MIDIA GOSPEL

Qua07232014

Last update01:58:24

Globo faz 1º show gospel de Natal, atração pode virar mensal em 2012

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Foto/Imagem Globo faz 1º show gospel de Natal; atração pode virar mensal em 2012 Noticia Religião

A música mais "endiabrada" dos últimos tempos (palavras do bispo Macedo, han?) será o prato de entrada dos especiais de fim de ano na Globo. Dia 18 de dezembro, às 22h30, a Globo exibe o show "Promessas". Obra do núcleo de Luiz Gleiser, o "especial" é, na verdade, um festival que será promovido e gravado no Aterro do Flamengo uma semana antes. Participam algumas das estrelas do gospel brasileiro, obviamente as que têm contrato ou parceria com a Som Livre Gospel. Exemplo, não tem ninguém da gravadora da Igreja Universal, certo?

Nunca antes neste país...

Será o primeiro show gospel da história da Rede Globo e, logo de cara, uma superprodução em rede nacional. Entre os convidados estão David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila. Um dos pontos altos deve ser a participação da "queridinha" do bispo Macedo, a cantora Ana Paula Valadão, do Diante do Trono. Brincadeira, ele não é fã dela, como sabem.

Globospel...

Dependendo do ibope desse especial do dia 18, a Globo vai repetir a dose com novos episódios em 2012. Conforme esta coluna antecipou na semana passada, em breve a emissora terá uma atração gospel semanal, algo absolutamente impensável alguns anos atrás.

Porque não é mais impensável...

1) Estima-se que, em 2011, a indústria da música gospel no Brasil movimentou R$ 2 bilhões

2) A pirataria devora 15% dos produtos gospel, quando em outros estilos pode chegar a 60%

3) Comparação, os 4 CD´s da coleção "Promessas" (que deu origem a esse especial do dia 18) venderam 482 mil cópias. Luan Santana, álbum mais vendido em tooooodo 2010, conseguiu vender pouco mais de 230 mil cópias

4) E, meus caros, há artistas (como Aline Barros, Soraya Moraes etc) que não estão no selo gospel da Globo e vendem ainda mais

Autor: RICARDO FELTRIN
Fonte: F5

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar