MIDIA GOSPEL

Censo mostra que Igreja Universal perdeu fiéis, e a Igreja Mundial ganha cada vez mais espaço

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Censo mostra que Igreja Universal perdeu fiéis, enquanto a Igreja Mundial ganha cada vez mais espaço | Noticia Evangélica Gospel

Os números mostrados pelo Censo de 2010, divulgado recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que o número de evangélicos cresceu 61,45% no Brasil nos últimos dez anos. Um dos dados que chamou a atenção nesse crescimento foi a Igreja Mundial do Poder de Deus, denominação que nem mesmo aparecia da contagem de 2000.

Fundada e liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, a igreja apareceu pela primeira vez no censo brasileiro já com 315 mil fiéis. A denominação foi fundada a cerca de 14 anos em Sorocaba por Santiago, após ele deixar a Igreja Universal, onde era pastor.

- Ela apareceu (no Censo 2010) com 315 mil pessoas e em 2000 nem aparecia. Foi a única denominação nova que se ressaltou no número de declarantes – afirmou o pesquisador Claudio Dutra Crespo, da Coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE, sobre o crescimento da Mundial.

Em contraste ao franco crescimento da Igreja Mundial, estão os números da Igreja Universal do Reino de deus. A igreja fundada pelo bispo Edir Macedo perdeu 229 mil adeptos, passando de 2,102 milhões para 1,873 milhão em comparação feita pelo IBGE entre o Censo de 2010 e o de 2000.

De acordo com a BBC, o crescimento da Igreja Mundial é destacado também por sua forte presença no exterior, já tendo atuação em 18 países. A publicação mostrou como exemplo do crescimento da Mundial a recente inauguração de seu templo em Montevidéu, no Uruguai.

Aberta há dois meses na cidade, e em funcionamento das 8h às 21h, o lugar é a sede da IMPD no país vizinho e o quinto endereço inaugurado em sete meses, dentro do projeto de instalar “pelo menos uma igreja em cada um dos 19 Departamentos (Estados) do Uruguai”, diz à BBC Brasil o pastor Mário Nicolau, 39.

O crescimento dos evangélicos foi motivado principalmente pelo aumento das igrejas pentecostais, e a Assembleia de Deus é destacada como a denominação evangélica que mais cresceu entre 2000 e 2010, passando de 8,4 milhões para 12,3 milhões de fiéis.

- O crescimento dos evangélicos foi impulsionado, principalmente, pelas igrejas pentecostais. As de missão pararam de crescer – explica Cláudio Dutra.

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel

Censo do IBGE revela aumento de evangélicos

Evangélicos tem crescimento de 61% em 10 anos no Brasil diz IBGE

Fonte: Gospel Mais | Divulgação: Midia Gospel

Comentários 

 
0 # Roberto Lino Machado 27-01-2013 22:42
Após ter acompanhado por um Bom tempo, as reuniões da Igreja Mundial do Poder de Deus. Posso afirmar com inteira convicção, que o que ali acontece se trata de uma continuação do cristianismo primitivo, aonde a pregação da palavra era temperada com os milagres reolisadas. Pois a mensagem do reino de Deus não é constituída apenas de palavras 1 Cor 4:20, Sendo assim podemos dizer que. A pregação da mensagem Bíblica sem a presença de milagres, equivale a uma comidas composta de Boas iguarias, Mas sem tempero.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Roberto Lino Machado 27-01-2013 22:49
A hipocrisia da grande mídia Brasileira, Tem a impedido de mostrar ao publico o que realmente deveria ser mostrado. Como exemplo. Vou citar o que ocorre na Igreja Mundial do Poder de Deus, e que se quer é levado em conta por essa mídia que não tem interesse de mencionar as coisas que realmente presta, Mas somente o imprestável.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Francisco de Souza 22-05-2014 16:39
Eu frequentei durante muito tempo reuniões da Igreja Universal aqui em minha cidade Salvador-Ba,
fui muito abençoado com os propositos e campanhas e pricipalmente o proposito da Fogueira Santa de Israel. Mas sentia a nescecidade de ouvir a palavra na sua verdadeira esencia, sentia muito a falta do louvor, da adoração mais prolongada junto com os irmaõs, não que não tenha tudo isso na universal, claro que tem, mai me parecia que esta parte era segundo plano, era muito rápida, a enfase não estava na palavra e eu sentia muito a falta desta parte.
Hoje congrego na Mundial e tenho preenchido este vazio no meu coração, esta vontade de buscar a Deus, de ouvir a genuina e primitiva palavra, um alimento consistente e forte.
Mais uma vez eu digo para que nenhuma ovelha se desperse., Só tem homens de Deus tambem na Universal, lá fui muito abençoado,
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar