MIDIA GOSPEL

Ter10242017

Last update12:20:27

Milhares de pessoas fazem meditação massiva na Argentina, debates sobre espiritualidade

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Milhares de pessoas fazem meditação massiva na Argentina, debates sobre espiritualidade | Noticia Evangélica Gospel

Um líder espiritual indiano atraiu milhares para meditarem juntos contra a violência e stress em Buenos Aires, neste domingo, provocando debates sobre espiritualidade na capital da Argentina. A meditação aconteceu em mais de 100 outros lugares no mundo como parte de uma campanha “O Planeta Medita”, relatou o El Mundo. Mas com certeza, nenhum lugar foi tão massivo quanto na Argentina, que foi anunciado por muitos como a “maior sessão de meditação do mundo”.

“Hoje estamos reunidos em mais de cem países. Tudo o que queremos é uma sociedade livre de violência e stress”, disse Sri Sri, de acordo com a publicação Telam. “Queremos ter paz interna, a paz é possível quando há prosperidade e a prosperidade é possível quando há paz”, acrescentou.

A multidão cantava e se movia conforme meditava junta para acabar com a violência e para criar um mundo livre de stress. Ravi Shankar, que é fundador da ONG chamada Fundação Arte de Viver, que é particularmente popular na Argentina, clamou que suas técnicas podem tornar o corpo “livre de doenças, um intelecto livre de tribulaçãoes e um coração livre de tristeza”.

O evento, que foi promovido pelo governo da cidade propôs uma combinação estranha de espiritualidade, show de massas, gerando críticas por parte de alguns sobre a tentativa de politização e comercialização. De acordo com alguns relatos, o governador de Buenos Aires Mauricio Macri claramente tentou propor uma ligação entre movimentos espirituais e suas visões sobre política, o que foi visto como discutível e controverso.

A visita de Sri Sri também pareceu ter transformado o evento em um tipo de show de massas, onde camisetas e artigos de todos os tipos eram vendidos. A meditação em massa trouxe para a mídia e as ruas o debate sobre a importância de movimentos espirituais que vem ocorrendo em Buenos Aires, o que também têm sido chamado de “Nova Era”.

Fonte: The Christian Post | Divulgação: Midia Gospel