MIDIA GOSPEL

Seg12292014

Last update06:26:17

Cristãos colocam blocos na rua para evangelizar durante o Carnaval

Gostou? Comente este artigo no fim da página
GOSPEL Fotos e imagens Cristãos colocam blocos na rua para evangelizar durante o Carnaval Noticia Religião

Os festejos do Carnaval no Brasil estão mobilizando muitas igrejas que aproveitam a ocasião e a aglomeração de milhares de pessoas durante a folia para que a Palavra de Deus seja pregada.

Estratégias de evangelismo é que não faltam: de blocos evangélicos ao conhecido evangelismo porta a porta, muitas são as maneiras que os cristãos encontram para resgatar, por meio da Palavra de Deus, pessoas que estão brincando na maior festa popular do Brasil.

Um grupo criado pela Comunidade Internacional da Zona Sul, igreja evangélica do Rio de Janeiro, coloca na rua um bloco com cerca de 2500 membros.

Eles desfilam no centro da cidade na segunda-feira e no bairro Flamengo, zona sul do Rio, na terça-feira, se destacando em meio aos demais foliões na tentativa de levar mensagens de salvação em meio à festa mundana.

“O intuito é tirar almas do reino das trevas. Representamos a igreja fora do templo”, conta o pastor Sergio Oliveira, fundador da igreja, segundo a Folha de S. Paulo.

Também criado por uma igreja evangélica, o projeto Vida Nova de Irajá, o bloco Cara de Leão foi idealizado há 19 anos pelo apóstolo Ezequiel Teixeira.

O bloco é formado por cinco alas e uma bateria que mistura samba e funk em letras de cunho cristão como "nesses quatro dias/você veste a fantasia, fingindo que é alegria/mas não é realidade". As cerca de 5 mil pessoas que participam abordam as pessoas ao redor com mensagens bíblicas.

"Estamos nos fazendo de carnavalescos para ganhar vidas", afirmou o pastor Isael Teixeira, 61, do Projeto Vida Nova de Irajá.

Mas o pastor Renato Vargens, da Igreja da Aliança, também no Rio de Janeiro, discorda da abordagem desses grupos evangélicos.

“Algumas igrejas fazem concessões no intuito de se aproximar das pessoas e negociam algumas coisas que não podem ser negociadas. A mensagem não pode se perder no contexto”, diz, sobre a presença de blocos evangélicos no Carnaval.

Ele explica que no intuito de contextualizar a igreja se desvia para o sincretismo. Segundo Renato, as pessoas são até mesmo bem intencionadas, mas por falta de preparo teológico, acabam negociando o conteúdo do evangelho.

“Acredito que a igreja não precisa colocar blocos de carnaval na rua para evangelizar, o que é preciso é pregar o evangelho, sem imiscuir-se com algo que depõe contra a mensagem de Cristo”, conclui o líder religioso.

Fonte: ChristianPost | Divulgação: Midia Gospel

Comentários 

 
-1 # J. C. Madeira 14-02-2012 06:30
"Estamos nos fazendo de carnavalescos para ganhar vidas", afirmou o pastor Isael Teixeira, 61, do Projeto Vida Nova de Irajá.

ACREDITE SE QUIZER, ESTÃO ACENDENDO UMA VELA PARA "DEUS" OUTRA PARA O DIABO. (Ap 22:11 Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo a santificar-se)
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Priscila 14-02-2012 08:19
Concordo J.C

Não é a igreja que tem que mudar e sim o mundo.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # elias francisco 14-02-2012 10:40
É uma vergonha homens quem nem poderiam se reunir onde estiver um grupo de pastores sem intitulam pastores mas não passam de verdadeiros mundanos que arrastam um grande grupo despreparados sem base de doutrina porque o tal de "pastor" nem sabe o que é isso difamando o verdadeiro cristianismo sinto vergonha de ser chamado de evangélico por causa desses mercenarios despreparados que não estudam a Palavra de Deus caso contrario teriam conhecimento do Salmo 1º, tenho certeza absoluta que nenhuma igreja fundamentalista sairá em zueira pela rua imitando a adoração a satanas, faça um retiro espiritual dobre os joelhos em oração pedindo a miséricordia de Deus sobre os carnavalesco, há! já sei a zueira é melhor, bem melhor é fazer a vontade do diabo do que a de Deus. Que Deus reprenda severamenrte esses crentes carnais. O cara vai na boite não é para se divertir e sim para envangelizar. Sai dessa. Fico revoltado hoje está pior do que na hera de Noé. MARANATA - MARANATA - MARANATA.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # Washington Luis B. Leal 14-02-2012 08:49
Temos que fazer sempre melhor do que criticar a palavra de DEUS diz irdes pregais a palavra a todas as criaturas.Para salvação de todos ser humano. Amém
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+3 # Lenice 14-02-2012 10:35
acho que devemos fugir da aparência do mal, o Senhor com certeza irá proporcionar outras milhares de oportunidades para pregarmos a palavra de Deus
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # patricia 15-02-2013 05:48
sim o ide, e uma ordem. Mas nao diz que vc tem que estar bebado, pra pregar pra bebado, prostituir pra ganhar pessoas nas prostituicoes....etc...
isso e piada, usar uma coisa errada para fazer uma boa..
Me poupe, isso sao pessoas que tem vontade no coracao..e usam isso. Tenha certeza que o Espirito Santo, nao age assim!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+3 # arnaldo 14-02-2012 12:02
é interessante que ninguém quer adiquirir o virus hiv para evangelizar os aidéticos. vaão se converter. isto não passa de pretexto para cair na gandaia. é cego guiando cego.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+2 # joel 14-02-2012 14:42
a intenção é até boa,mas não se pode se assentar na roda dos escarnecedores.Porque não evangeliza o povo antes do carnaval?Os fins não pode justificar os meios,é preciso prevenir do que remediar.É só ver os grandes homens de DEUS na bíblia, que viviam em meio ao pecado mas não se contaminaram exemplos como: noé que vivia em uma época de depravação e abominações e não se contaminou,elias vivia na época que adoravam a baal e não se contaminou,daniel vivia na babilônia em meio ao pecado e não se contaminou etc...Por acaso essas pessoas não sabem que o carnaval é um culto a entidades de demônios:baco deus do vinho e das orgias,momo deus da irreverência e dos loucos,e outras entidades,por isso quem participa esta prestando culto a satanás não tem desculpa,porque DEUS não tem o culpado por inocente,evangelizem antes do carnaval e só assim o nosso país vai estar livre da festa da carne e ser o país de JESUS CRISTO
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+2 # Geraldo Martins Pereira 14-02-2012 19:28
:cry: :oops: isso é uma vergonha! Esse pastor que apoia isso tinha que ser banido, cassado é essa denominação deveria mudar e ser: Bloco Carnavalesco dos crentes carnudo. Ensaio todos os dias, com cerveja grátis é mulher não paga .
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+3 # walter 14-02-2012 20:40
não quero ser ignorante e nem malcriado,mas é muito estranho um bloco na avenida,com objetivo de evangelizar! pensa bem! estão todos na carne, na maior "alegria" não vão dar ouvido! é como" jogar pérolas aos porcos" melhor coisa é orar sessar, para essas pessoas ter um encontro Jesus e sair do meio do lamaçal do pecado. graça e paz
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+2 # Carlos 15-02-2012 08:38
Não me envergonho do Evangélho porque é o poder de Deus. Me desculpe, esses que se dizem pastores e agem segundo seus próprios instintos carnais. Deus não precisa de ajudinha nenhuma do pecado para levar alguém à santidade. Busquem resposta para sua vã maneira de viver. Vocês precisam nascer de novo. Não corram o risco de fazer outras pessoas se perderem, porque vocês terão de prestar conta por elas diante do Senhor. Vocês estão sendo instrumentos do diabo, não se enganem de Deus não se zomba.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Alvarino 15-02-2012 09:13
avisa o pessoal aí do bloco que não precisa ir no enterro dos ossos! ja que!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Maria 19-02-2012 21:32
Tudo bem, depois fala sobre tudo isso na bíblia,
mas retiro e brincadeira, as igrejas em volta destes lugares principalmente e demais
bairros , deveriam de ficar abertas, ali sim e o lugar apropriado,
trazendo palavras para aqueles que passam, muitas igrejas fecham com medo de que seus membros não apareçam, mas seria muto melhor que elas abrissem, como um ponto de ajuda, para tantos perdidos, principalmente em volta destes lugares, Deus nos manda ter prudeência, mas muitos fecham suas igrejas se retiram e acabo, nem uma vigilia, or~ções aporta fechada fazem, ms seria bom mesmo e abrirem as portas, para tantos que não tem condições de retiros, e com isto muitos passariam e poderiam ouvir a palavra de Deus, cada as igrejas abertas, por que o povo de Deus em volta destes locais mais movimentados não se junta nas proprias igrejas, onde estão em lugares mais estrategicos, eficam com elas abertas. deixem sua denominação e se junte, para pregar a palavra de Deus, num lugar mais estrategico e de Deus, deixem a individualidade e o medo de tudo de lado JESUS é mais
CADE o povo de Deus, muitos fecharam suas portas no carnaval e se retiraram, e como se falasse vou para o retiro e tomemm conta de tudo depois, volto e continuo, como sempre
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Maria 19-02-2012 21:36
ABRAM A PORTAS DA IGREJA SE UM APARECER DEUS FALA . HAVERA UMA FESTA NO CEU,
DEIXEM DE HIPOCRESIA
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Leo 20-12-2012 11:58
Vcs q são contra o bloco cristão, não pararam pra pensar que devemos sair de nossa zona de conforto ( que seriam nossas casas, igrejas e amigos) e ir evangelizar quem realmente PRECISA!
Como eles vão saber da verdade se ninguém se dispõe a pregá-la.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # patricia 15-02-2013 05:53
amigo, nao envergonhe o evangelho, Jesus nunca ensinou as coisas dessa forma.

Nao deturpem o evangelho, usando versiculos isolados! isso e heresiaaaaaa......
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # leo 16-02-2013 23:03
Mas ele ía aonde as pessoas precisavam dele, não é msm?
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Geraldo Martins Pereira 17-02-2013 08:56
A paz! Meu queri do irmão Jesus nunca esteve envolvidodo com promiscuidade.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # leo 26-03-2013 14:32
Ele nunca esteve envolvido com promiscuidade mas ia onde estavam as prostitutas pra evangelizá-las
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar