MIDIA GOSPEL

Seg10232017

Last update12:02:07

Bispo Edir Macedo explica porque a IURD paga para exibir programas na TV Record

Gostou? Comente este artigo no fim da página
GOSPEL Fotos e imagens Bispo Edir Macedo explica porque a IURD paga para exibir programas na TV Record Noticia Brasil

A ligação entre a IURD e a Record ocorre pelo fato de o líder espiritual da Igreja, o bispo Edir Macedo, ser o sócio majoritário da emissora, somente isso. Contudo, tal fato não autoriza a transmissão gratuita dos programas da IURD na emissora, pois são pessoas jurídicas diferentes, com patrimônio distinto, não podendo ter a confusão patrimonial de bens nem de pessoas, pois, se tal mistura existisse, seria considerada ilícita, isto é, contrária à lei. Como a Igreja Universal trabalha de forma totalmente lícita, é necessário atender o que a legislação determina, de modo que é preciso ter um contrato de locação com a Rede Record, pagar os preços de mercado pela transmissão da programação e contabilizar tudo isso, a fim de fazer tudo dentro da lei.

Ainda esclarecendo, a IURD é quem produz seus programas e apenas compra o espaço televisivo para a transmissão. Contudo, a transmissão, que é feita pela Record, gera gastos que devem ser suportados pela emissora. Conceder espaço em sua programação, de forma gratuita, para quem quer que seja, geraria prejuízo à Record, o que poderia impactar na administração da empresa.

É muito importante ler o Evangelho de Marcos 12.13-17, para compreender a importância de respeitarmos as leis dos homens. O Senhor Jesus o fez e ensinou que devemos fazer também.

Fonte: Arca Universal | Divulgação: Midia Gospel