MIDIA GOSPEL

Qua08232017

Last update09:49:28

Irã ameaça ‘Não é necessário uma guerra para destruir Israel’

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Irã ameaça ‘Não é necessário uma guerra para destruir Israel’ | Notícias Evangélicas Gospel Cristãs

O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, declarou neste sábado, 12, que não é necessária uma guerra para conseguir a “destruição” de Israel, segundo comentários reproduzidos pela agência oficial Irna.

“A destruição do regime sionista não requer uma guerra. Se os países da região cortam suas relações com os sionistas e franzem um pouco a testa, este regime de fantoche se acaba”, disse, em discurso, Ahmadinejad.

O presidente iraniano, em viagem ao nordeste do país, criticou também os volumosos contratos de armas assinados pela Arábia Saudita e as demais monarquias petroleiras do Golfo com o ocidente, em particular os Estados Unidos.

“Se os dirigentes desses países tivessem um pouco de cérebro, não venderiam seu petróleo para comprar US$ 60 bilhões em armas”, afirmou o presidente iraniano.

O regime iraniano repete regularmente que o Estado de Israel está condenado à destruição. Teerã rejeita toda a ideia de paz e de divisão de territórios entre israelenses e palestinos e apoia os grupos islamitas que combatem Israel, em particular o Hamas.

Denúncias contra Ahmadinejad

Fonte: Folha | Divulgação: Midia Gospel