MIDIA GOSPEL

Dom11192017

Last update02:01:02

Jovem encontra 156 mil reais no Muro das Lamentações

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Gospel o melhor da WEB Jovem encontra 156 mil reais no Muro das Lamentações Noticia Religião

No início da manhã de quarta-feira (03/08/11), um jovem israelense de 22 anos, ao chegar no Muro das Lamentações paraoracao muro lamentações 300x201 Jovem encontra 156 mil reais no Muro das Lamentações orar, percebeu que tinha um papel diferente em uma das fendas do Muro, ao puxar ele percebeu que era um cheque de no valor de 70.000 € (158 065,334 reais), segundo o jornal “Yediot Ajronot”.

O cheque não estava cruzado, e o jovem pretende descontar, mas não sabe ainda se existe saldo bancário para cobrir esse valor.

É costume dos judeus, deixarem notas com pedidos a Deus nas fendas do Muro das Lamentações em Jerusalém. Uma vez por ano são reunidas todas as notas para serem enterradas em um lugar sagrado.

O Rabino do Muro, Shmuel Rabinovich, disse que não é apropriado pegar as notas. “Eu condeno qualquer tentativa de abrir essas notas. É uma ofensa a Deus, é uma profanação ao Muro das Lamentações”.

O jovem foi a Haifa, maior cidade ao norte de Israel, contatou um advogado e ele disse que haverá uma disputa legal com a administração do Muro. Um trabalhador da administração disse que está investigando os detalhes do evento.

Outro rabino, Jossi Kurzweil, negou a descoberta do cheque. “Alguém tomou um fio de cabelo. Esse cheque não existe”, disse ele.

Fonte: Portal Padom