MIDIA GOSPEL

Edir Macedo x Silas Malafaia, A nova guerra santa

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Foto/Imagem Edir Macedo x Silas Malafaia, A nova guerra santa Noticia Religião

Volta Redonda

Pela primeira vez na história do país, as igrejas evangélicas travam uma guerra santa. O ápice ocorreu no domingo, quando a rede de TV Record - ligada ao bispo Macedo e à Igreja Universal do Reino de Deus - exibiu 40 minutos de reportagem no horário nobre do programa "Domingo Espetacular", criticando as ações das demais igrejas pentecostais e neopentecostais brasileiras.

Foram acusações em forma de denúncias jornalísticas, em que a Record criticava o "cai cai no espírito" - ação em que o fiel cairia após o pastor ungi-lo com o Espírito Santo. Edir Macedo, mesmo antes do programa que ridicularizou o "cai cai", já havia dito que os pastores que utilizam o método são endemoniados.

Em resposta, fiéis das igrejas evangélicas pentecostais e neopentecostais criticaram a Record e colocaram nos Trending Topics do Twitter mundial a hashtag #vergonharecord como primeira colocada. O pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou anteontem um vídeo, sucesso na Internet, respondendo a Edir Macedo e dizendo que a reportagem é "desespero da Igreja Universal" por estar perdendo adeptos.

A batalha da fé

"O coração do homem é como o mercúrio: tanto está aqui agora como, logo a seguir, está noutro lugar; hoje assim, amanhã a pensar de outra forma". Essa frase, cuja autoria é atribuída ao teólogo alemão Martinho Lutero, principal expoente da Reforma Protestante, pode ser uma pista para entender as polêmicas trocas de declarações entre o bispo Edir Macedo e o pastor Silas Malafaia, que surpreenderam o Brasil ao longo dos últimos dias com a troca de farpas através de emissoras de televisão e ferramentais online.

Segundo registros na internet, o duelo dos dois líderes religiosos teria começado em meados de 2007 por motivos que, até hoje, não passam de especulações. Antes de a discussão atingir o ápice - o que só ocorreu recentemente -, órgãos da imprensa brasileira teceram comentários sobre os fatores que poderiam estar levando Macedo e Malafaia a se enfrentarem publicamente.

Em outubro de 2010, por exemplo, a coluna assinada por Lauro Jardim, na revista "Veja", trazia a seguinte manchete: "Edir Macedo x Malafaia: guerra à vista". O jornalista divulgou que o conflito teria bases no âmbito político:

"[O senador] Marcelo Crivella foi surpreendido no fim de semana com o telefonema de um irritado Silas Malafaia. O pastor, que ganhou notoriedade nestas eleições (do ano passado) descendo a borduna no PT, estava enlouquecido com o blog do tio de Crivella, o bispo Edir Macedo. Em texto publicado no sábado (16 de outubro de 2010), Edir Macedo questionou a mudança de posição de Malafaia durante a campanha. (...) Revoltado com o tom das insinuações, Malafaia deixou um recado para Crivella: ‘Avisa o seu tio para ele se preparar, porque isso não vai ficar assim'", noticiou Jardim.

De lá pra cá, as rusgas entre os religiosos se avolumaram a ponto de Macedo utilizar uma "arma" em potencial para atingir em cheio seu "concorrente". A Record, segunda maior rede de televisão do país e da qual o bispo da IURD é o dono, foi adotada no front de batalha e, de bombardeio em bombardeio, a imagem de Malafaia e das igrejas pentecostais e neopentecostais começaram a sofrer graves arranhões.

O primeiro deles ocorreu em setembro passado, quando Macedo e outros pastores da Universal utilizaram os veículos de comunicação da igreja para criticarem a Igreja Assembleia de Deus e Ana Paula Valadão, líder do grupo musical Diante do Trono.

Primeiramente em seu blog, Macedo comparou os cultos da Assembleia de Deus a celebrações de terreiros de macumba. Tentando a todo custo acertar o calcanhar de Aquiles dos neo e pentecostais, o bispo disparou - em um de seus programas - que, para ele, 99% dos cantores gospel são endemoniados e perturbados.

- O diabo também promove dentro da Igreja grandes cantores, cantoras e que fazem grandes sucessos, mas aquele sucesso é justamente uma mensagem subliminar para iludir os crentes - criticou.

O ápice

Não satisfeito com os ataques promovidos às denominações que diferem da IURD, Macedo teria encomendado ao jornalismo da Rede Record "um míssil" para declarar de vez a guerra da Universal contra os neopentecostais. E o disparo aconteceu na noite do domingo passado, dia 13, quando o programa "Domingo Espetacular" veiculou uma reportagem com nada menos que 40 minutos - considerada por especialistas do ramo uma das maiores da TV brasileira - detonando uma prática muito comum nas igrejas que professam essa crença: a de "cair no Espírito".

Na matéria, equipes de reportagem da Record se infiltraram em igrejas pentecostais do Brasil e do Canadá - onde o movimento "cair no Espírito" começou - para mostrar como esse ato acontece dentro dos templos.

Com tom de reportagem investigativa e fundo musical sério, a reportagem manteve do início ao fim o ar questionador sobre o tema. Um dos momentos mais polêmicos foi a exibição de um vídeo no qual um pastor da Finlândia impôs as mãos sobre a cantora Ana Paula Valadão e seu pai, o Pastor Márcio Valadão, fazendo-os cair.

‘#vergonharecord'

Se o que Edir Macedo esperava veiculando a reportagem era apenas criar polêmica, seu objetivo foi atingido. Agora, se a expectativa do bispo era obter aliados, pode-se dizer que o tiro saiu pela culatra. Isso porque, logo após a exibição da matéria, a hashtag ‘#vergonharecord' tomou conta do Twitter, tornando-se um dos tópicos mais comentados (Trending Topics) entre os internautas do Brasil e do mundo.

Na rede social, evangélicos e pessoas de outros credos protestaram contra o especial da Record. Para a maioria esmagadora dos twitteiros, a matéria foi parcial e seu principal objetivo foi atender a interesses pessoais de Edir Macedo.

- Estou estarrecida com a forma que Edir Macedo expôs alguns homens e mulheres de Deus em sua reportagem - escreveu a usuária "ApostolaDirlei".

- O movimento tem exageros, mas quem é Edir Macedo para falar sobre isto? - acrescentou o internauta "Josenildox".

O contra-ataque

Vendo que o bispo Macedo estava indo com tudo pra cima das igrejas pentecostais, o pastor Silas Malafaia - talvez o nome mais forte do grupo - resolveu partir para cima da IURD e da Rede Record. Em vídeo publicado anteontem, o religioso não economizou nas críticas às instituições ligadas a Edir e, sem papas na língua, acusou-as de "ensinarem mau-caratismo".

- Os caras botaram um programa secular para denegrir a igreja, domingo, às 22h. Irmão, em nome de Jesus, me diga: quando é que você viu, num dia de semana qualquer, a TV Record, às 22h, fazer alguma coisa pra glorificar o nome de Deus? (...) Gente, esses caras estão loucos - indignou-se Malafaia.

Silas foi além e atribuiu os ataques do bispo ao fato de as igrejas neopentecostais estarem "roubando" fiéis da IURD. Aliás, a suposta crise nos templos de Macedo foi noticiada por alguns veículos da imprensa nacional, que divulgaram que a Universal se encontra em declínio acelerado e, só no período de 2003 a 2009, perdeu 24% do total de seus fiéis. Essa informação, veiculada em 15 de agosto de 2011 pela "Folha de São Paulo", foi extraída da Pof (Pesquisa de Orçamento Familiar), do IBGE, que entrevistou 56 mil famílias em todo o país.

- Ele (Macedo) está desesperado e fez isso na tentativa de frear a saída do povo dele para as igrejas neopentecostais e pentecostais, porque a porta de saída é maior do que a de entrada. (...) Só um detalhe: quanta gente já fez fogueira santa, corrente dos 318, manto, arruda e não aconteceu nada? Como é que você pode dar dízimo e oferta para uma TV que está sendo usada para profanar? - questiona Malafaia, no vídeo publicado por ele.

Comentários 

 
+4 # wanderson cardoso 20-11-2011 10:42
uma fonte não pode jorrar duas águas...

a árvore se conhece pelos frutos...


........pra bom entendedor meia palavra basta!

:-|
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-6 # Lucas 20-11-2011 20:55
As Igrejas do Senhor Jesus esta se corropendo, Infelismente.
O cair realmente è do Homem.
Mas o levantar è de DEUS.
e A Inveja è do DIABO.
Luca IURD
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # pb. evan 20-11-2011 21:31
queridos, é melhor estes dois vigiarem, o inimigo está bagunçando com os dois, porem é melhor eles vigiarem, guerra santa, isto tem nada de santo. dois rinos nao se dividem. devemos está em união pra pregar a palavra do senhor. pois como iremos ganhar almas pra Jesus, se estamos em guerras com nós mesmos. por favor prs. vigiem.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+4 # natanael 20-11-2011 21:58
Meus presados! a páz do SENHOR, sabemos que estamos vivendo no tempo do fim, e nosso adversário (diabo) está tentando de todo jeito frear a marcha da igreja, só que JESUS disse que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do SENHOR.
Macedo foi muito imfeliz entrar num assunto que não cabe a ele, pois a igreja é de JESUS, não do homem; e JESUS não recisa de uma mãozinha de ninguem para tratar com seu povo.
Abíblia diz que tudo que nós fizermos, façamos para GLÓRIA DE DEUS, será que o que o bispo fez foi para GLÓRIA de DEUS ou foi para glória dele? meditem em romanos cap. 2vs19-25, fiquem na Páz.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Antonio Domingos Barbosa 21-11-2011 06:31
disse o Apóstolo Paulo: em I Co. 9: 16, se anuncio o evangélho, não tenho de que me glóriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangélho!
Meus amados irmãos com todo respeito aos dois líderes que estão envolvidos nesta guerra
que de santa só tem o nome, isso é uma vergonha para o evangelho brasileiro tantas vidas estão sendo ceifadas enquanto essas brigas estão acontecendo. o que fazer diante de tudo isso? Orar e pedir a misericordia de Deus sobre eles.
No tempo dos Apóstolos, os pais da igreja , os reformadores, os puritanos, havia concordância
entre eles, porque toda a honra e a glória são dadas a Deus somente.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+4 # Fellipe Aquino 21-11-2011 07:43
Voces estão de brincadeira ou ta faltando leitura da palavra !!!!!
Todos os sacerdotes levantados por DEUS bateram de frente com quem estava errado !!!
Silas, voz que clama no deserto preparai o caminha do SENHOR , continui com sua voz profetica!!
Quanto aos irmão vamos dedicar mais tempo a palavra de DEUS , só misericordia!!!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # Juliana 21-11-2011 07:57
O evangelho é para ser pregado e não discutido, um programa de tv é tão caro e os dois Pastores estarem perdendo tempo brigando um com o outro. Pastores, façam somente a obra do Senhor, pois se continuarem assim, Deus os tirará da tv, e depois não questione o pq! Pois há mnto servos de Deus querendo pregar, e alcançar vidas.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Virgínia 21-11-2011 08:09
É muito triste ver um acontecimento desses!! Enquanto as igrejas deveriam se unir para adorar e louvar ao Senhor, entram em brigas como essas!!
Pretendem o que com isso? Confundir a cabeça das pessoas?? O pior é que as vezes conseguem!!!
Mas quem tem Jesus como seu Senhor e Salvador, e crê em Deus acima de todas as coisas, sabe que isso não é obra dEle!!
Peço a Deus que abra a mente do seu povo para o entendimento, e que haja Paz entre todos!! Amém!!!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # DJEFERSON E. DOS S ANTOS 21-11-2011 08:09
DEUS MARAVILHOSO, SOBERANO, MAJESTOSO, TREMENDO, A SUA MAGNIFICIÊNICIA É ALGO DE SOBRENATURAL, E SUA MISERICÓRDIA E AMOR É INFINITA.
QUE EU VENHA A DIMINUIR E SOMENTE O SENHOR CRESCER. QUE O SENHOR SEJA SEMPRE ADORADO, EXALTADO, GLORIFICADO E LOUVADO. O SENHOR VEIO PARA QUE TENHAMOS VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA. SEU AMOR POR nós é infinito, inesgotável, puro perfume de Gileade!
O QUE PASSASTE para nos salvar, foi algo de inexplicável. FOI UM ALTO PREÇO. Só tenho a agradecer! Busco estar em santidade, obediência, vigilância: Somos errantes e falíveis e totalmente dependentes DE TI SENHOR. NÃO HÁ DEUS COMO TÚ SENHOR! MARAVILHOSOSO!
Devemos Orar mais e mais por todos, pelas famílias, pelo nosso Planeta, pelas autoridades eclesiastícas ungidas; as civis e militares; a presidente da república e equipe e para todos que estão constituidos a cargos;Todo fundamento de alicerce e base de unidade e comunhão deve ser em todos os lugares, mas inicia-se dentro da família!
Para nossa a meditação: Salmos 117 e 133; Hebreus 1:10.
Vamos viver em unidade e comunhão; Diferenças de idéias no contexto da visão humana pode existir, mas a Escritura Sagrada é a mesma e Universal; O nosso DEUS CONTINUA SENDO O MESMO ONTEM, HOJE E PARA TODO SEMPRE!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # dorotéia 21-11-2011 09:48
:sad: Acho que com esse comportamento esses dois estam perdendo o respeito que um dia conquistaram, como se dizem homens de Deus, as atitudes deveriam ser outras. Não estam dando testemunho e nem sendo paradigma para essa sociedade tão corrompida e necessitada de pessoas que realmente têm um caráter cristão.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # eliseu nogueira 21-11-2011 10:22
Paz a todos a minha opinião sobre isto,que este tal de Bispo Macedo é um charlatão,este cara surgiu com estas doutrinas das profundesas do inferno.Diz a Biblia que nos ultimos dias surgirão muitos falsos profetas que enganariam a muitos,e até mesmo os escolhidos,e este cara é um deles,cuidado minha gente,não ajude este cara,com os seus dizimos e suas ofertas elas são santas.abraços a todos.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Dori marco 21-11-2011 16:40
Apaz do Senhor jesus amados. bom é que tudo que estar acontecendo nos evidencia realmente a volta de JEsus, realmente acontece alguns exageros entre nos pentencostais, mais se ha um Deus que tudo estar no seu controle, porque discutir sobre estas filosofias, quem precisa se justificar para mostrar que estar certo ou errado, o melhor é cada um de nos acreditarmos de fato que Deus tem um tempo para todas as coisas abaixo dos ceús, o que precisamos e de vigiar e orar mais e Deus vai se manifestar no que ha de acontecer, pois naquele grande dia será selecionado quem é filho e quem nao é amem. vamos unir em uma so vos glorificando a JEsus, pois é o unico digno de toda gloria aleluiaaa. sou pela misericordia de Deus, pastor missionario e presidente de um ministerio em cabo frio, creio em tudo que se relaciona ao sobre natural de Deus, pois ELE faz como quer na hora que quizer e niguem tem nada com issso aleluiaaaaaa, simplismente ELE é Deus. fico imaginando se Deus começar a realizar translados como fes com filipe, ai que o misterio vai ficar mais tremendo aleluia, ja pensou, estou fazendo a obra aqui e daqui a pouco estou la em outro pais, em questao de segundos so jesus faz issso aleluia. ainda nao vimos nada do poder de Deus.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Alcides 21-11-2011 18:49
O Pastor Malafaia sempre procurar mostrar a verdade através da Bíblia, enquanto que a Igreja Universal vive promovendo um evangelho falso com inovações e além do mais notamos a falta do verdadeiro conhecimento Bíblico.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Jonatas José da Silva 21-11-2011 23:24
Puxa! Que Coisa! Tem líderes evangélicos que chamam os membros mais novos na fé de neófitos; e eles que são tão maduros promovem um guerra santa entre irmãos de fé. O sábio Salomão já ensinava: Porque o bater do leite produz manteiga, e o torcer do nariz produz sangue; e o estimular a ira produz contendas. Pv 30:33
Os manos tem teologia na pagagem mas não aprendem. O diabo está dando risadas.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # Francisco de Jesus 22-11-2011 13:19
Esse recado vai para o bispo Edir Macedo e O Pastor Silas Mala faia.
Bom meus Irmãos em cristo.
Primeiro de Tudo a PAZ do Senhor.
Quando nós vemos um policial ficamos alegres por esta perto de uma autoridade, ali esse policial representa segurança.
O medico Representa á solução para a realização de um diagnostico para resolver sua Saúde.
(SOCORRO)
Todos nesse mundo Representa alguma coisa—Amem meus Irmão.
O pastor representa DEUS na terra, mas brigando representa o diabo.
Mas á certos tipos de Líder e por sinal grande, ou se acham grande, pois grande é DEUS.
Que ficam Brigando, um diz uma coisa e o outro diz outra.
Amados o adversário da Igreja de Jesus Cristo, esta solto, á fé do povo esta esfriando a porta de saída de pessoas da Igreja esta mas larga do que á de entrada.
Comece á vigiar DEUS é de paz ele não se agrada de brigas.
Oque ele quer é almas para o Seu Reino.
Vigiai pois não sabeis o dia nem a hora que virar o Senhor pois os cães ficarão de Fora.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+2 # Washington Luis Barbosa Leal 22-11-2011 14:37
Os lideres Evangélico esta dando mal testemunho de vida com cristo, esta luta deles é isso dinheiro que é muitos na dis,,, por ele e nada de compromisso com as ovelha de DEUS. voces mercenários vão arder no fogo do inferno ainda é tempo de se arrependimentos.nada ficara de fora no dia do juízo final.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Renato Leite do Nascimento 22-11-2011 18:19
Bispo Edir Macedo e Pastor Silas Malafaia, gostaria muito em vê-los diante do Grande Tribunal de Deus, Aí sim, verei quem realmente são, fora isso, vejo apenas dois homens lutando entre si buscando apenas o tesouro terrestre que é falho e perecível. E nós, que somos chamados de neófitos, olhamos estarrecidos o esfriamento de uma fé, que deveria ser inabalável. Seguimos líderes que na verdade não sabem pra onde estão indo.Como disse Deus através de Oseias: O meu povo ESTÁ sendo destruído por falta de conhecimento. Misericórdia aos dois. Obrigado pelo espaço.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # Dc Hamilton 22-11-2011 20:05
Paz queridos irmãos ,devemos orar para que DEUS abra os olhos espirituais do pastor Silas quanto a o tal Bispo se possamos chamar de Bispo pois esse tal , È REALMENTE A BESTA DO APOCALIPSE ELE TENTARÁ DE TODO JEITO DESTORCER O EVANGELIO DE JESUS CRISTO ..Ele entrou nas igrejas que DEUS ainda encontra corpos chamado de templo do ESPIRITO SANTO com homens carnais , devemos nós unir em oração e jejum e entra nós CASINOS deles pois não deve ser chamado IGREJAS e CLAMAR PELO SANGUE DE JESUS pois lá tem um povo que esta sofrendo por falta de conhecimento.. Só que hora dele tá cheganho o inferno foi feito para satanás e seus anjos...A tô postando esse comentario sem nenhum medo de satanas se levantar , mexo com ele todos os dias pois tenho o chamado ganhar almas para JESUS tenho feito isso para GLÒRIA DE DEUS ..
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # willian candido 23-11-2011 16:28
acredito muito na biblia , e cada vez mais acredito na biblia ,antigamente Deus escolheu um povo para ser santo ,as testemuhas de Jeová ou seja o povo de israel as legitimas testemunhas de Jeova,mas eles falharam por causa de seus orgulhos,e hoje as testemunhas de CRISTO ESTÃO ANDANDO NAQUELES MESMOS CAMINHOS DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ,antes de ganhar e ajuntar almas para nosso SENHOR JESUS CRISTO ;CONSEGUEM AFASTAR AS PESOAS DE CRISTO POR CAUSA DESSAS COMPETIÇOES, LEMBRE-SE JESUS É O SENHOR OU Ñ,EU TENHO CERTEZA QUE SIM
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+2 # DAVIS 24-11-2011 17:36
nenhum dos dois pastores estão de acordo com a PALAVRA DE DEUS, portanto é nisso que dá quando a soberba toma conta do coração e a fé, o que fala a boca É O CORAÇÃO TA CHEIO! VAMOS LER A BÍBLIA E ORAR PARA QUE DEUS TENHA MISERICORDIA
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # karolzinha 25-11-2011 16:38
meu jesus!!!! que vergonha homens de Deus,ao inves de ficarem se encalfinhando,por que nao vao bater o joelho no chao para combater o mal que esta de certa forma liderando essa tal guerra santa,se sao homens de Deus conhecem a palavra mas nao vivem,do que adianta igrejas cheias como a IURD e igrejas lotadas atras de Profecia?nos ultimos dias o AMOR de muitos esfriariam,mas vejo que esta começando pelos "filhos de Deus"'sinceramente,estou igual a APC 3 eis que estou a ponto de fomirta-te,mas vou é orar para que essa tal guerra nenhum de voces 2 saiam como vencedores,mas sim aprendam que nao é por força nem por violencia mas sim pela palavra de Deus.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Paula Silva 27-11-2011 20:03
Engraçado que os comentários que receberam "aprovação" são justamente das pessoas que defendem o Silas Malafaia. Que triste. Pessoas de bom caratér e verdadeiramente cristãs não concordam com a briguinha de egos entre esses dois ladrões. Vamos orar mais gente. Parem de perder tempo de seguir pastor. Sigam à Jesus. Esses dois pastores já são ricos o suficiente p/ sentir falta do dízimo de vcs. Ao invéns de pagar dízimo, comprem comida e roupas para o mendigo que dorme na tua porta e não p/ pastorzinho de terno caro. tsc, tsc. A humanidade é egoísta e hipócrita! Só Jesus salva! Só tua fé salva! E não pastor e nem igreja! Avivamento já!!! \o/
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # ELIANA 29-11-2011 19:45
:o em Apocalipse cp 22 ver 19 dis :-| e si alguem tirar quaisquer palavras do livro desta profecia Deus tirara a sua parte da arvore da vidae da cidade santa gue estaõ escritas neste livro. bispo edir marcedo blasfemia cotra o Espirito santo de Deus naõ tem perdaõ nem agui nesa terra nem no ceu celestial oque voce tem encinado para suas ovelhas ?
voce tem uma pergunta para fazer para o Espirito santo de Deus ?
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # PAULO ANDO 08-02-2012 08:23
As duas igrejas são Cristãs, como o mesmo reino estar dividido, um contra o outro?
Assim não é possivel o Reino existir? O Reino de Deus existe, com amor, caridade!
Não devemos desunir, sim! Unir contra o Mal (Satanás).
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # de Jesus Ramos 09-02-2012 16:14
A Igreja de Cristo sempre sera uma Igreja vencedora, ela em se é ganhadora de almas pecadoras e comdenadas. Cristo é o Salvado, imagine se o pastor Silas fosse Deus. e se o edimacedo fosse o Tezoreiro no céu, ai o povo esta perdido.
O que eles tem que faser é para de brigar e se unir para alcamsar mais vidas.
em quanto eles e muitos outros brigam pornada,ou por liderança.
satanás mata muitos e leva para o imferno.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # francisca 06-03-2012 09:32
A universal a unica coisa que sabe fazer, e fazer os fieis botar Deus na parede exigir 1 salario minimo acima na fogueira santa como fala eles que de santa nao tem nada digo isso por experiencia propia por infelismente ter sido menbro deles por mais de 5 anos quando se da um valor alto sorriso e abraço quando e pouco ou nao tendo manda vender bolo, doce e sacrificar tudo se quizer ser abençoado do contrario nada ira acontecer pois e chamado sacrificio o pior que um sacrificio mesmo da tudo e ficar sem nada cada vez na pior ele (o chefao) deveria ver a pregaçao correta da palavra de Deus pelos servos de Deus ou seja citarei alguns Apostolo Valdemiro Santiago, o pastor Silas Malafaia, entre outros Edir voces ja estorquiram demais das pobres pessoas ,se renda ao evangelho pregado por Homens de Deus isso e iNVEJA de ver acontecendo os maiores milagres na Mundial , na vitoria em cristo vcs estao em tempo de infartar estao perdendendo ate os obreiros de uma igreja aonde eu frequentava saiu 8breiros para a mundial se conformem e faça o que Jesus deixou Pregar o evangelho com cinceridade para voces so vale quem tem dinheiro(e muito)
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # ALEXANDRE 16-05-2012 01:38
Como disce O Senhor Jesus Cristo o verdadeiro Pastor das ovelhas.

Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.
Mateus 15:14, Lc.39.42,
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # MARLENESANTOS 28-07-2012 16:29
sinto muito pastor silas ja foi um grande homem de DEUS nao esta vijiando lamento q DEUS tem misericordia:::
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # simone 17-11-2012 20:50
digo que essas pessoas darao conta de si mesmas ao grande juiz so nao ver quem nao quer o quanto edir macedo gosta de dinheiro e manipular o povo porque o povo .que tem preguiça de pensar o cara e dono de uma emissora profana e ridicula. e quanto ao silas sempre gostei de sua inteligencia espiritual.so nao sei se acostumado a todo esse conforto que ele as vezes se gaba com sua corja especial se seria tao bom assim.eles dois hoje estao na midia com sucesso e dinheiro e almas famintas na carne e no espirito.do que adianta o homem ganhar tanto dinheiro ou assim dizendo o mundo inteiro e perder a sua salvaçao.quanto vale falar de jesus hipocritas e fariseus.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # diochel 10-06-2013 23:03
Pastor Silas Malafaia e seu "maravilhoso" ministério????!!!!
Só pode ser brincadeira, não é?
O sujeito não respeita ninguém que ouse pensar diferente dele. Distorce a Bíblia a seu bel-prazer. Bem isso é típico do protestantismo, afinal para que existem tantas igrejas ditas evangélicas. Existem, pois todas têm dono, são empresas, onde pastores ganham comissão sobre o que conseguem arrecadar dos inocentes que os escutam e por ignorância e boa-fé lhes dão ouvidos. Como as igrejas lhe pertencem podem deturpar a Bíblia à vontade sem que tenham que responder pelos seus atos a uma autoridade terrena que lhes seja superior e os censure. Mas um dia terão que responder a uma maior no Reino do Pai. Lógico que isso não os amedontra, pois com certeza não crêem em Deus, pois se crecem não fariam o que fazem.
Mas voltemos ao Malafaia... Ele quer se impor como liderança evangélica no meio político, diferente de outros como Macedo , Waldomiro e R.R. Soares, que estão somente preocupados em construir impérios.
Já vi pessoas como Malafaia, segregacionistas e preconceituosos. Hitler também foi apoiado por pessoas ingênuas que acreditaram cegamente em suas palavras e julgavam travar uma luta santa. Perguntem ao judeus, chineses, russos e cubanos o que pensam sobre pessoas como Malafaia, Hitler, Mao Tse Tung, Stalin, Fidel Castro e tantos outros que foram incapazes de conviver com pontos de vista diferentes daqueles que eles defendiam. Mal se corta pele raiz. Câncer deve ser extirpado antes que cause metástase e comprometa todo o organismo. Não deixem nossos erros históricos se repetitem.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Carta as Religiões 02-08-2013 07:30
Carta a todas as Religiões.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Revelação ou Apocalipse 22 : 18 - 21
“Estou dando testemunho a todo aquele que quer ouvir as palavras da profecia deste rolo: Se alguém fizer um acréscimo a essas coisas, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste rolo; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do rolo desta profecia, Deus lhe tirará o seu quinhão das árvores da vida e da cidade santa, coisas das quais se escreve neste rolo.
“Aquele que dá testemunho dessas coisas diz: ‘Sim; venho depressa.’ ” “ Amém! Vem, Senhor Jesus.”
A benignidade imerecida do Senhor Jesus Cristo [seja] com os santos.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Reino de Deus é puro, é de paz, não tem preconceito entre as religiões e não tem preconceito entre os que amam a Jesus Cristo, mas sim, procuram em fazer o bem e amar ao próximo como a si mesmo.
Lembram do exemplo do bom samaritano!!!: ,,,,,,youtube.com/watch?v=cICsvjeAaDk
Seja qual for a religião que você escolheu em seu coração: Católica, Evangélica, Testemunha de Jeová, Batista, Adventista do Sétimo Dia, Presbiteriano, Protestante, Petencostal, ou , qualquer outra Religião Cristã, então, que não tenha preconceito entre elas e que um respeite ao outro, pois Jesus Cristo respeitava e aceitava a todos com amor e carinho.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Reino de Deus é puro, é de paz, veja o exemplo que o Senhor Jesus deixou para nós alcançarmos o Reino dos Céus: ,,,,,,youtube.com/watch?v=KImuYWvMhvU
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A lei de Deus contém 10 (dez) mandamentos, presentes na Bíblia no Livro do Êxodo 20.
1. Não terás outros deuses além de mim.
2. Não farás para ti nenhum ídolo, ne¬nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor,o teu Deus, sou Deus zelo¬so, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus man¬damentos.
3. Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão.
4. Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou.
5. Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá.
6. Não matarás.
7. Não adulterarás.
8. Não furtarás.
9. Não darás falso testemunho contra o teu próximo.
10. Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença

Depois que Deus enviou Jesus na Terra foi deixado o 11 Mandamento: “Amai uns aos outros como eu vos amei”.

Lembre-se de que Jesus veio para a reconciliação de Deus com a Terra e para nos salvar do pecado.
Então, não se pode ter preconceito ou ódio das religiões cristãs, pois cada pessoa, cada homem e mulher tem livre arbítrio para a escolha de sua religião.
Que a Paz de Nosso Senhor Jesus fique com todos Vocês.
Lembre-se que Jesus está voltando.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar