MIDIA GOSPEL

Sáb10212017

Last update12:01:27

‘Estou indo para Jesus’, disse Pastor Anselmo Silvestre antes de falecer

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel ‘Estou indo para Jesus’, disse Pastor Anselmo Silvestre antes de falecer | Noticia Evangélica Gospel

Partiu para o Senhor o pastor Anselmo Silvestre, aos 96 anos, na noite deste domingo (30/09). Foram 73 anos dedicados ao ministério, dos quais 51 como pastor presidente da Assembleia de Deus Ministério de Belo Horizonte (ADBH). Ele também era presidente da  Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Minas Gerais (COMADEMG ).

Era conhecido em todo o país pelo vigor extraordinário, bom humor e por gostar de cantar o hino cujo refrão conclama a todos ao avivamento, declarando que “tem que começar pelo altar”.

Exemplo de vida

O pastor Moisés Silvestre, presidente da ADBH, contou ao Verdade Gospel as circunstância do falecimento do seu avô, o pastor Anselmo. “Por volta das 21h40 de ontem (domingo) ele foi deitar-se e disse: ‘Estou indo, não me impeçam; vou descansar. Estou indo para Jesus’”.

“Apesar da dor e da saudade que estamos sentido (família e igreja), o que nos consola é que cremos que ele está nos braços de Jesus”, declarou pastor Moisés. “Fica para nós uma legado de vida a ser seguido”, completou.

Histórico de fé

Natural de Sabinópolis, interior de Minas Gerais, ainda adolescente se mudou para a capital mineira, onde se casou com Bernarda e teve oito filhos. Se converteu a Jesus Cristo em maio de 1939, quando sua esposa recebeu a cura de uma enfermidade. Em seguida, foi batizado nas águas e no Espírito Santo.

No início da década de 1950, Anselmo Silvestre foi consagrado pastor e em 1959 assumiu a liderança da AD mineira. Foi um dos grandes evangelistas que marcaram a missão no estado de Minas Gerais.

Pastor Anselmo ocupou cinco vezes a vice-presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), além de outros cargos na mesa diretora e, como conselheiro, em órgãos da Convenção. Em dezembro de 2009, passou a presidência da igreja ao seu neto, pastor Moisés Silvestre Leal, permanecendo como Presidente de Honra do Ministério e Presidente da COMADEMG.

Ele era viúvo desde 1986.

Segundo site da AD de Belo Horizonte o culto fúnebre será no templo da igreja nesta terça-feira (02/10), das 7h30 às 9h30. O sepultamento está marcado para às 10h, no Cemitério da Colina.

Fonte: verdade gospel | Divulgação: Midia Gospel