MIDIA GOSPEL

Ter10172017

Last update01:02:01

Livro de Regis Danese: milagre de Brenda, superações na fé, família, fama, Palavra de Deus

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Livro de Regis Danese: milagre de Brenda, superações na fé, família, fama, Palavra de Deus | Noticia Evangélica Gospel

O livro de Regis Danese “Faz um milagre em mim” apresenta diversos testemunhos no caminho da fé do cantor, que veio da fama do mundo secular, passando por grandes provações e superações e hoje enfrentando com fé firme a recuperação de sua filha, Brenda, que luta contra a leucemia.

Ninguém imagina o que o famoso cantor gospel já passou em sua trajetória. Músicas que tocam milhares e trazem testemunhos sobre Jesus, são apenas o resultado de uma grande vivência e inspiração do Espírito Santo que Regis revela no livro.

O “Faz um milagre em mim” começa com a história de Brendinha, que foi diagnosticada com leucemia no início do ano, durante uma viagem aos Estados Unidos. Regis conta como a fé de Brendinha foi grande e o influenciou a ter uma fé ainda maior.

Foi em uma viagem à Disney, nos Estados Unidos, que o autor descobriu que a filha possuía câncer. A família passou momentos difíceis frente à notícia, e sua internação e a dificuldade de se comunicar em um país que fala outro idioma se somaram ao desespero.

Regis lembra como uma situação de “deserto” faz com que uma pessoa rapidamente murmure e tenha atitudes negativas diante da vida.

Entretanto, a fé de Brendinha superou. Segundo descreve Regis, sua filha já orava para que Jesus a curasse meses antes dela ser diagnosticada com a doença. Durante a viagem, um pouco antes do diagnóstico, Brenda, afirmou “estou podre, mas não vou morrer” e, depois de ser tratada ela testemunhou: “Jesus me curou”.

No livro, Regis revela suas prioridades: Primeiro, vem Deus; depois, a família; e em terceiro, meu ministério. Tal prioridade é revelada em um dos ensinamentos do cantor. Segundo testemunhado pelo seu filho no programa de Raul Gil em 2009, Regis lhe ensinou a “glorificar o nome do Senhor”, nas situações difíceis.

“Filho, glorifica o nome do Senhor, porque isso é passageiro”, dizia ele toda vez que o carro deles quebrava na estrada.

Essa formação espiritual, não foi de um dia para outro. Um período de deserto, que Regis conta, foi uma lição na fé, de que mesmo sem nada, aprendeu que tinha tudo.

Depois de convertido, Regis perdeu todo o luxo que tinha. Ficou durante três anos sem cantar e relutante em fazer música evangélica, sua situação financeira foi piorando a cada dia. Foi o período difícil, mas que ele se apegou ainda mais aos valores espirituais.

“Cheguei até mesmo a ouvir um colega chegar para mim e perguntar se eunão tinha vergonha da minha situação. ‘Até outro dia você dirigia

um Audi e, agora, está nesse carrinho’, ele disse. Minha resposta foi ‘amém’, sempre adorando a Deus e ensinando meu filho a dar glória ao Senhor, porque, em Deus, eu tenho tudo e nada há de me faltar.’”

Depois desse período Regis explodiu na música gospel. “Faz um milagre em mim”, ficou em primeiro lugar nas rádios de todo o Brasil. A música não foi somente melodia aos ouvidos, mas, segundo ele, trouxe testemunhos de milagres.

Em um dos testemunhos está o de uma mulher da Igreja Assembleia de Deus do Bom Retiro, do pastor Jabes Alencar, que, no terceiro mês de sua gravidez foi informada que seu filho estaria morto e que ela deveria ter um aborto espontâneo depois disso. Entretanto, não perdendo as esperanças, ela começou a cantar a música de Regis, com a fé de que seu filho nasceria. O aborto não aconteceu e uma semana depois, ela fez novos exames e o bebê estava vivo.

Regis fala também sobre a abertura aos evangélicos na mídia secular. Depois de Raul Gil, a Globo promoveu o Festival Promessas e segundo o cantor gospel, “Agora, existe um respeito para conosco por parte de toda a imprensa”.

Ele ressalta também a importância de levar a palavra de Deus aos programas de TV. Em uma ocasião em que participou do “TV Xuxa Especial de Páscoa”, da Rede Globo, Regis diz que confraternizou com o católico Padre Marcelo. Apesar de ter sido criticado por muitos líderes evangélicos na época, Regis defende que “a comunhão e a confraternização com Deus não podem separar evangélicos e católicos”.

O livro “Faz um milagre em mim” é um lançamento da editora Universo dos Livros Editora Ltda.

Fonte: Christian Post | Divulgação: Midia Gospel