MIDIA GOSPEL

Qui11232017

Last update12:01:02

Casal que Beija pela Primeira Vez no Casamento Chama Atenção para Tema Virgindade

Gostou? Comente este artigo no fim da página
GOSPEL Fotos e imagens Casal que Beija pela Primeira Vez no Casamento Chama Atenção para Tema Virgindade Noticia Religião

Um vídeo com o primeiro beijo de um casal no dia de seu matrimônio está circulando pela internet e causando controvérsias entre os internautas.

Muitos acham a situação engraçada e até inusitada, mas não são poucos os casais que optam por esperar até o casamento para terem relações sexuais e até para dar o primeiro beijo.

No Brasil o movimento 'Eu Escolhi Esperar', incentiva a preservação da pureza sexual até o casamento.

O movimento partiu de um grupo de jovens de uma igreja evangélica do Mato Grosso do Sul que adotou a castidade como princípio de vida.

Carolina Dolzan, de 21 anos, e Lucas Dolzan, de 22 anos, se casaram em julho deste ano após cinco anos de namoro e são adeptos do movimento.

Eles disseram ao G1 que durante todo o período em que estiveram juntos até antes do casamento, não tiveram relação sexual.

“Decidi me preservar, me resguardar para a pessoa certa. Quando o conheci, soube que era essa pessoa e a medida que o tempo foi passando e nós conhecemos melhor, essa certeza só foi aumentando”, comenta Carolina.

Para o pastor Nelson Júnior, da organização não-governamental Mobilizando o Brasil (MOB), do movimento 'Eu Escolhi Esperar', a pureza sexual tem um significado muito mais amplo do que simplesmente a virgindade e pode acarretar em mudanças na vida de quem faz a escolha.

Segundo o líder religioso, “ser puro sexualmente não significa que a pessoa tem que ser virgem". às vezes a pessoa já teve uma relação, diz ele, que provocou mágoa e sofrimento e depois decide se manter casta até encontrar a pessoa certa.

“As escolhas provocam mudanças na vida dessa pessoa. A vida é feita de escolhas. Hoje somos nós que escolhemos, amanhã somos escolhidos”, comenta.

Nelson Júnior diz ainda que uma das grandes ferramentas de disseminação do conteúdo do movimento tem sido a internet. O assunto é um dos mais comentados em uma das principais redes sociais em Campo Grande.

Na palestra que explanou sobre o assunto em Campo Grande, mais de mil jovens estiveram reunidos na sede da igreja evangélica.