MIDIA GOSPEL

Sáb10212017

Last update12:01:27

Antioquia berço do Cristianismo é hoje abrigo de refugiados de guerra

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Antioquia berço do Cristianismo é hoje abrigo de refugiados de guerra | Noticia Evangélica Gospel

Antakya na Turquia, país vizinho da Síria, é a cidade que mais atualmente recebe os refugiados da Síria. A cidade é conhecida pelos religiosos por ter acolhido os primeiros cristãos e tem mais de 2.300 anos.

Na encosta de uma montanha da cidade, uma simples caverna é considerada o berço do cristianismo. Aqueles que queriam seguir os ensinamentos de Jesus se reuniam neste local para orar, numa época em que eram muito reprimidos.

Conhecida antigamente como Antioquia, a Antakya atualmente recebeu recentemente cerca de 100 mil sírios refugiados da guerra e do regime do ditador Bashar Al-Assad.

O recebimento dos refugiados provocou protestos anti-guerra na cidade fronteiriça da Turquia, contra a interferência do governo turco no conflito civil da Síria. Cerca de 5 mil manifestantes protestaram na praça no centro de Antakya.

Eles reivindicaram ao governo que deixem o apoio às forças rebeldes da Síria e proíbam o acampamento de refugiados no país. Para controlar o protesto, mil policiais conseguiram dispersar os manifestantes.

O manifesto surtiu efeito. Na última terça-feira, o portal internacional de notícias CNN divulgou que a polícia turca foi de casa em casa de Antakya e deu ultimato aos refugiados sírios.

"Eu não estava em casa, mas minha esposa estava, ele fizeram ela assinar um papel para evacuar-nos desta casa dentro de quatro dias" disse um refugiado que não divulgou o nome ao portal.

"Estamos tentando orientar e sugerir que as pessoas se desloquem para cidades próximas ou diferentes", disse um oficial turco, que não pediu a ser nomeado, porque ele não estava autorizado a ser entrevistado pela imprensa.

Oficialmente, mais de 90 mil refugiados vivem em uma rede de campos espalhados ao longo de longa fronteira da Turquia com a Síria. Diplomatas turcos estimam que há outros 50 mil oficiais refugiados sírios que vivem na Turquia fora dos campos.

Porém no início da semana, a agência de refugiados das Nações Unidas informou que passou de 300mil o número de refugiados sírios em países vizinhos.

Fonte: The Christian Post | Divulgação: Midia Gospel