MIDIA GOSPEL

Seg08212017

Last update01:06:07

Marcos Witt deixa Lakewood Church (Houston)

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Marcos Witt deixa Lakewood Church (Houston) | Noticia Evangélica Gospel

Já faz mais de dois meses, o pastor Danilo Montero estava a desempenhar o cargo como pastor interino, enquanto Marcos Witt preparava um longo tempo sabático, que começou na semana passada, depois de finalizar sua gira «25 Concerto Comemorativo».

A partir deste domingo, 16 de setembro, após fazer o anúncio oficial da saída de Marcos Witt da igreja e do pastorado, instala-se como pastor Danilo Montero de forma permanente para atender à congregação hispânica de Lakewood Church.

Marcos Witt desde o ano passado, começou a sofrer problemas de saúde. A partir de então, tem estado debaixo de cuidados médico, e insistiram-lhe que era tempo de tomar um descanso da agenda apertada que tem mantido por tanto tempo e de maneira interrompida. Marcos e Miriam resolveram aceitar esse conselho e descansarão por um espaço de ao menos três meses, antes de iniciar qualquer projeto novo.

Marcos Witt em 1987 fundou CanZion Produções. Em 1994, fundou os Institutos CanZion. No ano 2000 fundou Lidere e em 2002, a congregação hispânica de Lakewood.

A DESPEDIDA

Neste domingo, Marcos Witt anunciou pública e oficialmente sua renúncia à congregação da Igreja Lakewood. Acompanhado de sua esposa Miriam e os pastores Joel Osteen e Danilo Montero, Marcos Witt despediu-se da congregação que ele fundou.

“No dia de hoje, domingo 16 de setembro de 2012, cumpriram-se dez anos desde que Miriam e eu celebramos um compromisso com o pastor Joel Osteen de fundar e dirigir à congregação Hispânica de Lakewood Church... Hoje, termina-se este ciclo e começa um novo para a Família Witt” ao entregar esta “renúncia definitiva” explicou.

Depois de palavras de gratidão de Marcos e sua esposa Miriam, explicou Marcos que nesta nova etapa “nos traçamos a meta de celebrar um sabático ministerial e pessoal, após 31 anos no ministério sem parar. Durante este sabático, seguiremos procurando a vontade de Deus para conhecer quais são seus planos para nós. Estamos seguros que Ele nos guiará”.

Fonte: Protestante Digital | Divulgação: Midia Gospel