MIDIA GOSPEL

Qua10182017

Last update02:01:17

Minissérie Rei Davi da TV Record é classificada pelo Ministério da Justiça como imprópria para menores de 10 anos

Gostou? Comente este artigo no fim da página


GOSPEL Fotos e imagens Minissérie 'Rei Davi' da TV Record é classificada pelo Ministério da Justiça como imprópria para menores de 10 anos Noticia Religião

A minissérie Rei Davi, produzida pela TV Record, foi classificada pelo Ministério da Justiça como imprópria para menores de 10 anos. Inicialmente, o programa havia sido classificado como inadequado para menores de 14 anos de idade.

A emissora recorreu e conseguiu uma classificação mais branda, sob a alegação de que a trama apresenta “conteúdo educativo e religioso”, e que as cenas de violência não são explícitas, de acordo com informações do site Audiência da TV. Com isso, o Ministério da Justiça concordou em mudar a classificação para “não recomendada a menores de dez anos”

Atualmente, a trama apresenta a fase em que Davi é um guerreiro importante no exército de Israel. Interpretado pelo ator Leonardo Brício, o personagem foi enviado para batalhas consideradas ciladas, para que morresse na guerra, porém, Davi retorna e cumpre as exigências do Rei Saul para se casar com Mical, levando 200 prepúcios de filisteus.

Leonardo Brício afirmou que sente-se como se fosse predestinado a interpretar o personagem: “Uma vez, quando me dei conta, pintei a harpa de Davi [durante cena da peça 'O Castiçal', em 2003], mas foi algo totalmente aleatório. Vendo o quadro agora eu fico impressionado. É algo enigmático e inexplicável”, contou em entrevista ao site F5

Fonte: Gospel + | Divulgação: Midia Gospel