MIDIA GOSPEL

Sáb08192017

Last update02:10:05

Billy Graham: a Bíblia é o maior livro de autoajuda já escrito

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Billy Graham: a Bíblia é o maior livro de autoajuda já escrito | Noticia Evangélica Gospel

Mesmo entre os cristãos, muitas pessoas ainda buscam na autoajuda as soluções para os seus problemas. “Você pode recomendar alguns livros de autoajuda que possam me ajudar? Eu tenho um monte de problemas que não consigo superar. As pessoas me dizem que devo me esforçar mais, mas isso não me leva a qualquer lugar?”

Em resposta à pergunta sobre a recomendação de um livro de autoajuda feita no jornal Chicago Tribune ao Billy Graham, o famoso evangelista norte-americano dá a sua resposta infalível: “eu gostaria de recomendar a você o maior livro ‘autoajuda’ já escrito: a Bíblia!”

“Ela vai dizer, antes de tudo, que Deus criou você e Ele te criou com uma finalidade. O propósito é você conhecê-lo, viver pra Ele e fazer dele o centro e o fundamento de sua vida”.

O grande evangelista enfatiza, porém, que a Bíblia é diferente dos livros do gênero autoajuda. “Cada livro de autoajuda vai apenas lhe dar as ideias do autor, mas a Bíblia te dará a sabedoria de Deus sobre como viver” distingue Billy Graham.

“Finalmente, a Bíblia vai lhe dizer como viver! E, não apenas seguindo um conjunto de regras, mas pedindo a Deus para guiá-lo. Não depende das palavras falíveis dos homens. Mas pela fé voltar para Cristo e aceitá-Lo como seu Salvador e professor e guia” conclui.

No Brasil, este gênero literário é um dos mais procurados e vendidos, pois prometem ter fórmulas de sucesso para a vida.

Entretanto, o autor do livro “Autoajuda ou Ajuda do Alto” o pastor Ciro Sanches Zibordi afirma que as pessoas estão cansadas das fórmulas e precisando realmente da ajuda divina.

Para o pastor Ciro, “a autoajuda tem o seu valor e, em determinadas circunstâncias, pode realmente levar pessoas a superarem dificuldades. Mas ela não é mais eficaz que a Ajuda do Alto. Por isso, há pessoas desesperadas, angustiadas, que entram em igrejas e livrarias procurando respostas para os seus dilemas e aflições”.

Fonte: The Christian Post | Divulgação: Midia Gospel