MIDIA GOSPEL

Seg08212017

Last update01:06:07

Bispo Edir Macedo afirma que Igreja Universal é odiada porque ensina fiéis a pensarem

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Bispo Edir Macedo afirma que Igreja Universal é odiada porque ensina fiéis a pensarem | Noticia Evangélica Gospel

O líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, publicou um texto em seu site falando sobre a prática do raciocínio e o ódio que sua denominação enfrenta, segundo ele, por estimular seus fiéis a pensarem. Edir Macedo afirma em seu texto que durante a escravidão no Brasil, “os maiores aliados dos brancos foram a religião católica e o impedimento do negro em pensar”. Com o título “Só para inteligentes”, Macedo afirma que “Jesus foi perseguido e odiado porque ensinava o povo a pensar” e o mesmo estaria acontecendo com a igreja que ele lidera, pelos mesmos motivos: “A IURD também tem sido odiada por muitos porque se esmera em ensinar o povo a pensar”.

O enfoque na luta contra satanás, tradicional na pregação da Igreja Universal, aparece no texto do bispo ligado às emoções: “É incrível como as pessoas são mais inclinadas a sentir do que a pensar. Satanás sabe disso muito bem. Daí a razão porque o mundo é cheio de emoções. Enquanto os seres humanos não usarem a capacidade de raciocínio, nunca, jamais e em tempo algum serão livres”, argumenta.

O bispo Edir Macedo compara pessoas que não priorizam o raciocínio lógico a crianças, e diz que mães nunca devem confiar crianças a adultos: “Quem vive de emoções é como criança. Não sabe como defender-se porque não sabe usar a razão. Ela vive de emoção em emoção, por isso tem sido presa fácil dos pedófilos. Conselho: mães, nunca, jamais e em tempo algum confiem suas crianças nas mãos de adultos”.

Confira abaixo a íntegra do texto “Só para inteligentes”, do bispo Edir Macedo:

A escravidão deixou marcas tão profundas que ainda não foram apagadas. Talvez jamais o sejam.

Os maiores aliados dos brancos foram a religião católica e o impedimento do negro em pensar. Isso tudo à custa de constantes martírios dos trabalhos forçados. Os senhores feudais diziam entre si: não podemos dar descanso aos negros para não permiti-los pensar. Se os deixarmos pensar, levantar-se-ão contra nós.

Essa tem sido a tática mais usada do inferno para escravizar os seres humanos. Os animais irracionais mais violentos são dominados pelo homem porque não pensam. Satanás tem usado todos os meios possíveis para impedir o ser humano de pensar.

Jesus foi, severamente, perseguido e odiado porque ensinava o povo a pensar. A IURD também tem sido odiada por muitos porque se esmera em ensinar o povo a pensar.

“… o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a Luz do Evangelho…” – Espírito Santo – 2 Coríntios 4.4

“…e conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.” – Jesus – João 8.32

Ele não disse: sentireis a verdade e a verdade vos libertará. Muitos supostos cristãos cantam a verdade, se emocionam com a verdade e até sentem a verdade… Mas nunca conheceram a Verdade.

É incrível como as pessoas são mais inclinadas a sentir do que a pensar.  Satanás sabe disso muito bem. Daí a razão porque o mundo é cheio de emoções. Enquanto os seres humanos não usarem a capacidade de raciocínio, nunca, jamais e em tempo algum serão livres.

Permanecerão escravos dos vícios, da religiosidade, de ideias e pensamentos de pobreza, de mitos, de horóscopos, de canções recheadas de emoções, enfim, suas mentes estarão confinadas à subserviência do coração.

Quando alguém quer subir na vida investe num curso acadêmico que lhe dará competência profissional.

Para tanto, esforça-se para entrar na faculdade, sacrifica dinheiro, tempo e lazer.

Lá, não aprende apenas uma profissão, mas, sobretudo, desenvolve o raciocínio para extrair mais de seu potencial.

Nada de emoções.

Quem vive de emoções é como criança. Não sabe como defender-se porque não sabe usar a razão. Ela vive de emoção em emoção, por isso tem sido presa fácil dos pedófilos.

Conselho: mães, nunca, jamais e em tempo algum confiem suas crianças nas mãos de adultos.

Deus os abençoe abundantemente.

Fonte: Gospel Mais | Divulgação: Midia Gospel