outros ídolos da música. "Gostava de Lionel Richie, Chicago. A música hoje é descartável. Você tem que lançar um disco de ano em ano, e antigamente não", opinou.

O famoso cantor evangélico fará participação no esperado Festival Promessas A TV Globo exibirá no dia 18 de dezembro o Festival Promessas, evento que reunirá os grandes nomes da música gospel brasileira.

Além de Regis Danese, o Festival Promessas reunirá grandes nomes da música gospel brasileira, como Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Ludmila Ferber, Eyshila e Pregador Luo.