MIDIA GOSPEL

Sáb11182017

Last update12:03:04

Idosa faz tatuagem com o número 666 na testa e na mão direita

Gostou? Comente este artigo no fim da página

GOSPEL Fotos e imagens Idosa faz tatuagem com o número 666 na testa e na mão direita Noticia Religião

Estima-se que a "Igreja Crescendo em Graça" já tenha mais de 10 mil adeptos no Brasil. Trata-se de uma seita religiosa liderada pelo porto-riquenho, "José Luis de Jesús Miranda". O líder se intitula Jesus Cristo em carne e usa o número 666 como sendo o símbolo de Deus.

Essa semana um caso ganhou repercussão na mídia. Uma senhora de 84 anos resolveu tatuar o 666 na testa e na mão direita porque achou “bonito” a palestra que assistiu. Entretanto, dona Nina que mora em Guapimirim, na baixada fluminense, do Rio de Janeiro, vivia trancada dentro de sua própria casa sem comida e com um casal que pertence à igreja Crescendo em Graça.

“O número “666” significa sabedoria, significa riqueza, significa o número da honra de Deus” – argumentou o jovem que é membro da seita para o programa Balanço Geral, da TV Record, do Rio de Janeiro.

Comento do blogueiro - Em escatologia, que é a disciplina da Teologia onde se busca aplicar a hermenêutica e a exegese para o entendimento da mensagem profética do apocalipse há muitas teorias e refutações sobre o tema. Mas literalmente no capítulo 13, último verso o livro das revelações diz: "Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é o número de um homem; ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis".

Devemos observar que esse misterioso número “666” tem criado muitos tipos de especulação entre os estudiosos da Bíblia. Para conhecer o significado desse número, no entanto, é preciso conhecer algo de numerologia bíblica. Diferentemente da numerologia ocultista, que concede aos números poder para determinar o rumo e destino das pessoas e coisas, a numerologia bíblica é apenas simbólica.

Para se ter uma ideia melhor 7 é o número perfeito. Pertence a Deus e, portanto, simboliza o ideal divino. Seis é símbolo daquilo que não alcança a divindade. É símbolo do humano. Aproxima-se do número sete, mas nunca poderá alcançá-lo. Existe um abismo enorme entre o homem - identificado com o número seis da imperfeição - e o seu Criador, identificado com o número sete, completo e perfeito.

Conclusão - Se queremos realmente identificar o símbolo do número 666, não devemos fazê-lo levados pelo fanatismo irracional e premeditado, tentando atribuir a essa ou àquela pessoa o título de besta de Apocalipse 13.

Video da Idosa que tem 666 na testa e mão direita

Por: Washington Luiz
Jornalista e Teólogo.
Com referência bibliografica: "O Terceiro Milênio e as Profecias do Apocalipse"

Fonte: Momento Verdadeiro | Divulgação: Midia Gospel