MIDIA GOSPEL

Seg10162017

Last update04:01:08

Harold Camping está de volta com o fim da era da igreja

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Harold Camping está de volta com 'o fim da era da igreja' | Noticia Evangélica Gospel

A Family Radio, começou a retransmitir os ensinamentos controversos de Harold Camping, para a surpresa de muitos de seus ex-seguidores e adversários. Um ex-seguidor na década de 90 de Harold Camping,  Trevor Hammack, pastor da Igreja Batista da Vitória, no Texas, em entrevista ao The Christian Post, disse que “Harold Camping está de volta, em seu programa de rádio aos domingos”, afirmando que as antigas provisões de Camping sobre ‘o fim da era da igreja’, estão novamente sendo retransmitido.

“Você deve estar brincando”, disse Hammack. “Family Radio, tem de compreender a total confusão causada em todo o mundo por suas loucuras sobre as previsões do fim do mundo, que Harold Camping ensinou em 2011, onde ele disse a todos que a era da igreja terminaria e todos fugiriam da igreja e seriam arrebatados no ar”, Hammack observou.

Camping, fundador da Family Radio, é mais conhecido por suas previsões que falharam sobre a volta de Jesus Cristo e o fim do mundo.  Embora as previsões feitas anteriormente ao Dia do Juízo, ganhou mais atenção quando disse que no dia 21 de maio de 2011, os verdadeiros crentes seriam arrebatados e o Apocalipse começaria. Também previu que no dia 21 de outubro de 2011, seria o dia em que o mundo seria destruído fisicamente.

Nos meses seguintes as previsões falharam, a Family Radio retirou de seu site tudo que tinha relação com o Dia do Juízo. A emissora cristã que tem 91 anos de fundação, também emitiu um comunicado em março deste ano, admitindo que suas previsões estavam erradas e foram pecaminosas. Declarou ainda, que não tinha nenhum interesse em fazer outras previsões.

“Nós aprendemos a dolorosa lição de que toda a criação está nas mãos de Deus e Ele vai terminar ao seu tempo, não no nosso”, disse Camping, na declaração de desculpa na página da Family Radio.

“Humildemente reconhecemos, que Deus não pode dizer ao seu povo a data em que Cristo voltará como também Ele não diz a ninguém a data em que você vai morrer fisicamente.”

Depois de um período de silencio, Hammack disse, que difícil verificar a Family Radio e percebeu que os ensinamentos anteriores de Camping sobre o “fim da era da igreja” estão sendo retransmitidos.

Hammack acredita que a Family Radio, começou a retransmitir os ensinamentos de Camping em julho. O The Christian Post tentou entrar em contato com a emissora, mas até o momento da reportagem não conseguiu falar com nenhum representante.

Fonte: Portal Padom | Divulgação: Midia Gospel