MIDIA GOSPEL

Qua08162017

Last update12:02:06

Arqueólogo descobre a igreja protestante mais antiga dos EUA, onde Pocahontas casou

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Gospel o melhor da WEB Arqueólogo descobre a igreja protestante mais antiga dos EUA, onde Pocahontas casou Noticia Religião

William Kelso, um arqueólogo norteamericano, afirma ter descoberto a mais antiga Igreja Protestante dos EUA, onde ele acredita que em 1614 foi feito o casamento de Pocahontas, a princesa indiana popularizada por Walt Disney, disse a AFP.

“Pocahontas era a filha preferida do chefe de Powhatan e casou com John Smith em abril de 1614, nessa  igreja”, disse Kelso, que observa uma lacuna entre dois buracos, onde havia dois postes.

O lugar onde foi descoberto a igreja protestante é no rio James, em Jamestown (Virginia), cerca de cem homens desembarcaram em 14 de maio de 1607 com a missão de fundar a primeira colônia Inglêsa nos Estados Unidos. A área, cuidadosamente escavada, revelaram os restos de quatro túmulos em que um senhor estaria sepultado dois capitães e o Rev. Robert Hunt, o clérigo primeiro do local.

Kelso disse que as descrições registradas com os documentos da época, coincidem com os espaço construído pelos colonizadores. “Estou convencido de que é do tamanho certo”, reafirmou o arqueólogo, salientando que graças a esse casamento foram construidos assentamentos de colonos europeus em território inimigo e permitiu que os índigenas se retirassem e desistisse de continuar lutando.

Segundo os especialistas, antes dessa construção não há vestígios de outras igrejas construídas  na América. Kelso esta seguro que Jamestown é a mais antiga ainda existente. “A religião desempenhou um papel importante na comunidade, os colonos trabalharam duro para construir esse grande igreja, e se tornou muito importante para a colônia.”

Fonte: Padom