MIDIA GOSPEL

Seg12112017

Last update03:01:01

Igreja do Texas Mantem a Fé, Mesmo Após assassinato do Pastor Local

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Pastor da Primeira Igreja Batista Que Foi Assassinado

“Nós estamos no tempo em que a escuridão talvez nos há envolto, e no meio da tragédia, dura, tempos horríveis mesmo quando nós não podemos ver, nós podemos continuar acreditando em Jesus,” pregou Dr. Dennis Wiles, pastor principal da Primeir Igreja Batista de Arlington.

“Nós vamos continuar acreditando,” enfatizou ele. “A verdade não tem sido revogada até hoje mesmo em face a tal trágica violência.

A Igreja de Texas está sofrendo a perda de Clint Dobson, que liderou a Igreja Batista NorthPointe – o ministério satélite da FBCA. Ele foi assassinado terça-feira na NorthPointe, com 28 anos.

O assistente de Dobson, Judy Elliott, permanece hospitalizada.

A polícia prendeu Steven Lawayne Nelson, 24, como suspeito do assassinato. Novos relatórios na segunda-feira, indicam Dobson foi morto por asfixia durante o assalto.

O trágico assassinato deixou a congregação em choque. Afinal, Dobson era membro da família, não somente funcionário, como afirmou Dr. Barry Rock, pastor associado de adoração.

Mas no domingo, os pastores da FBCA deixaram seus elogios para quarta-feira – quando o funeral de Dobson iria acontecer – escolhendo ao invés disso, dedicar o sábado ao Senhor.

“Clint não iria querer seu funeral hoje. Esse é o dia do Senhor,” disse Wiles.

Todavia, Wiles fez algumas anotações do louvor sobre Dobson e baseou o seu sermão sobre perseverar através de desafios.

Antes de fazer parte da equipe com a família Primeira Batista, Dobson era estudante de seu Seminário Teológico Truett. Ele se destacou não apenas como uma pessoa gentil mas também como um comunicador talentoso – ele foi nomeado o pregador excelente do ano.

Embora lamentando a perda de seu ex-aluno e pregador companheiro, Wiles direcionou a congregação de volta à palavra de Deus para o conforto, esperança e verdade.

A verdade é que não haverá problemas, aflições e momentos trágicos na vida do crente.

'Você vai ser testado,' disse o pastor disse. Mas os Cristãos precisam aprender a suportar e perseverar.

'A única maneira de crescer na resistência é passar por momentos de tribulação,' disse ele. 'A Bíblia nos ensina que Deus pode usar esses momentos difíceis ... e trazer qualidades dentro de nós que nos permitam ser melhores seguidores de Jesus.

'Nós temos que aprender a perseverar e passar por tempos de turbulência. Agitação não é permanente. É sazonal.'

Há, inevitavelmente, questões, reconheceu Wiles.

Onde estava Deus? Deus não poderia tê-lo parado? Deus não poderia ter intervido para salvar a vida de um jovem pregador?

'Não há nada de errado com [as questões] sendo colocadas,' observou o pastor do Texas. 'Tentar lidar com algumas dessas questões é uma das maneiras de processar o nosso caminho através da verdade.'

Mas no meio de questionamento e do luto, Wiles pediu à congregação que aceitasse o conselho de Jesus - isto é, para continuar acreditando.

'Você pode continuar fazendo suas perguntas, mas Jesus é a resposta. Seu caminho é o único caminho,' ressaltou. 'Sua verdade é a única verdade. Sua vida é a única vida.'

'Você continua acreditando em Deus, apesar de seu espírito atormentado. Você continua confiando em Deus,' disse ele, tomando as palavras de Jesus que foram ditas no dia anterior que ele foi para a cruz.

Segurando as lágrimas, o membro da Igreja, Jeremiah Smith, incentivou a congregação a não responder ao ataque com raiva ou julgamento, mas sim de reconhecer 'que o verdadeiro poder está no amor e perdão.'

Ele ainda encorajou a Igreja a pedir a Deus para dar-lhes um espírito de recusa - 'que se recusam a deixar a escuridão ofuscar a luz, e nós nos recusamos a deixar as perguntas e desilusão ofuscar as respostas, e nos recusamos a deixar a brutalidade de um fim ofuscar a beleza de uma vida.'

Wiles lembrou a congregação que eles foram todos criados para a eternidade.

'Seu dia está chegando,' disse ele. 'Não se pode acabar com tanta brutalidade como aconteceu com Clint Dobson ... e não tão rápido ... mas eu estou aqui para dizer que seu dia está chegando.'

'Olhe para além das circunstâncias, a tragédia, a confusão ... e levante o seu olhar e perceba que a eternidade é real.'

'Eu não me importo se você é um jovem pregador fielmente servindo a Deus, se você é um assistente de ministério fielmente servindo a Deus na Igreja, ou se você é um assassino a sangue frio. Deus criou-nos a todos para a eternidade. Ele criou cada um de nós à Sua imagem.

'Há algo em todos nós que pode ser resgatado pela graça de Deus Todo-Poderoso.'

Para colocar isso em perspectiva, Wiles utilizou as imagens bíblicas de uma corrida.

Todo mundo está em uma corrida. É fácil começar uma corrida, motivada pela esperança e otimismo, mas os Cristãos devem aprender a suportar através da corrida e terminar bem.

'Quando Deus te salvou ... Ele não o resgatou apenas para começar uma corrida, ele te redimiu a uma corrida assim, para que possa suportar, de modo que você pode também termine bem,' disse ele.

'Meu irmão mais novo em Cristo, na manhã de quinta-feira terminou bem. Hallelujah.'

Artigo Recebido Via E-mail

Fonte Estudos Gospel