MIDIA GOSPEL

Qua11222017

Last update10:07:20

Igreja precisa separar Crime de Pecado, diz Pastor Mark Driscoll

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Igreja precisa separar Crime de Pecado, diz Pastor Mark Driscoll | Noticia Evangélica Gospel

O fato de que algumas igrejas decidem não denunciar certos crimes é uma coisa triste dentro do Cristianismo, disse Pastor Mark Driscoll da igreja Mars Hill de Seattle durante um sermão recente. "Há uma diferença entre um pecado e um crime. Um pecado é algo que os cristãos devem lidar com a presença de Deus. Um crime é algo que temos de denunciar às autoridades", disse Driscoll no culto de domingo passado. "Uma das coisas mais tristes que aconteceram nos últimos anos é com relação ao Cristianismo, algumas igrejas ou tradições do Cristianismo decidiram que quando um crime é cometido, eles não informam e o escondem."

Driscoll deu sua mensagem, como parte de seu sermão intitulado "Jesus nos reconcilia", na qual ele questionou: "Como os cristãos devem lidar com o conflito?" Durante seu sermão, ele relatou que tinha uma pessoa que vinha a um pastor e confessava estar irritado e pensando em matar uma pessoa."

"Chame a polícia. Não basta tentar lidar com isso como uma questão de igreja, porque isso é uma questão jurídica", disse Driscoll em relação ao que deveria ter sido o próximo passo para o pastor. Ele também disse que viu as mulheres cujos maridos estavam abusando de seus filhos não chamar a polícia porque elas "não achavam que era certo ter a polícia envolvida no caso."

Driscoll explicou, "Nós não escondemos crimes. Romanos 13 diz para obedecer à autoridade de governo. Então, se alguém é sexualmente assediado você deve ligar para a polícia. Se você está trabalhando para uma empresa e você é um crente, e outra pessoa afirma ser um crente, e você descobre que ele está roubando, eu quero dizer, que isso é real e é realmente muito ruim e você precisa notificar as autoridades competentes na sua empresa e ver quais são suas políticas."

Por outro lado, Driscoll disse, “Há momentos quando crimes são cometidos, e às vezes como cristãos, nós aplicamos erroneamente as Escrituras, especialmente coisas como Mateus 18, e pegamos uma situação que é somente com relação à ofensa pessoal, conflito interpessoal e aplicamos isso, uma coisa vale para todas, um kit de pintar por números, para todas as situações concebíveis. Não é isso. Não é isso.

Mudando para a parte do “pecado” de sua mensagem, Driscoll disse que os pecados tais como fofoca podem às vezes ser facilmente mascarados como pedidos de oração. Mais do que falar sobre outra pessoa para outras pessoas de uma maneira negativa, ele sugere que fale com ela diretamente.

Ele também sugere a fazer outra coisa.

"Quando você está realmente frustrado, alguém está deixando você louco, e você tem uma relação tensa, você pode precisar de pára-raios. Você sabe o que é pára-raios? Se você cresceu onde há tempestades, há pára-raios. Sem pára-raios, as pessoas morrem, assim pára-raios são muito importantes. O que pára-raios faz, absorve toda energia e envia para o solo de maneira que ninguém morre", disse ele.

“Qualquer coisa que alivie a sua tormenta antes de você ir falar com essa pessoa, deixe que seja Deus. Ore. Leia os Salmos", continuou ele. "Se você não leu os Salmos, os Salmos são um monte de orações. Algumas delas são orações pára-raios. ‘Deus, é um dia escuro. Estou deprimido. Eu quero que todos os meus inimigos morram.’ Algumas delas são, ‘O que há lá? Que grandioso livro. Eu vou começar a lê-lo.’ Sim, isso é Salmos, e o que é, é permitir que Deus seja seu pára-raios, porque você sabe de uma coisa?

"Deus é grande o suficiente para lidar com isso. O Deus da Bíblia pode acalmar a sua tempestade." Em uma seção nomeada “Tudo por Jesus” no site da Igreja Mars Hill afirma, “Jesus foi um homem que clamou a Deus. Pense nisso por um minuto. Se isso for verdade, como isso iria mudar a maneira como você pensou, sentiu, e viveu essa vida?”

“No Mars Hill, nós acreditamos que Jesus é Deus. Nós o temos em sua palavra. Por causa disso, tudo que fazemos é por Jesus. Nós te convidamos a aprender mais sobre esse homem que é Deus e como você pode encontrar perdão e nova vida nele”.

Fonte: The Christian Post | Divulgação: Midia Gospel